O Caminho da Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

Este artigo é específico para quem tem uma saúde mais precária e precisa de ajuda para alavancar o processo de cura através da potencialização do sistema imunológico.

A despeito de qualquer intervenção farmacológica ou cirúrgica, a cura sempre advém da resposta do paciente. Há até um axioma muito antigo que diz que o médico trata as feridas, Deus as cura.

De acordo com as Leis Universais justas e precisas, toda doença tem uma causa mental, emocional ou espiritual, em sua origem. Isso não quer dizer que você ocasionou de forma proposital o mal que o aflige. Significa apenas que houve uma transgressão da Lei, obviamente de forma inconsciente. E como nada escapa à Lei, estabeleceu-se a enfermidade que ora o aflige.

Não importa o motivo pelo qual o desequilíbrio energético fora deflagrado, ocasionando a doença. É necessário apenas que você reconheça possuir um poder de cura latente, capaz de restabelecer a normalidade do fluxo da energia vital a qualquer momento.

A sua cura pode ocorrer rapidamente se você se tornar capaz de aceitar com convicção que a saúde é a sua condição natural. O problema é que a situação que você está vivendo agora dificilmente permitirá que a sua mente, alma e coração se foquem na filosofia do bem-estar preconizada neste em outros artigos postados aqui no site. O único modo viável será o de estabelecer uma atitude positiva, aliada a uma persistência constante.

Quanto mais você luta pela cura sem levar em conta uma atitude positiva, mais foco se dá ao poder avassalador da enfermidade.

A tensão e ansiedade provocadas pela necessidade do alívio fazem com que você se mantenha focado no desejo de eliminar a doença. E, de acordo com a regra cósmica da inclusão, você está dando cada vez mais energia para a enfermidade que assola a sua vida.

É necessário que você saiba que no Universo, não há um principio baseado na exclusão. Nada que você negue ou tente eliminar será dissipado da sua existência. Para o Universo, dizer não é dizer sim.

Quando você diz “não” à doença, mais energia você dá a ela. Então, esqueça essa filosofia excludente que se opõe à natureza cósmica da inclusão e da expansão de todas as coisas.

Adote agora mesmo a filosofia inclusiva do cosmos, mantendo a sua energia no sentido do bem-estar que flui. Sinta o seu poder de cura fluindo através de você, revigorando todas as células, dotando-as de energia para o combate interno ao poder intruso que obstrui o fluxo.

O sentimento de bem-estar pode parecer insensato no início, diante do quadro negativo que gera um mal-estar real. É difícil sentir-se bem estando com uma dor aguda. Mas se você quer mudar esse estado caótico de dor e sofrimento, necessariamente precisa criar um novo paradigma que admita a saúde com a sua condição natural.

Apesar das circunstâncias externas contrárias, trabalhe na elaboração de uma nova postura diante da vida, baseada na alegria, na paz interior e na gratidão. Persista numa perspectiva de estar bem e procure formas pelas quais você se sinta bem na maior parte do tempo.

Afaste o fantasma da doença da sua mente relegando-a a um esquecimento proposital e viva na perspectiva de que a saúde é a verdadeira condição natural da sua vida. Mantenha o foco em pensamentos construtivos e procure viver sempre situações que o deixem em estado motivação e entusiasmo.

Não interrompa de forma nenhuma o tratamento em curso e, se necessário, utilize-se dos medicamentos que amenizam os efeitos sintomáticos. Deixe que o médico e os remédios façam a sua parte, agindo até onde podem, nas instâncias do corpo denso material. Enquanto isso trabalhe o processo de cura interior nos níveis superiores da sua consciência, adotando agora a filosofia do bem-estar.

Sinta alegria, amor, felicidade, prazer, contentamento e entusiasmo pela vida. Reconheça que nenhuma doença pode subsistir em uma pessoa emocionalmente equilibrada, cuja convicção se baseie na perspectiva de que a saúde é a sua natureza essencial.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.