O Natal é Todo Dia

Clique no player para ouvir este conteúdo

No dia de Natal, a maioria das pessoas comemora apenas o dia do Nascimento de Jesus, o homem. Mas, é importante frisar que o legado mais importante deixado pelo Mestre dos mestres é o despertar do Espírito Crístico.

Não se sabe ao certo a data precisa do surgimento do precursor do Cristianismo. O dia vinte e cinco de dezembro é, na verdade, uma data escolhida a esmo, no início da era cristã. Mas para quem entende o significado do Espírito Crístico, isso não tem a menor importância.

O Natal mais importante para mim, para você e para o Universo inteiro será o dia do seu renascimento para uma espiritualidade autêntica.

O nascimento do Cristo Interior representa o nosso despertar para uma espiritualidade elevada, que nos coloca em alinhamento com a Fonte de todo o bem.

Respeito a ideologia da Igreja tradicional, que acredita na personificação de Deus no corpo de um homem, Jesus Cristo. Mas, quero falar aqui de um Natal diferenciado. Trata-se da Natividade como uma representação do despertar da espiritualidade, através da manifestação do Espírito Crístico em cada um de nós.

Eu acredito, convictamente, que o verdadeiro Cristão é todo aquele que pratica o bem, em todas as dimensões possíveis, desde o nível do pensamento até no nível das atitudes e ações práticas.

Creio que não adianta nada louvar e glorificar a Deus na pessoa de Jesus enquanto não sejamos capazes de expressar uma espiritualidade autêntica, em termos práticos.

Os verdadeiros seguidores do Grande Mestre Jesus são todos aqueles que, independentemente da religião a que pertençam, vivenciam uma espiritualidade sadia. Além disso, levam uma vida pautada no bem, na alegria, na gratidão, na justiça, no amor e na caridade.

É bom e delicioso celebrar o nascimento de Jesus, o homem. Também é muito fácil admirar sua vida e obra, já que ele foi um Mestre de fato. Mas, é preciso saber que estaremos sendo verdadeiros Judas Iscariotes, coparticipantes no ato de traição ao Divino Mestre, enquanto não agirmos segundo as suas corretíssimas normas de conduta. Regras essas, todas embasadas na caridade, na simplicidade, no amor fraterno, na bondade autêntica e no perdão real e verdadeiro.

Independente do período do ano em que você esteja lendo este artigo esteja ciente de que é perfeitamente possível e viável transformar o dia de hoje no seu Natal Pessoal. Basta começar a colocar em prática os ensinamentos maravilhosos do Divino Mestre Jesus. Note que isso não exige nenhuma ação de natureza ritualística ou dogmática. É preciso apenas que você passe a colocar em prática as palavras e, principalmente, o exemplo de vida Dele.

Jesus ensinou muitas coisas pela palavra e através de suas incríveis parábolas. Todavia, o legado mais valioso deixado por ele foi o modo como viveu e como tratou as pessoas. Foi um MESTRE por excelência porque instruiu pelo exemplo, sendo amável, caridoso, justo, integro e cheio de compaixão.

Jesus nunca criou mitos, Muito menos ritos. Nem ao menos estipulou uma doutrina específica. Apenas viveu e agiu em conformidade com as Regras Máximas da Criação.

A grande maioria dos Cristãos reúne-se em templos fisicamente estruturados. Mas também existem muitas pessoas portadoras do Espírito Cristão, que jamais adentraram em uma Igreja. Essas nunca praticaram o Cristianismo Oficial e, mesmo assim, podem e devem ser considerados “Cristãos”. Isso porque se tornaram portadores do Espírito do Cristo ao vivenciarem uma espiritualidade embasada no amor ao próximo, na caridade e na compaixão. Assim, mesmo sem ao menos conhecer a Bíblia e a história de Jesus, fizeram de si mesmos um templo vivo, viabilizando a entrada e permanência do Cristo Vivo em suas vidas.

Cristão é todo aquele que pratica a justiça e prima pela verdade e pelo bem, tendo um coração puro. Segue fielmente a Regra de Ouro, não fazendo aos outros nada que não deseje para si mesmo.

O verdadeiro Cristão não desperdiça sua energia e seu preciosíssimo tempo com reclamações, fofocas, mesquinharias, lamentações, maledicências, raiva, tristeza, vingança e inveja. Pelo contrário, é alguém que tem o coração puro e alegra-se com o sucesso, com o bem-estar, com a prosperidade e com a felicidade do próximo.

O Natal é todo dia, Aprendiz!

O seu Natal pessoal, motivo de júbilo para todo o Universo, será o dia em que você incorporar, de vez, o Espírito Crístico, mediante uma vivência positiva, em alinhamento com as Leis Universais que regem o Universo inteiro.

Faça o seu Natal Pessoal acontecer agora.

Como?

Celebre o amor, execute tudo com boa vontade, faça caridade, respeite as diferenças e pratique o perdão. Ao fazer tudo isso, sendo Cristão praticante “ou não”, você se integra ao Criador de todas as coisas e o Cristo nasce, de vez, em seu coração.

Feliz Natal e um 2018 cheio de luz, saúde e paz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.