O Distanciamento Criativo

Clique no player para ouvir este conteúdo

O princípio do distanciamento, também chamado de entrega, é um dos mais importantes aspectos do processo da criação intencional.
Representa o penúltimo estágio do ciclo da criação humana, precedendo a ação correta, embasada na inspiração que surge. Vejamos como isso funciona!

Todo ato criativo tem início em um pensamento ou desejo. Quando carregamos isso com uma emoção intensa, segue-se um processo de incubação. Essa parte do processo é velada. Não pertence ao reino da mente, tampouco ao mundo da matéria. É da alçada do Espírito Cósmico Criador. Enquanto não houver um desapego de nossa parte, mediante um distanciamento confiante, essa etapa não será levada a cabo.

Na fase de incubação, que engloba um aspecto transcendental, que foge totalmente à nossa compreensão, o Universo executará a parte Dele no processo Criativo.  Por conta disso, a certa altura da execução do ato criador, é preciso haver certo distanciamento do objetivo a ser atingido. É preciso fazer aquilo que os místicos chamam de “entrega a Deus”.

Precisamos aprender a respeitar o tempo de Deus e aceitar que o modus operandi Dele não pode e não deve ser questionado. Portanto, façamos a nossa parte no processo: tenhamos fé, confiança, entusiasmo, coragem e atitude. Mas também, sejamos sensíveis para saber parar onde termina nossa ação e inicia a obra divina.

Sempre que desejamos algo, carregamos nossa essência com tensões advindas da perspectiva disso. No ato criativo, isso se converte em uma ansiedade latente, causando um bloqueio da nossa força interior. Enquanto não aprendermos a suprimir dentro de nós essa ânsia desenfreada mediante um distanciamento confiante, não atingiremos o ponto de fusão com a Energia Cósmica Criadora onde as coisas realmente acontecem.

Somos incapazes de vislumbrar a precisão da Justiça Universal por conta da superficialidade da nossa percepção. Com os sentidos físicos e a razão, não podemos abranger algo atemporal como a ação divina. Mesmo assim, precisamos aprender a confiar. Sempre! O distanciamento é fundamental.

Há uma Sabedoria Infinita, sem rosto, sem forma e sem tamanho cuidando de tudo. Chamam a isso de Deus, Alá, Prana, Espírito, Senhor, Pai… Eu prefiro chamá-lo de Universo porque penso que não existe nada mais grandioso para categorizar essa força sem limites. Sei que, mesmo assim, ainda dimensionando esse poder de forma equivocada, já que qualquer medida utilizada, por maior que seja, limita o que é ILIMITADO. O que quero com isso, é apenas tentar demonstrar que, diante da grandeza cósmica e sua justiça, não há o que temer.

Como você pode ver, o Princípio do distanciamento está todo ancorado numa confiança absoluta na resposta cósmica. A certa altura do processo criativo, quando todas as etapas mentais e emocionais forem concluídas, restará a sua entrega confiante.

O distanciamento te deixará livre das tensões e ansiedades. Se você fez a sua parte no processo criativo, agora é hora de confiar que o Universo fará a parte que lhe cabe.

Eleve a sua frequência vibrátil, pensando, sentindo e criando o bem e se entregue confiante à sabedoria do Universo, sabendo que tudo o que você emite retornará a você, em tempo hábil e oportuno.

Carregue sempre consigo a certeza de que a vida, em seu aspecto mais sutil, é toda gerenciada por uma Instância Superior que não comete erros, não cria injustiça e nunca permite que uma boa ação passe em branco, sem a devida paga.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “O Distanciamento Criativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.