Muitas Perguntas: Uma Resposta

Clique no player para ouvir este conteúdo

Este artigo é dedicado a você que tem fé na natureza transcendental da vida humana. Caso seja agnóstico, melhor parar neste primeiro parágrafo e procurar por algo mais alinhado à sua concepção de mundo. Somente aquele que crê firmemente que existe algo além da trivialidade do mundo sensorial deverá seguir adiante nessa leitura.
Sei que certamente, assim como eu, você já fez alguns dos questionamentos abaixo:
Por as coisas não dão certo para mim?
Por que eu mentalizo e imagino coisas boas e positivas todos os dias e nada acontece comigo
Por que uns têm tanta sorte na vida e eu tenho que me contentar com tão pouco?
Por que as coisas dão sempre errado em minha vida?
Por que os meus amigos são tão desleais?
Por que a pessoa que amo me magoa tanto?
Por que o dinheiro foge pelos vãos dos meus dedos?
Por que sou vítima de tantas injustiças?
Por que sofro tanto na vida?
Por quê!
São tantas perguntas e dúvidas a respeito de nossa condição existencial que daria para preencher o espaço de um livro inteiro. Por outro lado, existem tantas respostas prontas para cada dilema humano que daria para montar muitas bibliotecas.
Eu também tenho minhas convicções e gostaria de compartilhá-las com você. Sem a menor pretensão de querer ser o dono da verdade, resolvi propor nestas linhas uma análise existencial embasada nos Princípios Universais que estudo já há mais de vinte anos. Leia o que tenho a dizer e depois tire suas próprias conclusões.
Se é verdade que existe um Deus e se realmente há algo além do acaso governando tudo mediante Leis e Princípios, não podemos aceitar o fato de que a sorte é para poucos. Não podemos viver conformados com a dor e com a doença enquanto tantos se regozijam, usufruindo de uma saúde perfeita. Também não devemos aceitar uma condição de carência e limitação quando outros têm tanto.
Pense comigo: que pai, por mais insensível, sem escrúpulos e insensato daria uma pedra quando um filho pede um pedaço de pão?
Analise se está certo a sua avaliação acerca da Infinita Inteligência que te gerou. Aquilo que você chama de Deus, Senhor, Pai, seria tão pequeno a ponto de negar os anseios de sua alma em nome de uma maior e melhor recompensa futura?
Claro que não!
Já está comprovado mediante o testemunho de milhares de pessoas que a Lei da vida é a Lei da Fé. É consenso entre os maiores mestres que a humanidade já conheceu uma grande verdade que afirma o seguinte: “cada um colhe o que planta”. Está provado que cada ser humano tem inerente um poder infinito capaz produzir o milagre.
Temos um elo de ligação com o Poder Criador Infinito. No entanto, por conta de nossa atual condição existencial, delimitamos o Ilimitado. Você faz isso o tempo todo e eu também. Somos nosso próprio vilão. E, a aprendizagem lenta e gradual é o único caminho para a nossa libertação.
Os outros não são culpados por nossas mazelas atuais, nem tampouco nós mesmos. O mal do mundo é a nossa ignorância. Obviamente não estou falando em termos pejorativos. É uma simples questão de desconhecimento da Lei.
Ação e reação. Causa e efeito. Princípio e fim. Alfa e ômega. Tudo é uma coisa só. Aprendamos com cada lição que a vida nos confere para que sejamos capazes de retirar o quanto antes a venda dos nossos olhos. Só então, veremos que por detrás de todo caos aparente, existe uma Justiça Divina fiel e perfeita.
Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter, diz uma música. Esta é a minha resposta para todas as perguntas elencadas acima, no início deste artigo.
Muitas perguntas eu já fiz para Deus durante essa longa caminhada que é a vida e como resposta obtive apenas o silêncio. Descontente com essa aparente indiferença, busquei a auxílio em círculos iniciáticos, livros sagrados e até no conhecimento profano. Nada disso satisfez a minha curiosidade. Então, cansado de correr atrás de uma definição sensata para o dilema existencial, parei com tudo e mergulhei no silêncio de minha alma em busca da paz. Nessa quietude interior, fui surpreendido com a resposta que tanto ansiava, quando menos esperava. Uma voz estrondosa ecoou desde os confins de minha alma até chegar aos ouvidos de minha mente dizendo: “Você é o que é porque sua consciência é essa. Amplie-a serás maior e melhor”.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.