O Caminho Certo Para o Êxito

Clique no player para ouvir este conteúdo

No exato momento em que deixamos de atribuir aos outros a responsabilidade pelos nossos fracassos, adentramos definitivamente no caminho que nos conduzirá ao êxito.

O caminho para a nossa restauração interna requer que assumamos a responsabilidade total sobre nossa vida. Apesar de estarmos de certa forma suscetíveis às influências externas, temos acesso a um poder ilimitado capaz de nos tornar aptos a criar uma vida maravilhosa. A nossa força interior é poderosa e pode ser reconduzida para que passe a agir a nosso favor. Isso implica em mudar conceitos errôneos e crenças limitadoras.

Quando éramos crianças, precisávamos de um direcionamento por parte de terceiros. Dependíamos de nossos pais, cuidadores, parentes e professores. No entanto, a partir da aquisição do conhecimento de si mesmo e de mundo, fomos forçados a tecer nosso próprio caminho.

Diante da prerrogativa irrevogável do livre arbítrio e da necessidade de assumirmos o controle pela nossa vida, precisamos nos libertar o quanto antes das influências externas negativas. Isso requer primeiramente que tomemos ciência de que nada no mundo é maior que a centelha divina que trazemos na essência. E, tal concepção só será concretizada quando deixarmos de dar poder aos outros.

Ninguém, por mais poderoso que seja, pode penetrar em nossa essência e eliminar o canal de ligação que temos com o Universo. Os outros podem até colaborar para o nosso bloqueio interno temporário. Mas, ninguém tem poder de eliminar a nossa força interior de forma definitiva. A partir do momento em que aceitamos a nossa condição de cocriadores da Grande Obra Cósmica, o fluxo de nosso poder será restabelecido.

É hora de deixar de lado todas as ideias limitantes e remodelar caminho de acordo com nossos desejos e metas. É hora fechar a porta da nossa consciência e bloquear os eflúvios negativos oriundos do meio que nos cerca. É hora de deixar de dar poder às outras pessoas e assim liberar o fluxo do único e verdadeiro poder: a nossa força interior.

Alimentemos nossa essência com desejos, sentimentos e pensamentos positivos. Isso fará com que nos tornemos capazes de burlar o atual programa mental, instalado em nossa consciência sob influência do meio. Para tanto, basta que deixemos de dar permissão aos intrusos.

Há milhares de anos a filosofia antiga já afirmava que todos nós temos uma porta a qual ninguém pode abrir ou fechar. Essa porta é a nossa mente ou consciência.  Ao atravessá-la munido de bons fluidos, encontramos nosso caminho e, por conseguinte, nossa missão de vida, felicidade, progresso e evolução pessoal.

Existe uma fechadura invisível dentro de você, cuja chave só abre por dentro. Os outros podem bater à porta da sua consciência insistentemente, mas sempre dependerão de sua permissão para entrar. Você é o guardião, o servidor e o rei do palácio onde habita.

O poder está em suas mãos. Mas também em suas mãos está a responsabilidade de administrar esse reino interior com maestria.

Bloqueie tudo o que vem de fora. Faça um exame minucioso antes de permitir que qualquer coisa acesse a porta secreta da sua consciência e, como intruso, interfira em seu caminho pessoal.

Não será fácil vencer o mundo, mas essa é sua tarefa suprema. Lute contra tudo aquilo que não te faça sentir-se bem. Você não estará sozinho. O Criador de todas as coisas está sempre junto daqueles que buscam o bem, o belo e o justo em todos os momentos do dia.

Utilize seu poder de ação e decisão no sentido de tornar possível a manifestação da força infinita que você traz latente na alma.

Busque aperfeiçoar seus dons e desenvolver seus talentos. Acredite primeiramente em si mesmo como sendo capaz e autossuficiente para criar seu próprio caminho na vida.

Creia na vitória do bem e espere sempre pelo melhor. Esse é o caminho que te conduzirá aos céus inefáveis da Consciência Superior.

O Poder que está em você é maior que qualquer potestade que esteja no mundo porque há uma ligação direta entre a sua consciência e o Universo. Basta estar alinhado com a natureza cósmica para se tornar beneficiário dos eflúvios benéficos que emanam da Fonte Criadora. Tal alinhamento requer desejos elevados, pensamentos bons e sentimentos nobres. Ame, sorria, agradeça, perdoe, esqueça, acredite, aja e viva intensamente cada momento.

O poder de Deus está em você. Libere-o e assim você ficará livre das amarras das limitações. Para isso, basta fazer sua essência vibrar sempre em sintonia com tudo o que seja positivo, digno e elevado.

Siga seu caminho sem ter medo, Aprendiz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.