O Padrão Emocional Que Gera o Sucesso

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todas as suas experiências, boas e ruins, amargas e deliciosas, dolorosas e prazerosas, fazem parte do seu padrão emocional. De forma inconsciente, sua percepção de mundo cria tudo o que você experimenta, agora e sempre.

Os seus pensamentos e sentimentos mais frequentes transformam-se em eventos, circunstâncias e experiências que lhes correspondam devidamente. Sob esse ponto de vista, não existe o acaso, a sorte ou o azar.

Todo o criado, bem e mal, vem de uma origem longínqua que se forma no nível mais profundo do seu ser. Se o seu esquema subconsciente estiver repleto de padrões negativos, tais como: medo, preocupações, angústias, dúvidas, frustrações e ansiedade, então a textura holográfica que aparecerá na tela da sua vida desenhará uma série de infortúnios, tensões, adversidades e limitações.

A atividade mental e emocional persistente que você gera e nutre diariamente produz um engenhoso sistema de criação subconsciente, ancorado na Lei Universal de Ação e Reação. Sob o jugo desta lei invariável todas as ações produzidas por sua mente e coração, convertem-se em reações diretamente proporcionais. Note que, dependendo da natureza das suas criações mentais e emocionais, isso se converte em inúmeros infortúnios. Então, urge a necessidade premente de se fazer uma verdadeira faxina interior, no sentido de eliminar, uma a uma, todas as suas vibrações negativas.

A sua voz interior é silenciosa e sutil, mas tem um poder tremendo. Em pouco tempo, alcança os níveis da Criação, proporcionando a geração daquilo que você emite. Esse mecanismo cósmico de criação alimenta-se tanto do bem quanto o mal que você emite porque o Universo não é seletivo. Ele apenas responde de acordo com o seu modo de perceber o mundo. E, essa resposta ocorre de uma maneira tão precisa que impossibilita qualquer possibilidade de erro ou injustiça.

Não existe equívoco na Grande Obra da Criação. Como é lá dentro, assim é aqui fora. Tudo o que vai volta. Aquilo que sua consciência emite, reverbera universo afora e, num efeito bumerangue, retorna, a seu tempo, para o campo energético vital, constituindo tudo aquilo que você é, experimenta e obtém.

Você está constantemente construindo o padrão emocional que constitui o seu modo de ver e experimentar as coisas. É essa a “mecânica celeste” que traz sucesso para algumas áreas de sua vida e fracassos para outras. Mas, acredite: isso não é uma sentença irrevogável. Tudo o que está ruim pode ser melhorado mediante uma nova postura diante da vida.

Dia após dia, a cada momento, você pode optar por trabalhar no sentido de passar a gerar pensamentos e sentimentos de amor, alegria, simpatia, fé, contentamento e gratidão. O que é necessário para transformar maldição em bênção é apenas mudar o foco, do negativo, da limitação, do medo, da ansiedade e da autocomiseração para tudo o que há de bom, belo, justo e prazeroso.

ACREDITE! As crenças negativas elaboradas em um passado remoto por sua própria consciência alinhada às ideias limitadoras implantadas por terceiros em seu subconsciente precisam ser extirpadas, uma a uma.

O caminho para a sua transformação positiva pode ser longo, dependendo do seu estágio vibracional atual. Mas saiba que essa escolha é sempre a mais apropriada, mais suave e mais aprazível. O foco no positivo, em termos de dispêndio de energia, custa menos – muitíssimo menos – do que permanecer atrelado a sentimentos de autocomiseração, tristeza, temor, lamentação, pessimismo e preocupação.

Faça do bom combate a sua nova rotina e confie plenamente na irreversibilidade da Lei de Causa e Efeito. Aceite de vez a ideia de que o Universo é absolutamente responsivo, extremamente justo e completamente fiel. Faça isso e você perceberá, estupefato, que todas as coisas, pessoas e circunstâncias, passarão a conspirar a seu favor.

Conforme a semeadora, será a colheita, Aprendiz. Se há somente boas sementes, não haverá mais pelo que temer. Mas note que é necessário que você seja absolutamente cuidadoso no cultivo dos pensamentos positivos e dos sentimentos nobres. É preciso se transformar em um jardineiro competente, passando a cuidar das boas sementes com um zelo extremo.

Orat e Labora, já diziam os antigos místicos. Ore e trabalhe. Do mais, siga fazendo o bem daqui a pouco, amanhã e sempre, ciente de que essas são as sementes da sua vitória, em todas as áreas da sua vida.

O segredo para criar o padrão emocional que gera o sucesso é apenas ISSO!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.