O Grande Palco da Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo

A vida é como um grande palco mágico. Um teatro transcendental que faz de cada um de nós – ao mesmo tempo –  espectador, ator e diretor de nossa própria peça.

Somos o que somos porque nossa consciência está limitada por fatores adversos e diversos que nos delimitam e limitam. Se aprendermos a dirigir positivamente a nossa vida, ampliando a nossa visão de mundo, seremos tudo o que desejamos ser.

Não, Aprendiz!

Não existe um governo celestial mesquinho que escolhe, ao seu bel prazer, quem merece ter saúde, alegria e paz, e quais dentre nós deve viver em um ciclo interminável de privação, tristeza, sofrimento e azar.

Tudo é uma questão de consciência. Não apenas a nossa, mas as daqueles que nos formaram.

Você pode até estar imaginando o quê ou quem seriam os responsáveis por suas mazelas atuais. Mas eu quero dar um stop nessa possível consciência de julgamento. Esqueça os culpados porque essa análise não serve pra nada agora. Aliás, serve para complicar ainda mais o que já está ruim.

O que importa agora é saber que é perfeitamente possível e viável restabelecer o fluxo da saúde, da sorte, da abundância e da alegria de viver mediante uma reestruturação mental e emocional consistente.

A partir do momento em que você passar a sentir-se bem consigo mesmo, com as outras pessoas e com a própria vida, obterá a paz esquecida, recuperará a saúde perdida, reencontrará a alegria de viver deixada à beira do caminho e tomará posse da abundância cósmica que flui livremente à sua volta.

A saúde pertence a quem vislumbra o bem-estar que flui, em detrimento dos males que passam ao largo. A felicidade é de quem tem o poder de manifestar um contentamento interior permanente mediante a exteriorização de um entusiasmo vibrante e de uma gratidão constante, pelo que é e pelo que tem. A sorte? Bem, a sorte é uma energia sutil que fica sempre às voltas daqueles que nela acreditam.

Seremos o que queremos ser se pudermos ampliar o leque de nossa percepção mediante a construção de um novo roteiro mental e emocional embasado na perspectiva do bom, do nobre, do belo, do justo, do agradável e do prazeroso.

Deixe de ser um mero espectador e passe a dirigir o seu destino mediante uma mudança de foco para o lado positivo, de forma resoluta e irredutível. Somente agindo com ênfase no lado bom de todas as coisas é que você será capaz de produzir um novo roteiro, em consonância com o que a vida tem de melhor. E, num futuro muito próximo, assistir uma nova peça, onde se verá vitorioso, feliz e saudável. Abençoado!

Feliz vida nova, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.