O Espírito da Riqueza

Clique no player para ouvir este conteúdo

A maioria das pessoas tem crenças limitantes relacionadas ao dinheiro e à riqueza. Na maioria das vezes, essa postura está relacionada a conceitos espirituais deturpados. Isso porque grande parte das religiões apregoa a falsa ideia de que a prosperidade é um empecilho ao desenvolvimento da espiritualidade. Infelizmente, essa crença equivocada, é um dos fatores que mais atrapalham o crescimento pessoal.

Muitas religiões insistem em tentar colocar, equivocadamente, alguma virtude na pobreza. Os cristãos, por exemplo, argumentam que devemos ser pobres porque Jesus não foi um homem rico. Já os budistas praticam a filosofia do desapego, que, de certo modo, também contraria a ideia de prosperar. Dessas e outras raízes espiritualistas, emergiram poderosas filosofias derrotistas que execram a riqueza e transformam o dinheiro num “viu metal” que corrompe o espírito.

Você já parou para pensar que nem tudo o que te disseram a respeito de Deus e da riqueza é verdadeiro? Pare e pense! Olhe à sua volta e perceba quantas mentiras foram ditas em nome do Sagrado. Quantas guerras! Quanta dor! Quanta mentira! Tudo isso supostamente atribuído à vontade de um falso “deus”, elaborado por mentes maquiavélicas, com objetivos totalmente discrepantes à verdadeira natureza expansiva da Criação.

Quanta blasfêmia, hein!

Chega disso, Aprendiz. Deus é muito mais do que aquilo que eu e você aprendemos ao longo de uma vida regulada por uma herança cultural equivocada.

Reconheça que a Vida e o Universo estão muito além de toda e qualquer compreensão profana, meramente humana. A visão de um Deus vingativo, punitivo, tirano, déspota e seletivo é totalmente descabida e absurda. Advém de uma deturpação produzida por seres humanos mesquinhos que, tendo alma pequena, procuram diminuir tudo e todos.

É preciso eliminar de vez os resquícios de uma espiritualidade doentia que condena a riqueza e enaltece a pobreza. Afinal de contas, essa visão é totalmente infundada do ponto de vista da verdadeira natureza do Criador e da sua Criação. Ora, se observarmos atentamente a natureza do Universo, notaremos um fluxo contínuo de evolução, crescimento e expansão. Em outras palavras; veremos somente abundância e riqueza. Portanto, Deus e pobreza são antônimos. São processos antagônicos entre si.

O Universo, o Criador, Deus ou qualquer outro nome que se atribua à Fonte, é riqueza, abundância e expansão ilimitada. Saiba que você nem precisa conhecer a grandeza cósmica para vislumbrar tal riqueza. Basta ampliar o leque da percepção e observar a exuberância, a extravagância e a fartura dos recursos da natureza, numa área ainda intacta.

Por favor, Aprendiz! Esqueça tudo o que te disseram de ruim a respeito de Deus e do dinheiro. Se não fizer isso em tempo hábil, a energia da prosperidade será repelida cada vez mais para bem longe de você, de acordo com a Lei da Atração.

Reconheça o dinheiro assim como ele realmente é: uma energia neutra. Note que o bem ou o mal decorrente do seu uso depende exclusivamente do caráter de seu utilizador. O homem bom o utiliza em benefício próprio e da humanidade. O sujeito de má índole o usa para corromper, subordinar e humilhar os outros.

Se você pensa que o dinheiro poderá prejudicar a sua evolução espiritual, precisa rever seus conceitos, já que isso seria o mesmo que admitir-se fraco ao ponto de se deixar levar pelas circunstâncias exteriores.

O medo da riqueza mostra-lhe que você ainda não está preparado para ser grande. Mas, saiba que permanecer pobre para sempre não será uma escolha sensata. Mesmo temeroso, é preciso agir no sentido de criar uma nova visão acerca da prosperidade.

Mude, Aprendiz!

Evoluir, crescer e prosperar é a sua meta e seu destino. Mas saiba que isso dependerá de um preparo lento e gradual, de sua parte, embasado no autoconhecimento. É preciso, em primeiro lugar, olhar para dentro e ser capaz de reconhecer suas sombras mais tenebrosas.

Também será necessário localizar, analisar e entender, um a um, todos os bloqueios ao fluxo do seu crescimento. Isso se faz mediante uma introspecção embasada na coragem de admitir, sem reservas, toda a sua ignorância da Lei.

Enquanto você não for capaz de identificar e admitir seus limites, erros e medos, nada de crescimento pessoal. Por outro lado, ao reconhecer a sua pequenez, imediatamente começará a despertar sua grandeza. Isso parece um paradoxo; mas é assim que as coisas funcionam.

Seja sincero consigo mesmo e admita-se falho e incompleto diante da grandeza do Criador. Simplicidade, humildade e verdade serão as suas melhores ferramentas de autoaperfeiçoamento, base de todo crescimento que você almeja.

Reconheça, sem reservas, o fato de que a riqueza é um dos atributos essenciais da Divindade porque pode trazer mais luz, alegria, prazer, felicidade e conforto para a sua vida e a dos outros. Pense nesses termos a partir de hoje e você estará entrando em alinhamento com o fluxo da abundância divina.

Pare e pense comigo: quantas pessoas poderão ser ajudadas por você quando, imbuído de objetivos nobres e elevados, conquistar dinheiro e riqueza. Imagine o quanto você poderá ser útil quando adquirir uma prosperidade abençoada pelo Universo. Imaginou?

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “O Espírito da Riqueza

  1. Quando somos pobres, estamos contribuindo para a escassez, sendo assim não estaremos fluindo de forma equilibrada com as leis do Universo, que é a prosperidade e crescimento para todos. Só esse entendimento já começa a nos libertar das ilusões que foram criadas para nos limitar!

  2. Muitas pessoas estão despertando, e irão continuar, essa realidade de escassez e limitações não podem mais fazer parte do nosso planeta. E quem não aceitar que Deus é ilimitado, por tanto também somos, infelizmente não estará compatível com o novo mundo que estamos adentrando! Que eu seja um canal do dinheiro, e assim eu possa aumentar a Prosperidade no Planeta! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.