O Bom Combate

Clique no player para ouvir este conteúdo

O processo da criação é algo natural, contínuo e irreversível em nossa vida. Estamos sempre criando – a cada instante – o caminho que havemos de trilhar.
Muitas pessoas me escrevem mensagens sob a forma de protestos diante das dificuldades enfrentadas ao tentarem mudar o rumo dos acontecimentos. Reportam-me suas angústias e ansiedades quando tentam e não conseguem realizar seus desejos. Eu sempre peço persistência e paciência e respondo que o novo paradigma a ser construído não está em mentalizar a realização imediata dos desejos. Deixo claro que muitas vezes a ansiedade gerada pelo desejo acaba por atrapalhar o processo, quando não piora a situação por conta do efeito inverso provocado pelo contraste entre o real e o imaginário.
Sim!
Sempre sou honesto em afirmar que a transformação pessoal não é fácil, mas “absolutamente necessária”.
O segredo da Lei da Atração está na mudança de estado de espírito e não na alteração superficial dos pensamentos. Isso significa que se deve alterar o ânimo para algo positivo e se manter focado nisso a maior parte do tempo possível. O seu poder pessoal está diretamente relacionado à sua maneira de sentir as coisas. Ou seja: a emoção é a verdadeira chave para a plena realização.
De nada adianta mentalizar uma vida abundante quando os sentimentos que brotam da alma condensam um estado de carência e limitação. Não se pode dizer: “sou feliz” quando a tristeza invade a alma e domina a emoção. Então, o segredo está em mudar primeiramente os sentimentos, centralizando suas emoções em coisas boas e positivas. E, justamente diante desta prerrogativa, esbarram-se a maioria dos buscadores, já que sentimento é algo que vem da alma.
Geralmente aquilo que se sente no momento é mais forte do que a vontade de mudar, visto que se trata de algo construído ao longo de toda uma vida.
Mas, quem disse que é fácil mudar um destino costurado na mente subconsciente desde a concepção?
Se fosse fácil, bastaria ir a uma livraria, comprar um livro sobre a Lei da Atração, colocar em prática as instruções e esperar de braços abertos que os resultados caiam do céu.
Na verdade, as coisas não são tão simples como deveriam ser. Digo “deveriam ser” porque a simplicidade é a marca registrada das Leis Universais. Quem complica tudo é a mente racional, treinada de forma equivocada ao longo do tempo.
Diante das prerrogativas deturpadas inseridas pelo meio social, a mente se transforma numa vilã, trabalhando contra a corrente evolutiva e construtiva que existe no âmago de cada homem e de cada mulher. Cabe-nos agora, a difícil tarefa de refazer o caminho que nos conduz ao poder pessoal inerente, natural e irrestrito. Unir novamente os elos para refazer o percurso da energia pessoal, bloqueada por sentimentos e crenças errôneas, deverá ser a meta de todo buscador que anseia por crescimento, expansão e evolução. Não será fácil derrubar velhos tabus e aniquilar preconceitos há muito estabelecidos. Mas, essa é a meta de todo homem aprisionado aos grilhões da ignorância, do medo, da culpa e do egoísmo estabelecidos por uma conduta social contrária aos princípios cósmicos.
Se alguém te disser que você pode mudar rapidamente seu paradigma atual, não acredite. Toda mudança interna exige empenho, força de vontade e perseverança. Mas isso não é impossível. Aliás, na senda da evolução, diante de uma Vida com V maiúsculo, você está inserido em um contexto de puro deleite, gozo, alegria, felicidade, bem-estar e êxtase. O bloqueio ao bem-estar que flui é algo temporário visto que a vida plena está em sua essência. Cedo ou tarde, todo ser humano haverá de encontrar dentro de si a sua verdadeira essência. Então, por que não começar agora a desatar agora as amarras?
Inicie a reestruturação do Ser Superior em você agora. A caminhada pode ser longa. Mas em pouco tempo você perceberá que o “bom combate” traz consigo o seu deleite.
Você gasta mais energia para produzir o medo, a angústia e o ódio do que para fazer perpetuar o bem-estar. Mude o foco. Centralize suas ações e emoções no bem, no justo, no belo e no agradável. Em pouco tempo seu jugo se tornará suave e seu fardo muito, mas muito mais leve.
Experimente!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.