O Bem-estar Atrai o Melhor da Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo

O corre-corre frenético da vida moderna pode perturbar o mais evoluído dos homens, eliminando quaisquer resquícios da sensação de bem-estar. No entanto, você precisa aprender a ter autocontrole, não deixando que preocupações e temores tomem as rédeas da sua percepção de ser. É normal ficar nervoso diante de uma situação adversa, mas não se pode permitir que o nervosismo se torne algo crônico, internamente enraizado de forma permanente.

Sempre que possível, a qualquer hora do dia ou da noite, pare a sua mente e pratique o bem-estar interior que pode ser intensificado por coadjuvantes externos como: uma boa música, um filme de humor ou um programa de televisão agradável. Melhor que isso, só a prática da meditação ou uma caminhada ao amanhecer ou ainda a contemplação de um belo pôr do sol. Habitue-se ainda a abençoar mentalmente cada ser que cruze seu caminho durante o dia.

Procure viver com a convicção de que você está o tempo todo manipulando e sendo manipulado por energias. E, que a sua percepção focada no bem-estar que flui, condensa em torno de si um campo magnético que atrai o que é bom e repele tudo o que seja ruim.

Não é preciso estar sobrecarregado de misticismo ou religiosidade para viver sintonizado às boas energias. Basta ser grato e inteligente o suficiente para perceber que a grandeza que é a vida.

Se você quer ter bem-estar, saúde, felicidade, paz interior e prosperidade, simplesmente siga estes ensinamentos ditados pela ancestral sabedoria Huna. Ela diz:

“Abençoe aquilo que você quer. Quando vir uma pessoa com uma casa bonita, abençoe a pessoa e a casa. Quando vir uma pessoa com um belo carro, abençoe a pessoa e o carro. Quando vir uma pessoa com uma bela família, abençoe a pessoa e a família. Quando vir uma pessoa com um belo corpo, abençoe a pessoa e o corpo.”

É isso mesmo!

Abençoe aquilo que você quer e você terá. Mas, certifique se de lançar suas bênçãos sem reservas, com um verdadeiro sentimento de entusiasmo e gratidão pelo bem-estar dos outros. Isso pode ser algo difícil dependendo da sua formação ideológica, já que você pode ter sido moldado de forma errônea ao longo do tempo, mas isso não significa que sua maneira de ser se traduza numa sentença irreversível. Na verdade, você pode começar a mudar a sua vida no exato momento em que se determinar a isso.

Aproveite o dia de hoje para determinar o começo de uma nova perspectiva emocional, embasada no conceito de que a saúde, o bem-estar, a alegria, a felicidade e o crescimento constante são os verdadeiros atributos de sua essência. Assim, aquilo que no começo parece algo inadmissível, aos poucos irá se tornando normal e agradável de se sentir.

A persistência no bem-estar sede lugar a uma tendência otimista que não mais exige esforço; pelo contrário: gera satisfação. Paulatinamente você verá aquilo que antes exigia esforço para se firmar como condição, tornando-se algo prazeroso de se fazer. Um pouco mais tarde, a alegria de praticar o bem-estar se transformará em entusiasmo. Nesse estágio final, seu novo paradigma já estará bem definido e automaticamente acionará o Principio Criador para que seu novo “plano interior” ganhe forma no mundo dos fenômenos.

A sua função no processo da criação intencional será a de manter um sentimento de bem-estar. Isso cria uma matriz interna daquilo que você queira ver manifestado na tela do espaço.

Procure permanecer na perspectiva do bem-estar de forma persistente, porém serena. Não anseie por resultados rápidos porque isso gera um sentimento de dúvida e incerteza tão potentes que eliminarão quaisquer possibilidades de progresso.

Viva o momento presente na perspectiva do bem-estar reconhecendo que a vida futura representará sempre o montante de tudo aquilo que você vivencia a cada minuto, a cada hora e a cada dia. Busque uma mudança interna que seja permanente e continue vivendo, um dia de cada vez, sendo grato pelo que já tem e pelo que já é.

Aprecie as coisas boas da vida e você as terá. Deprecie-as e você as expulsará para bem longe. Aprecie o bem-estar, o amor, a beleza e a riqueza.

Valorize a vida em si mesmo e nas outras pessoas e um novo paradigma, cheio de bem-estar será estabelecido em sua vivência e no seu mundo.

Siga ao pé da letra o enunciado da filosofia dos mestres havaianos que preconiza: “Abençoe todas as coisas que você quer e você as terá”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.