O Elo Perdido e a Reconexão Com o Sagrado

Clique no player para ouvir este conteúdo

A vida em sua totalidade, somando os seres vivos e os objetos inanimados, é dinâmica. A pedra colocada à beira do caminho parece imóvel, mas não é. Em seu interior, elétrons, prótons e nêutrons se movimentam de forma intensa e incessante. Tudo vibra, tudo muda, tudo se transforma.

E, por que tudo se transforma? Exatamente porque tudo no Universo tende para uma reunião que englobaria o Todo, originalmente indivisível. Em um determinado momento da Criação, esse Todo optou por vivenciar a divisão, a fim de que fosse capaz de experimentar a si mesmo. Assim, a Unidade se diversificou e tornou possível o surgimento de sóis, galáxias, ar, água, gente…

Desde o princípio da criação do mundo, a vida tende a se unir, separar, unir de novo, renovando o drama da criação a cada instante. Através de uniões e separações, nascimentos e mortes, as coisas se renovam e por essa transformação, escrevem o plano evolutivo de Deus, muito além de toda e qualquer compreensão humana.

A nossa essência, como tudo mais que existe, carrega um desejo latente de se reunir novamente com o Todo. Dessa necessidade transcendental, surgiu a espiritualidade e a busca pelo sagrado.

Carregamos dentro de nós uma necessidade dessa reunião sagrada e isso se manifesta sob a forma de amor, afetividade e socialização.
Em busca do elo perdido o homem criou religiões, redigiu escrituras sagradas e estabeleceu regras morais e éticas. No entanto, nem sempre os resultados saíram conforme o esperado. Assim, aproveitadores da necessidade humana redesenharam e remodelaram Deus à sua maneira visando a manipulação, a submissão e a dominação. Portanto; cuidado! É necessário se precaver para não cair nas garras dos exploradores da sua fé.

Não permita que a sua necessidade espiritual seja vilipendiada por quem quer que seja. Há uma porta em sua consciência que deve ser zelosamente vigiada para que não seja invadida por profanadores. Então, quando te disserem algo a respeito de como agir para agradar a Deus, pondere sobre esta verdade que vou te dizer: “O Sagrado quer sempre seu bem maior, seu prazer, sua alegria, sua felicidade, sua saúde e sua paz interior”.

Não há um ser personificado te olhando de cima para baixo, examinando cada falha, cada erro e cada ato seu. O que existe é uma Inteligência Suprema que se baseia em leis perfeitas para executar uma justiça também perfeita. Não existe julgamento, nem condenação, apenas retribuição. Modifique a ação e a reação será diferente. Produza uma boa causa e um bom efeito será algo inevitável. Seja melhor e as coisas melhorarão para você de forma rápida.

Ação e reação, causa e efeito, princípio e fim. Tudo isso é uma coisa só. O Carma pode ser algo infindável enquanto sua consciência estiver limitada a tal crença. Mude a essência e a corrente se quebra, liberando-o da Roda da Lei que o mantém preso ao seu estado atual.

Elimine toda e qualquer concepção que limita, deforma e personaliza o Espírito Infinito. Quando pensar em Deus, imagine que você está tratando com algo que não pode ser mensurado pela sua concepção limitada. A melhor maneira de se fazer isso é adquirindo a consciência de que Deus é o universo com tudo o que nele existe. Aliás, Deus é mais, muito mais que isso já que o mudo visível é apenas um dos atributos da Divindade.

Você é apenas uma parte e não pode comportar o Todo em seu interior. Por isso nunca será capaz de entender a grandiosidade de Deus. Mas pode e deve expressar os atributos e qualidades do divino aqui e agora. E isso se faz vivenciando o amor, a alegria, o prazer, a felicidade, a paz interior e todas as demais coisas boas e positivas da vida.

Sempre haverá pessoas interessadas em “salvar a sua alma” e livrar você das “garras do maligno”. Obviamente, a maioria delas tem boa intenção e querem ajudá-lo, mas nem tudo o que dizem pode ser levado em conta. Sempre que houver dúvida quanto ao módus operandi cósmico, medite sobre essas profundas verdades ditadas há mais de dois mil anos por um sábio que sempre foi mal compreendido:

– “Agora é o tempo da oportunidade. O dia da salvação é hoje”.

– “O Reino de Deus está dentro de vós”.

– “A tua fé te salvou”.

– “Com a mesma medida que medires serás medido”.

– “Tudo é possível ao que crê”.

Pense nas palavras do Mestre Jesus citadas acima e perceba de fato o que ele queria dizer. Quando for ler a Bíblia ou qualquer outro texto de cunho espiritual, procure compreender o que está escrito nas entrelinhas. Deus fala apenas para aqueles que têm ouvidos para ouvir.

Existe um elo quebrado que propositadamente nos distanciou da nossa verdadeira essência. Isso não foi estabelecido como forma de maldição por nosso desvio ou pecado original. Essa foi a forma encontrada pelo Todo para que fosse possível vivenciar a si mesmo, experimentando a diversidade e a dualidade.

O drama cósmico é magnífico e não pode ser caracterizado como algo negativo ou ruim.

Abra a sua mente e liberte a centelha divina aprisionada em seu íntimo. Permita que Deus se expresse em você, por você e através de você. Assim você será capaz de encontrar o elo perdido, restabelecendo sua natureza criativa e expansiva.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.