Minha Cura Pode Curar Você

Clique no player para ouvir este conteúdo

Em 2012, escrevi um artigo onde menciono como descobri e utilizei um processo de cura interior a partir do qual fiquei por quase um ano sem tomar uma única gota de remédio. Essa metodologia de autocura foi toda embasada na premissa de que a saúde seria a minha condição natural. O referido artigo pode ser lido aqui.

Muita água rolou por debaixo da ponte desde 2012. Mas o padrão saúde, criado e mantido em minha essência, permitiu a manutenção de uma vitalidade extraordinária. Três anos sem ao menos uma gripe é algo que precisa ser considerado com seriedade.

Analisando minha vida pregressa, antes de tomar ciência do poder da emoção na cura e na manutenção da saúde, constato com convicção, que a vitalidade é uma energia que pode ser manipulada, de forma intencional. Eu sou um exemplo vivo disso. Afinal de contas, depois de experimentar muitas doenças do corpo e da alma por mais de quarenta anos, pude vivenciar, nos últimos três anos, uma vida absolutamente saudável, em todos os aspectos.

Nenhuma doença em três anos de práticas relacionadas à cura interior é algo que pode ser considerado excepcional, tendo em vista todo meu histórico anterior.

De 2012 até o dia em que escrevo este artigo, 17 de outubro de 2015, não tomei nenhum medicamento curativo, nem mesmo um analgésico para dor de cabeça ou qualquer outro mal estar. Considero isso algo excepcional, digno de comemoração, gratidão e louvor.

Não tenho soberba ou prepotência. Por isso, espero que quem esteja lendo isso aqui entenda o real motivo de eu estar falando sobre algo tão pessoal. O motivo é: ajudar. Nada Mais!

Reitero mais uma vez que não quero parecer melhor ou maior que ninguém. Desejo apenas demonstrar que se eu pude, qualquer pessoa que siga a premissa de viver em concordância com as Leis Universais, também será capaz de realizar milagres.

Se você deseja alcançar uma cura ou mesmo manter a boa saúde, precisa trabalhar interiormente no sentido de curar a essência. Isso se faz, primeiramente, aceitando o padrão saúde como a sua condição natural. Em seguida, é preciso trabalhar suas emoções mais profundas no sentido de substituir todos os sentimentos negativos por outros, de natureza positiva, nobre, elevada, justa e digna.

A faxina interior é pré-requisito insubstituível para a elaboração de um padrão emocional saudável, base propícia para a transformação mágica que gera vitalidade, cura e uma saúde natural global, que vai muito além dos aspectos físico e psíquico.

Saiba que quando uma doença aparece no plano físico, um longo percurso já foi percorrido pela mesma. A cristalização de um mal que assola o corpo ou a mente corresponde ao desfecho de todo um processo lento em gradual que, sutilmente, germinou, cresceu e ganhou forma nas esferas mais sutis da essência vital. Por conta disso, a grande maioria dos tratamentos é falha. Tratam o efeito, mas as causas permanecem inalteradas.

A limpeza interior é algo fundamental e necessário. Precisa anteceder o processo de liberação da sua força interior para a cura. Enquanto você não se desvencilhar dos bloqueios internos que provocaram os males que te afligem, nada feito.

A boa saúde, real, verdadeira e duradoura vem de dentro, Aprendiz.

Ouse agir no sentido de purificar-se a si mesmo e você obterá a cura que quer, precisa e merece. Como? Primeiramente, faça uma introspecção nos recônditos de sua essência em busca de tudo aquilo que bloqueia o fluxo da sua vitalidade.

É preciso identificar e eliminar o mal lá dentro, na origem. Você pode até achar isso difícil, de primeira. Mas eu te digo que não é. Afinal de contas, não será necessário descobrir as causas precisas da sua enfermidade. Basta compreender que os fatores desencadeantes são sempre os mesmos; a saber: rancor, tristeza, melancolia, medo, raiva, ansiedade, desânimo, lamentação, pessimismo, maldade, malícia, inveja, desamor, amargura, preguiça, comodismo, criticismo, maledicência, ressentimento, tensão, intolerância, preocupação, ganância, egoísmo, nervosismo e tudo o mais que seja negativo.

A partir do momento em que você aceitar e acatar o fato de que suas emoções negativas geram efeitos devastadores que reverberam em seu corpo sob a forma de doenças, fica fácil agir rumo ao bem-estar que cura.

Note que, no fundo, tudo se resume a uma alteração radical no seu padrão emocional, do negativo para o positivo.

Se você passar a praticar o padrão saúde a partir de uma vivência embasada no bom, no belo e no justo, será mais um testemunho vivo a depor em favor de tudo o que acabei de escrever. Ouse agir assim. Eu te garanto que valerá muito a pena.

Em tempo, gostaria de deixar claro que a faxina interior e a reorganização das emoções não interferem, de forma negativa, em qualquer tratamento em curso. Aliás, é imprescindível continuar seguindo fielmente as indicações do seu médico. Deixe que ele trate do aspecto denso material enquanto você age de forma sutil lá dentro, na essência.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Minha Cura Pode Curar Você”

  1. Ingrid Schumacher, de Caxias do Sul-RS disse:

    Francisco bom dia,

    Agradeço os textos pois assim reforça mais ainda no que acredito. Concordo contigo de A a Z.
    Não tenho gripe a mais de 10 anos. Sou da filosofia Seicho-No-Ie a GRATIDÃO é a essência de tudo.
    A faxina interior deve ser feita diariamente. Nestes 20 anos já fiz um super faxinão e agradeço todos os dias.
    Temos que ter foco e disciplina nesta área do nosso interior (essência), assim teremos ótimos resultados.

    Abraço e obrigado
    Ingrid Schumacher
    Caxias do Sul-RS

    P.S. ficaria o dia inteiro conversando sobre estes assuntos; como é bom encontrar alguém que fale a mesma língua. As pessoas aí fora estão dentro da mesma caixa onde eu não me encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.