O Fator Chave Para Obter Sucesso

Clique no player para ouvir este conteúdo

Sempre que quero criar um novo artigo para o site, procuro um fator chave que provoque o start inicial da criatividade. Geralmente encontro estímulo através da leitura de trechos de alguns dos muitos livros que possuo. Hoje, acabei sendo estimulado de maneira inusitada, lendo uma revista especializada em empreendedorismo.

O que me chamou a atenção foi a matéria relacionada a um inventor australiano contemporâneo que possui um talento especial: consegue identificar coisas que o mundo precisa e, com agilidade e destreza as cria sob a forma de protótipos que rapidamente disponibiliza ao mercado. Até o Google já se curvou ante a inteligência criadora do inventor, investindo nada menos que US$ 15 milhões nos seus projetos.

O fator diferencial que dá prestígio ao inventor citado na matéria é que suas idéias são abrangentes, indo da matemática avançada a inovações em triciclos infantis.

Apesar de toda capacidade inventiva do australiano, o que mais me chamou a atenção na reportagem foi a colocação do jornalista no sentido de diferenciar o inventor dos milhões cérebros criativos do planeta:

– “Ele tem a capacidade e a disposição para levar todas essas ideias adiante. Enquanto a maioria das pessoas divaga, Griffith faz”.

Eis o fator propulsor que coloca em evidência idéias e projetos: a ação.

A matéria acima citada serviu de estímulo para falar sobre a necessidade de colocar na prática os planos delineados na mente. Somente a ação confere força criadora ao processo da imaginação. Não adianta viver mentalizando uma situação agradável e favorável sem que se estabeleçam metas especificas, reais e concretas para que o mental se desenvolva no plano físico.

A ação consiste em um dos elos imprescindíveis no processo criativo. Todas as conquistas humanas são sempre originárias de uma ideia semente colocada em prática por mentes engenhosas que souberam utilizar com maestria o misto criativo composto por imaginação, emoção, razão e ação.

A ação será sempre o fator decisivo porque é o que completa a corrente produtiva nos processos da criação humana.

Infelizmente muitos projetos criativos se dissipam no nada etéreo simplesmente porque as pessoas sonham crescer, mas não estão dispostas a pagar o preço, colocando energia criadora no processo mediante uma ação laboriosa e persistente.

Quando passamos a aceitar conscientemente o poder criativo dos nossos pensamentos e palavras, ficamos definitivamente munidos das ferramentas essenciais para o processo criativo. No entanto, sem uma ação decisiva que implique no desenvolvimento prático dos planos e metas, jamais seremos capazes de conferir forma, tamanho e cor aos nossos sonhos.

Sonhar, acreditar e agir são ingredientes indispensáveis para produzir resultados reais e tangíveis neste mundo tridimensional em que vivemos.

O criador racional ao extremo peca por não dar valor ao fator emocional envolvido no processo criativo. No entanto, todo sonhador que não coloque suas idéias em prática mediante a ação jamais será capaz de produzir grande coisa.

A orientação interior é o fator chave desencadeante do processo criativo. Por outro lado, a ação planejada consiste no fator que determina por assim dizer a transmutação da energia, do aspecto sutil original ao denso material.

A mente detém o controle e constitui na matriz original do processo criativo. No entanto, sem uma ação organizada a energia criadora se dissipa no universo, sem possibilidade de se materializar. Somente pela ação, podemos condensar a energia mental de modo a produzir o resultado de nossos sonhos.

Aja sempre de maneira a tornar possível a realização das ideias que emergem à sua mente. Siga a sua intuição e faça com que os insigths criativos da sua mente se transformem em realidade mediante a prática de um labor incessante. Deixe de lado a preguiça e o comodismo porque o Universo abomina a estagnação.

Note que toda forma de vida está em constante atividade. Tudo o que se oponha a essa natureza vibrante, imediatamente se deteriora, apodrece, morre, desintegra-se.

Não aspire ser diferente daquilo a que está destinado segundo os preceitos da corrente cósmica criadora. Em vez disso, mantenha-se em movimento, ação e sinergia.

Imagine, elabore e aja.

Sempre!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.