O Dia da Salvação

Clique no player para ouvir este conteúdo

“Agora é o tempo da oportunidade”. “ O dia da salvação é hoje”. Essas duas frases milenares encerram grandes verdades que sintetizam a maneira correta de viver a vida: contemplando o agora com contentamento, gratidão e muito amor.
A vivência para além do agora é pura ilusão já que não se pode mudar o passado nem antecipar o futuro.
O presente é tudo o que temos. O passado já era e o amanhã é só uma promessa que não chega nunca, enquanto não estivermos inteiramente conectados ao momento atual. E, essa conexão exige a aceitação daquilo que temos e o que somos hoje.
Quando assumimos o controle do presente podemos aprender mais de nós mesmos. Isso porque o foco concentrado no que vivenciamos agora faz com que aproveitemos a experiência do momento de uma maneira intensa e gratificante. Assim, avançamos de forma acelerada na senda da evolução pessoal e nos tornamos capazes de criar uma atmosfera propícia para a livre circulação dos bons fluidos.
A partir do dia em que você passar a concentrar seu foco no agora, tanto os erros do passado quanto os temores do futuro perderão foco, e de quebra, muita energia deixará de ser dissipada à toa. Isso porque tanto as lembranças melancólicas quanto a preocupação com o que está por vir são armadilhas da mente que nos afastam do bem-estar de cada momento. Provocam um grande desgaste emocional por conta dos sentimentos de medo, enfrentamento, traumas e choques. Daí surgem estados de espírito prejudiciais, tais como: desânimo, cansaço, exaustão, insegurança e impotência.
Na arte de coordenar suas forças no agora, você descobrirá estupefato que a autoaceitação gera um autocontrole eficaz que faz com que as coisas melhorem sensivelmente, dia após dia. Essa atitude exige inicialmente persistência, determinação e foco. No entanto, logo o esforço vira costume que em pouco tempo tornar-se-á um bom hábito. E, ao chegar nesse estágio, não haverá mais necessidade de nenhum sacrifício de sua parte. A essa altura, habituado a viver mergulhado de corpo e alma no agora, verá que tudo à sua volta passará a conspirar para que o bem-estar de cada momento perpetue-se de forma permanente e harmoniosa.
O foco no presente tornado hábito traz o reconhecimento do bem-estar que flui de si mesmo para o Universo e vice-versa. Nesse estado vibracional, o mundo exterior torna-se um suave reflexo do seu estado interior.
O seu compromisso e empenho para consigo mesmo no sentido de viver intensamente o momento atual trará uma satisfação íntima capaz de reativar e reanimar sua essência. Isso fará com que um ciclo virtuoso seja perpetuado por conta de seu estado interior de contentamento, gratidão e paz.
Quando você passara vivenciar o agora de forma intensa, será liberto, tanto dos fantasmas do passado quanto dos monstros imaginários criados a partir do medo do futuro. E assim, haverá energia de sobra para viver todas as possibilidades que o presente te apresenta a cada momento.
A sintonia com tudo de bom que existe no momento atual gera uma sutileza capaz de suavizar a sua respiração, desacelerar o seu coração e acalmar os seus pensamentos. Isso trará para o seu campo magnético vital uma energia que, apesar de invisível aos olhos físicos, brilha de forma cintilante, emoldurando uma aura radiante aos olhos do espírito, apta a emitir e receber eflúvios benéficos de todos os tipos.
A sua força interior é algo latente que espera seu consentimento para manifestar-se em todo seu potencial. E, a melhor maneira de se fazer isso está na autoaceitação.
Receba de bom grado o presente que está inserido em seu contexto atual. Pode não ser muito, mas é tudo o que lhe cabe para hoje por conta de suas limitações. Cabe ressaltar ainda que os seus limites foram impostos, na grande maioria das vezes, por seus temores infundados, provenientes de um vislumbre negativo do que está por vir ou de sentimentos de culpa e rejeição oriundos de um passado remoto que já devia estar morto e enterrado.
Segundo a Lei da Atração, a sua energia sempre flui para onde você dedica atenção. Portanto, pondere sabiamente sobre aquilo que está ocupando a sua consciência agora. Seguramente essa análise mostrará que o foco no momento presente poderá significar a sua maior vitória.
Não é preciso estar com a mente carregada de religiosidade ou misticismo para reconhecer que o Apóstolo Paulo foi movido um insight espiritual quando proferiu uma frase magnífica que utilizarei para encerar este artigo. Ele disse: “Eis aqui agora o tempo oportuno, eis aqui agora o dia da salvação.” (II Corintios 6:2)

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.