O Ciclo Virtuoso da Mente Positiva

Clique no player para ouvir este conteúdo

A mente positiva e confiante, mantida de forma metódica, provoca uma transformação capaz de converter um inferno em céu.

A agitação e a ansiedade decorrem, principalmente, do excesso de pensamentos aleatórios que temos. Por conta dessa carga excessiva de dados enviados à mente por preocupações, medos, pressões e cobranças, assimilamos uma carga emocional negativa que deteriora o fluxo da energia vital em nosso corpo, provocando doenças e neuroses. Isso precisa mudar caso almejemos alcançar uma vida mais feliz, serena e saudável.

Se você se tornar capaz de filtrar as emoções negativas que tentam adentrar em sua mente através de uma postura positiva, esperançosa e entusiasmada, poderá atingir uma paz de espírito imensamente poderosa, criativa e salutar.

Existem muitas formas de acalmar a agitação da mente, como: a oração, a meditação, a contemplação, dentre outras. Neste artigo, quero falar de uma maneira automatizada de se mudar a essência. Trata-se de uma alteração de percepção no sentido de ver as coisas boas que a vida nos oferece, em detrimento dos males efêmeros que vão e vem.

Se você observar atentamente verá que a forma como as pessoas reagem aos acontecimentos é o que de fato, faz toda a diferença. Enquanto um vê uma um obstáculo intransponível em determinada circunstância, por exemplo, outro vê nisso, um trampolim para o sucesso. Ao mesmo tempo em que um homem conta as suas derrotas, outro, em situação semelhante, enxerga suas perdas como lições e degraus de aprendizagem. Enquanto alguém chora suas mazelas, outra pessoa que vive em situação idêntica, conta seus ganhos e agradece aos céus por isso.

Eu sempre digo em meus artigos, cursos e treinamentos que a mudança de paradigma mental e emocional é apenas uma questão de hábito. Mudar os costumes nocivos e as crenças limitadoras que herdamos do meio é a base de uma transformação positiva capaz de converter um inferno em céu. Isso é algo que pode não acontecer da noite para o dia, dependendo da profundidade do negativismo enraizado no subconsciente. Mas afirmo, por experiência própria, que um milagre começa a acontecer a partir do momento em que optamos por mudar o foco, de tudo o que há de negativo, para um positivismo esperançoso e confiante.

Escolha a partir de agora, olhar sob o prisma da fé em si mesmo e na exatidão das Leis Universais. Opte por dar atenção e foco a todo o bem que, do nada, aparece todos os dias em sua vida, em detrimento do mal que passa ao largo.

Se você passar a dar mais atenção a toda forma de bênçãos que a vida derrama diariamente em seu quintal, notará estupefato, o quanto o bem supera o mal, em todos os aspectos da sua existência.

A mudança de percepção para o lado da luz transforma tudo. Primeiro surge um bem-estar e um contentamento sem precedentes. Em seguida, aparece um entusiasmo vibrante que muda a sua atitude e eleva o seu nível de criatividade. Com o tempo, essa postura cria raízes profundas no nível subconsciente, gerando um ciclo virtuoso que atrai sorte, sucesso, saúde, paz interior e crescimento pessoal.

Mudar o foco, das trevas para a luz, é o segredo de uma transformação pessoal consistente.  Tudo começa pequeno, no nível do pensamento cotidiano, a conta-gotas mesmo. Mas, se você persistir nisso diariamente, de forma metódica e determinada, provocará ao longo do tempo, um terremoto emocional que sucumbe o mal e faz crescer o bem, em toda a sua força, exuberância e plenitude.

Comece agora a criar uma tempestade emocional que seja capaz de demolir tudo o que ainda possa existir de ruim em sua vida. Ao mesmo tempo, trabalhe para construir os alicerces de uma nova estrutura mental e emocional, toda embasada no bem, no bom, no belo e no justo.

Opte pela mudança de foco, de tudo o que há de ruim para o que existe de melhor, em você e no mundo. Ouse pagar o preço da transformação positiva que aniquila, paulatinamente, medos e traumas. Eu garanto que o custo disso é bem menor do que aquele que seria pago na moeda do sofrimento, por conta de uma atitude passiva diante do bem e do mal que surge a cada dia.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.