Clique no player para ouvir este conteúdo
|
Conheça o curso do criador da Academia do Aprendiz que vai reprogramar seu subconsciente para gerar prosperidade em sua vida. CLIQUE AQUI E ACESSE!
Antes de escrever este artigo, pensei comigo: “Hoje vou deixar a simplicidade peculiar dos meus textos anteriores e escrever de maneira diferente, algo mais enigmático. Posso não ser compreendido por muitos, mas quem entender a mensagem, está a um passo de entender o real objetivo da vida.”
Cada ser humano representa uma descida consciente do Absoluto ao plano relativo. A vida humana possibilita ao Criador vivenciar a diversidade. Noutras palavras, somos a forma que Deus encontrou para ampliar a si mesmo e assim experimentar a alegria de descobrir coisas novas a cada instante.
Muitos podem considerar até uma blasfêmia essa ideia de elevar o ser humano à categoria de deus, mas nem por isso vou deixar de dizer o que penso sobre quão maravilhosa é essa dádiva divina chamada vida.
Notem que quando falei da divindade humana no parágrafo anterior, escrevi deus com “D” minúsculo para demonstrar que, apesar de ter o dom criativo oriundo de Deus, não pode ser considerado como tal no amplo sentido da palavra.
Há o Todo e suas partes. Cada um de nós representa uma parte de um Todo Onipotente, Onisciente e Onipresente. E, apesar de reconhecer que nenhuma parte pode superar o inteiro, quero demonstrar aqui que fomos feitos à sua imagem e semelhança.
Pense nas águas do mar; fazem parte da junção de uma infinidade de pequenas parcelas de água distribuídas ao longo de todo o planeta. Assim somos todos nós: parcelas distintas do grande oceano de energia cósmico.
O que eu escrevo na Casa do Aprendiz faz parte de uma filosofia de vida que assimilei depois de mais de vinte anos de estudos sobre autoconhecimento. Pode não representar a verdade para muitos, mas é a ‘minha verdade”. Escrevo o que penso com a melhor das intenções, com o objetivo de ampliar a visão de mundo de cada leitor rumo ao crescimento interno e externo.
Há quem pense que a Lei da Atração é utopia. Tem quem acredite que a vida é injusta e até quem pense até que o homem é mal por natureza. Tem até quem acredite que o demônio governa o mundo etc. e tal. Mas quem conhece as Leis Universais sabe que todo mal que existe é ocasionado por desvios temporais do fluxo da corrente da vida.
Raciocine comigo: você prefere ser doente, fracassado e triste ou ser saudável, próspero e feliz?
Acredito que ser feliz, saudável, poderoso e abundante seja o seu anseio mais profundo. Por isso, apesar de até tentar negar a filosofia da nossa natureza divina, no fundo você sabe que estou falando a verdade e vai prosseguir lendo este artigo até o fim.
Pois bem!
Quando você adentrou a esse plano físico da existência, o real objetivo de sua existência era o de ser feliz. No entanto, a natureza dos opostos condicionados a existência neste plano fez com que você – a contra-gosto – experimentasse a tristeza e a dor como condição transitória. Mesmo assim, a sua essência mais sutil continuou sempre em busca da felicidade.
A experiência da vida física, vista sob um ângulo mais amplo, consiste em um desligamento parcial da sua natureza original. Então, tudo o que você precisa fazer aqui, neste momento da sua vida é buscar a reconexão com a Fonte. Restabelecer o elo perdido é o verdadeiro objetivo da sua vida. Longe de ser uma maldição divina essa busca interna deve ser considerada uma grande benção porque somente através da ruptura é que você pôde experimentar a individualidade que lhe permitiu traçar o seu próprio destino de acordo com as suas preferências e desejos.
Através da liberdade construída sob a égide do livre arbítrio, você vivencia essa experiência magnífica no plano denso material.
Experimentando a natureza dos opostos, você irá, aos poucos, retornando conscientemente à sua origem, numa jornada cósmica interminável, ampliando cada vez mais a sua bagagem de conhecimento – e reconhecimento – da grandeza da obra cósmica.
O grande drama que é a vida faz com que você seja ao mesmo tempo autor e expectador da sua própria peça teatral, possibilitando honra de tornar co-autor no processo da Criação.
Isso é magnífico, não é mesmo?
Imagine quão maravilhoso é o seu papel: fazer parte do grande ato da criação, de forma consciente, tendo nas mãos o poder de criar, à maneira de Deus.
Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente