O Jogo da Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo

A vida é como um jogo que exige o cumprimento de determinadas regras para que haja êxito. Não é porque você não as conhece que poderá subjugá-las.

As leis da vida não podem ser transgredidas sem que haja uma consequência negativa como resposta. Pense comigo: você de modo algum pode agir contra a lei da gravidade, saltando do décimo andar, achando que os anjos irão te proteger. Certamente você irá se despedaçar no chão. Da mesma forma, as Leis da Vida não podem ser ignoradas.

Você precisa compreender e agir em conformidade com as Leis Universais aplicadas à vida. Caso contrário, será uma vítima cega das circunstâncias criadas de maneira inconsciente pela mente perturbada e sem governo.

O princípio criador em você é reativo e se manifesta sempre com base no padrão das suas emoções. O Universo é hipersensível e sempre responde com reações quase que imediatas. Assim, quando você deseja ardentemente alguma coisa, rapidamente as coisas começam a se reorganizar de tal forma a fazer com que sua vontade verdadeira seja manifestada na tela do espaço. Seus desejos afetam profundamente a natureza reativa do Universo e, não havendo conflitos internos, sempre serão realizados. Mas aí está o “X” da questão: as ideias conflitantes.

Fomos moldados por um senso analítico puramente racional que compreende apenas aquilo que experimentamos, mediante os estímulos oriundos dos cinco sentidos. Ao longo dos anos, fomos instruídos a aceitar como verdade apenas aquilo que sentimos sensorialmente. Dessa forma o meio social criou um bloqueio interno e acabamos nos tornando insensíveis às outras esferas da realidade.

Fomos relegados ao papel de meros observadores no processo criativo. Assim, mediante a assimilação da cultura do ego profano, limitamos a nossa essência criadora nos transformando em vítimas de uma realidade negativa criada e mantida por crenças e hábitos limitadores, embasados no medo e na competição.

Sei que você pode estar pensando que as coisas são como são e nada pode ser mudado. Sei que você pode ter assimilado a crença de que o destino está escrito desde sempre ou que as coisas somente mudarão quando o sistema capitalista for liquidado. Sei também que você pode estar ciente de que não desejou o fracasso, a doença ou o sofrimento que o atormenta agora. Mas quero te dizer que, apesar da sua resistência em aceitar o que estou dizendo, nada do que você pensa mudará em uma vírgula a maneira de agir do Universal.

O que você experimenta agora não foi trazido do nada para a sua vida porque não poderia haver injustiça na Obra Cósmica. Você pode não tê-las desejado conscientemente mas, com certeza, regras foram quebradas, mesmo que de forma totalmente inconsciente. E, enquanto você não se alinhar a estas regras, sofrerá. Isso não se trata de castigo, mas uma Lei de Ação e Reação que visa sempre à evolução e ao crescimento. Ainda que a aprendizagem seja sofrida, é necessária.

O Universo sempre responde fielmente, embora estas respostas nem sempre sejam compreendidas por sua análise puramente racional. Na verdade, a Essência Cósmica Criadora não houve palavras, nem capta pensamentos efêmeros. Tudo se baseia em energia ou frequências de vibração. Assim, quando você diz: “eu quero ser saudável”, isso pode representar simplesmente palavras inertes jogadas ao vento se não houver emoção e verdade nisso.

Estou falando de uma emoção contagiante e verdadeira que brota da alma. Nada que seja menor que a convicção e o entusiasmo pode ser capaz de sensibilizar o Espírito Cósmico. É o seu sentimento real e verdadeiro que conta.

Você pode até desejar se ver livre da enfermidade que o atormenta, mas isso não tem peso nenhum se não representa um anseio verdadeiro. Então, para ser saudável, torna-se necessário sentir-se saudável no nível mais profundo de sua essência. É necessário fazer vibrar a frequência da saúde em você para que isso se estabeleça como sua condição real e verdadeira.

Você pode até dizer que é difícil contradizer o que está experimentando agora e eu te digo que é difícil mesmo. Mas isso é absolutamente necessário.

Não!

Você não precisa mentir a si mesmo que está curado quando na verdade a doença faz parte da sua realidade atual. Mas pode compreender que a saúde é a verdadeira condição natural do seu ser e ir, aos poucos, internalizando a consciência do bem-estar. Veja a vida sob uma ótica aperfeiçoada, desvencilhando-se paulatinamente das crenças limitantes arraigadas no seu subconsciente. O Universo reproduz fielmente às suas emoções e sentimentos, ainda que isso seja apenas uma realidade imaginária. Seus quadros mentais mantidos com forte emoção tem poder criativo.

Não há um Ser Superior de raciocínio lógico que analisa o que é a verdade e o que é imaginação. O que existe é apenas uma Essência Universal hipersensível, sempre disposta a reproduzir tudo aquilo que você coloca na mente, com propósito firme e decidido. Saiba que a sua verdade será sempre a VERDADE e você sempre verá expresso aquilo que sente na alma.

Mude agora a sua maneira de pensar, sentir e agir e imediatamente o Universo entra em ação, reagindo de acordo. Tudo na sua vida é ação e reação em franca atividade. Aja de maneira positiva, colocando motivação e entusiasmo em tudo o que faz, desde o nível do pensamento até o patamar das ações de cada momento e você será transformado.

Cada ação produz uma reação similar. O semelhante sempre atrai o que é semelhante. Assim trabalha o Universo. Nada mais justo que isso poderia ser esperado da Consciência Universal.

Agora e sempre, tudo quilo que você vir a experimentar, será sempre um reflexo direto daquilo que é ou sente que é. Mude a percepção do “ser menos” para o “ser mais” e você virá a sê-lo, porque ninguém, nem qualquer fator externo, por mais poderoso que seja, pode subjugar a Lei de Causa e Efeito.
Elimine as causas negativas e os efeitos cessarão naturalmente. Aja de forma positiva diante da vida e receba reações favoráveis como resposta. Isso é tão real quanto a regra matemática que estabelece que dois mais dois é igual a quatro.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.