O Despertar da Consciência Criadora

Clique no player para ouvir este conteúdo

O despertar da consciência criadora em você será algo tremendamente transformador, capaz de torná-lo aberto a infinitas possibilidades.

Todos os grandes mestres da humanidade são unânimes em afirmar que temos um poder infinito em nossa consciência, propenso a realizar todos os nossos desejos e metas. Há apenas uma leve diferenciação na interpretação do modus operandi da Essência Cósmica Criadora.

A força interior, apesar de ilimitada se apresenta parcialmente estática e se limita a agir automaticamente na manutenção do fluxo da energia vital. Tudo depende da nossa capacidade de aplicação da mesma, mediante o uso correto do veículo que a impulsiona: a consciência. Em suma; todos nós possuímos uma energia potencial em inércia que só se manifesta de acordo com a nossa vontade criadora.

A nossa habilidade em manipular a consciência de forma deliberada e intencional pode nos tornar capazes de interferir no processo criativo de forma a criar circunstancias mais favoráveis. Assim, dirigindo nossa essência de forma habilidosa, podemos tornar real aquilo que mais apreciamos na vida.

Através do pensamento convertido em energia criadora, mediante a aquisição de uma consciência positiva aliada a uma fé inabalável nos resultados, podemos trazer à luz as coisas que ainda não existem.

O Fiat Lux da Criação Universal é reproduzido a cada instante por nós, na maioria das vezes inconscientemente. A nossa consciência dominada pelas crenças e convicções que trazemos latentes na alma faz com que a energia cósmica potencial entre em ação.

Trabalhando silenciosamente, em sintonia com nossa consciência de ser, o Universo faz com que cada ação de nossa parte, provoque uma reação correspondente, mediante a qual se estabelece uma justiça infalível.

No nível mais profundo do nosso ser, cada pensamento tornado convicção se transforma em uma semente que, cedo ou tarde, aflora à superfície, denunciando ao mundo aquilo que verdadeiramente somos. Isso é tão verdadeiro como 2 + 2 = 4. Se não fosse assim, não haveria motivos para acreditar em Deus e no processo da vida. Afinal de contas, o que se poderia esperar de uma divindade que produz à revelia, experiências que estejam totalmente fora do nosso contexto?

Agora pense comigo: se até nós, meros seres humanos, tão limitados em conhecimento e sabedoria, prezamos a quem amamos e temos senso de justiça, quanto mais o Criador de todas as coisas. Então, por que acreditar que essa Consciência Superior que muitos chamam de Deus, em sua infinita sabedoria, poderia ser capaz de dar uma pedra a quem “sinceramente” pede pão?

Felizmente, a Consciência Universal, Deus ou seja lá o que você defina como a Fonte, opera sempre em consonância com a sua concepção de mundo através da Lei do Carma ou simplesmente Princípio de Causa e Efeito. Tal preceito é infalível, inexorável e irrevogável e não conhece fronteiras. Sempre faz com que a criação final de toda e qualquer experiência humana se traduza numa reação a uma série de ações que lhe sejam peculiares.

A nossa experiência de vida se desdobra mediante o princípio de causa e efeito, conforme reza o velho ditado chinês que diz: “o homem é livre para semear o que quiser, mas é obrigado a colher o que plantou”. Essa é a regra básica do processo criativo. É impossível colher bons frutos plantando ervas daninhas na consciência.

A nível de consciência, cultivamos o mal a partir das sementes-pensamento plantados, regados e adubados por nossas emoções negativas, tais como: raiva, medo, autocrítica, tristeza, desapontamento, culpa, ciúme, crítica, fofoca, julgamento, inveja, menosprezo… Enfim; qualquer sentimento que não seja construtivo e que não esteja em alinhamento com o bom, o belo e o justo.

A negatividade, em todas as suas vertentes, constitui-se num processo destruidor que, aos poucos, vai dominando a nossa consciência de ser, até que chega ao ponto de criar um verdadeiro câncer emocional que bloqueia o fluxo da energia vital em nós.

Tudo o que há de negativo começa sempre com um pensamento ruim, alimentado por nossa aceitação mental. Aos poucos, isso vai ganhando forma e tamanho até atingir o nível criativo no terreno fértil do nosso subconsciente. A partir de então, tudo se encaminha a passos largos para a nossa autodestruição.

Supostamente, temos cerca de sessenta mil pensamentos povoando a mente a cada dia. Pense comigo: quantos desses pensamentos são negativos e quantos são positivos?

Se após uma análise sincera e crítica, você for capaz de se desvencilhar de grande parte dessa carga de emoções negativas, seguramente se sentirá melhor, atenuando drasticamente os efeitos nocivos dessa carga nefasta, tornando-se mais alinhado ao fluxo da Consciência Universal.

Muitas vezes, a identificação das causas de nossos infortúnios é tarefa quase impossível, tendo em vista que a perpetuação do mal foi estabelecida num nível inconsciente. E assim, não sabemos ou sequer nos lembramos mais da má semente que deu origem a tudo isso que estamos vivenciando agora.

Esqueça a ideia de procurar culpados. Desista de encontrar a raiz dos seus problemas. Isso só trará lembranças amargas com relação às outras pessoas.

Não perca seu precioso tempo com o que já passou. Tudo o que você é agora, resulta de processos criativos elaborados a partir de suas experiências passadas. Isso significa que o amanhã será estabelecido por sua consciência atual.

Enquanto sua mente estiver mergulhada no passado, em busca de explicações, culpados e bodes expiatórios, o indesejável permanecerá fazendo parte de sua consciência e, por conseguinte, da sua experiência.

O segredo para a mudança interna que desperta o seu poder criador está em deixar o passado em seu verdadeiro lugar, trazendo para o presente apenas as lembranças de experiências agradáveis e felizes.

Você não pode voltar atrás e refazer o caminho por onde percorreu até agora, mas é capaz de buscar novos rumos a cada instante. Mude a sua percepção de mundo e mude a sua vida. Basta escolher bons pensamentos e alimentá-los com bons sentimentos. Agora e sempre!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.