O Jogo do Eu

Clique no player para ouvir este conteúdo

Os fatores externos, o meio ambiente e os outros, são apenas fantoches no jogo do Eu.

A vida aparente é apenas um reflexo da alma do sonhador/criador que você se tornou ao aparecer neste plano.

Você pode até buscar alguém para auxiliá-lo no seu processo de transformação interior. Como start inicial, pode até começar agora, comigo. Mas sou sincero em afirmar que eu posso ser apenas um mediador, nunca o condutor do processo.  

No fim das contas, a sua transformação pessoal será resultado de uma luta interna entre você e você mesmo. Isso pode soar estranho e até dramático, dependendo da sua situação atual. Mas, eu me vejo na obrigação de dizer o que eu acredito ser verdade aqui. E você tem o direito de seguir isso, ou não.

Ao colocar você no centro da questão, como cocriador da sua própria experiência de vida, não significa que quero responsabilizá-lo por todos os males que porventura possam estar te afligindo neste momento. Isso visa apenas mostrar que você pode tomar o comando do seu destino, se assim o desejar. E, com isso, passar de mero espectador a autor e diretor da peça magnífica que é a sua existência.

Ao assumir a responsabilidade no processo da existência, você poderá retomar o controle do seu destino e, com isso, e melhorar a si mesmo e o mundo à sua volta.

Mas note que ser responsável não significa assumir a culpa.

Não!

Ninguém pode ser condenado pelo que não tem domínio, muito menos pelo que não sabe. Mas, qualquer um pode aprender mais sobre a sua força interior e, paulatinamente, adquirir um controle maior sobre as circunstâncias. É isso que eu proponho em todos os meus artigos, livros, vídeos, cursos e treinamentos.

Sem medo e sem culpa, com uma responsabilidade consciente a respeito da importância da sua interferência positiva no processo criativo, você poderá ir muitíssimo longe.

O céu será o seu limite a partir do momento em que você assumir o controle, ainda que de forma parcial. Digo isso porque sei que o controle total foge da alçada de qualquer ser humano, diante do nosso atual estágio evolutivo. Mas, aqui cabe uma observação: nesse caso, qualquer pouquinho vale muito. Muitíssimo!

A minha proposta de transformação pessoal visa despertar a sua percepção para o fato de que o mundo externo é um espelho do que vibra em seu interior. E, com isso, mostrar que ao melhorar o que você é, aí dentro, tudo se transforma lá fora.

Você é o que é porque sua consciência é essa. Amplie-a e você crescerá para além dos seus sonhos mais grandiosos.

Acredite em si mesmo. Confie na sua força interior. Estude as Leis Universais e siga firme rumo à sua jornada triunfante que começa aqui.

A Academia do Aprendiz pode ser um porto seguro para começar a sua nova jornada. Mas, sou sincero em dizer: isso aqui deve ser apenas o começo.

É preciso tomar seu barco e se enveredar no mar aberto, desconhecido e maravilhoso que se descortina à sua frente.

O conhecimento do Eu é uma aventura maravilhosa embasada na coragem de optar pela mudança e pelo novo. Depende de uma força de vontade suficiente para sair da sua atual zona de conforto e  seguir a corrente da incerteza, com fé em si mesmo e confiança no processo da vida.

Boa navegação no infindável, desconhecido e surpreendente mar do Autoconhecimento, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.