Motivação Que Gera Ação e Mudança

Gosto demais de motivar as pessoas. Mas, sempre tomo o cuidado para não incutir falsas esperanças embasadas em uma motivação superficial, desprovida de uma alteração de conduta realmente efetiva. Costumo vincular ideias motivadoras a ações que sejam capazes de gerar mudanças realmente transformadoras.

Nada cairá do céu em seu colo, do nada, Aprendiz. Que isso fique bem claro a partir de agora em sua vida. Não aparecerá um salvador externo para mudar o curso do seu destino num estalar de dedos.

A mudança transformadora que você almeja, precisa e merece, só se tornará realidade mediante uma transformação interior positiva, seguida de ações concretas, embasadas em perspectivas realistas e coerentes.

A mente, os pensamentos e as emoções são as sementes de poder que produzem o start do processo criativo. No entanto, toda essa energia em potencial é aniquilada pelo choque com a realidade, se não houver ações concretas no sentido de viabilizar o desenvolvimento disso tudo.

É hora de olhar para dentro de si mesmo com uma visão crítica e analítica, e iniciar o processo de mudança, eliminando o negativismo e centralizando o foco no bem, no bom e no nobre. Mas isso é só o começo. É preciso partir para a ação, Aprendiz.

Agir bem. Agir corretamente. Agir sempre. A ação é o segredo! Sem atitudes construtivas que geram atividades concretas, nada feito. A própria Bíblia, Livro Sagrado de cabeceira nesse nosso lado ocidental do planeta, ensina que “a fé sem obras é morta”.

Há uma sequência básica mediante a qual o processo criativo é levado a bom termo, a saber: Pensamento + Sentimento + Ação = Realização. O pensamento é a semente, o sentimento é o adubo, a ação é o cultivo e a realização será a colheita. Não se pode excluir um único item dessa receita. Todos são igualmente imprescindíveis. No entanto, a ação se impõe como a mais importante porque é ela que traz o não físico para o plano concreto.

A partir de agora, ouse sonhar grande, pensar positivo e carregar sua alma com emoções construtivas. Mas, não pare por aí. Siga os insights que surgem e parta para a ação prática.

Acertar e errar. Cair e levantar. Perder e ganhar. Tudo isso faz parte do jogo prático da vida. Só não vale sentar-se à beira do caminho e desistir da mudança que você almeja. Também não resolve ficar pensando e imaginando o melhor aí parado. O Universo abomina a estagnação e ama o movimento. Agir é preciso. Mudar é essencial. Lutar é fundamental.

A partir de hoje, aja motivado por uma crença esperançosa de que o melhor que está por vir pode e deve ser confeccionado por você e através de você. Aja, lute, mude e transforme.
Você no comando, sempre!
Boas atitudes, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.