O Bem, o Belo e o Bom Como Elementos de Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

Desde criança aprendi que é bem melhor tomar água que refrigerante. Mas depois de um tempo, notei que eu ficava bem melhor quando tomava refrigerante estando em festa com a família e com os amigos, do que quando bebia água me sentindo sozinho, desprotegido, triste e com medo. Quando adulto, eu aprendi que é mais saudável tomar suco natural do que cerveja. Mas logo notei que fazia mais bem para o meu corpo e para a minha alma, tomar uma garrafa de cerveja com os amigos, em clima de festa, confraternização e alegria, do que uma jarra de suco estando com raiva, angústia, orgulho, inveja, tristeza, mágoa, rancor, prepotência ou soberba. CONCLUSÃO: O que é do bem sempre supera aquilo que é simplesmente bom.

Ops!

EXPLICO!

Eu tive uma saúde bastante frágil em minha infância e juventude. Por conta disso, depois de adulto, segui muitos regimes e mantive uma alimentação natural e equilibrada. No entanto, a saúde global do meu ser só passou a ocorrer de verdade, quando aos trinta e três anos de idade, eu finalmente entendi e assimilei uma receita infalível de cura preconizada pelo maior Mestre de todos os tempos, Jesus Cristo. É um conceito simples, porém, milagroso, que se baseia nas seguintes palavras Dele: “O mal não é o que entra pela boca, mas, o que dela sai”.  Ampliei essa ideia para o nível do pensamento e da emoção e, pronto, tudo mudou.

É óbvio que uma alimentação regrada e uma vida mais natural fazem bem. E muito! Mas, esteja ciente de que tudo isso não tem um efeito real e duradouro se não houver um equilíbrio interior.

Alegria, amor, solidariedade, paz interior, contentamento e uma autoestima elevada, são elementos tão ou mais saudáveis que os componentes de uma dieta vegana. A prática do amor, a si mesmo e aos outros, é tão ou mais salutar quando uma sequência de exercícios físicos diários. A conquista do autocontrole e da paz interior pode curar tão bem, ou melhor, que caminhadas regulares ao ar livre.

Na verdade, o que é do bem não substitui o que é bom. É preciso considerar os dois. Portanto, é necessário cuidar do corpo sim. Mas, é igualmente primordial, zelar pela alma. Isso porque, de fato, o aspecto físico, o mental ou emocional e o espiritual, são elos inseparáveis de um mesmo corpo de luz que constitui a essência do que somos. Pense nisso, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.