Milagres de Cura Pela Fé

Clique no player para ouvir este conteúdo

milagresJá escrevi muitos artigos sobre o fantástico poder da fé.  Em alguns deles, falo sobre como dei um upgrade em minha saúde e alcancei milagres de curas físicas e psíquicas, a partir do momento em que passei a estudar e praticar técnicas de autoaperfeiçoamento.

Em um artigo específico, denominado Força Curativa Interior, descrevo como estabeleci uma meta de saúde perfeita no nível da emoção, passando um ano inteiro sem tomar praticamente nenhum remédio, sem nenhuma dor ou doença. Nada! E tudo isso apenas utilizando o meu poder pessoal de forma a centralizar o foco da minha atenção na saúde.

É incrível como a gente precisa de muito pouco para mudar o que está errado, em nós e no mundo à nossa volta. As coisas boas estão tão perto e tão acessíveis que, quando as descobrimos, não acreditamos.

Eu costumo dizer aos clientes e amigos mais céticos que o Universo é altamente responsivo. Para aqueles que têm uma espiritualidade mais aflorada, afirmo que Deus é muito receptivo. Em suma, o fato é que tudo está bem aqui, ali e acolá. Basta abrir os olhos e ver… Basta estender as mãos e pegar…

Na semana anterior à elaboração deste artigo, assisti várias reportagens acerca do poder da fé. Sob a forma de uma série, um telejornal de uma grande rede de televisão, mostrou, de forma bem eclética, como a crença determinada produz milagres.

As curas apresentadas nas matérias do referido telejornal foram atribuídas a fatores diversos. Católicos, protestantes, espíritas e mesmo pessoas sem vínculo a nenhuma religião específica alcançaram milagres. Isso comprova que o médico e Alquimista Paracelso, estava certo quando afirmou, há mais de quinhentos anos atrás: “Não é importante que o sujeito de nossa fé seja verdadeiro ou falso, pois os efeitos são os mesmos. (…) a fé realiza o milagre, seja ela fé justa ou fé errada.”

Não pretendo, de forma alguma, discutir o que seja verdadeiro ou falso, real ou imaginário, no contexto da fé. Até porque sei, por experiência própria, que minhas verdades de hoje são muito distintas daquelas de outrora. Sendo assim, por analogia, acredito que as minhas verdades de amanhã serão outras.

É, Aprendiz!

Quando achamos que sabemos tudo, vem a vida, nos dá um tremendo chute no traseiro e diz: “Acorda velho! Deus é muito mais que isso!”

A minha opção por viver uma vida pautada na perspectiva da mudança, como Aprendiz, mostrou-me claramente como a gente vai mudando de perspectiva com o tempo.

Há muito que abracei a corrente da incerteza como companheira de jornada. E foi justamente através dessa perspectiva de entrega total que alcancei os maiores milagres da minha vida.

No início de minhas andanças pelas trilhas do autoconhecimento, pude comprovar que é possível viver saudável mediante a manutenção de uma mente sã. Mais tarde, descobri que o poder da emoção é muitas vezes superior ao pensamento positivo. E, nos últimos tempos, venho percebendo que a espiritualidade supera, de folga, essas duas vertentes.

É incrível como a vida dá voltas. De menino religioso, com a vida pautada na espiritualidade, tornei-me um jovem idealizador, criador de uma nova realidade através do poder da mente. Depois, mais maduro, percebi que todo o meu poder emergia a partir da alma, vindo do coração. Finalmente, como que completando o círculo de uma roda invisível, voltei ao começo de tudo e descobri que a minha força interior origina-se do plano espiritual.

A Roda da Lei mostra que não sabemos de nada. O Infinito não pode ser compreendido pelo finito. Portanto, o que resta é entregar-se à corrente da incerteza, aceitando a novidade de cada momento como sendo um valiosíssimo presente de Deus, para nosso crescimento contínuo.

Inicialmente, adotei o padrão saúde no nível da consciência racional e, quase sem querer, me curei de muitas feridas. Depois, quando passei para o nível da emoção, os milagres de cura se ampliaram para outras áreas do meu ser. Finalmente, trabalhando no nível espiritual, descobri que, apagando em mim mesmo, o mal que aparentemente estava nos outros, pude curar entes queridos, independente da fé de cada um, da distância entre nós e de muitas outras barreiras.

Ultimamente venho tendo uma experiência muito positiva com uma metodologia de cura chamada Ho’oponopono. Utilizei esse método para ajudar entes queridos a curar doenças do corpo e da alma. O curioso é que eles nem sabem da minha ação. Mesmo assim, os resultados são espantosos. À revelia, minha ação amorosa produziu milagres maravilhosos na vida dessas pessoas.

O Ho’oponopono veio comprovar que a paz começa e termina comigo. Que a saúde, igualmente, começa e termina comigo. E que o amor é, de fato, a base de tudo nesse Universo magnífico.

Se você quiser saber mais sobre esse maravilhoso sistema de cura interior chamado Ho’oponopono, leia os artigos que escrevi sobre o tema aqui e também aqui.

Escrevi esse post sem nenhuma soberba. Apenas para mostrar que é possível manter um estado emocional capaz de fazer produzir milagres de todos os tipos. Espero que seja útil para muitos.

Muita luz, saúde, sucesso, abundância e paz em sua vida, Aprendiz.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

3 Replies to “Milagres de Cura Pela Fé

  1. obrigado pela mensagem,gostei muito pois devemos ser sempre no caminho da vida.espero que mande mais abraço boa moite

  2. Obrigado por suas palavras de estímulo ao meu trabalho, amigo Paschoal.
    Muita luz, saúde, sucesso, abundância e paz em sua vida.

    Francisco

  3. Ótimo, Parabéns, seja sempre um Aprendiz. A vida é uma estrada misteriosa sem desvio e sem fim, é preciso percorre-la, mas como?reciclando sempre ,SINTO MUITO! POR FAVOR, PERDOE-ME! TE AMO! SOU GRATO! OBRIGADO! pois, ao surgir o sol todos os dias no horizonte, a vida te convida para uma nova experiência especial, um encontro consigo mesmo, e assim vai se conhecendo e se descobrindo quem és, através de suas ações,seus valores, sua missão e sua essência, se manifesta. É O maior encontro com seu Criador…..

    Obrigado pela sua existência, pela sua luta que faz em seu encontro diário, nos estudo do despertar a consciência para a verdade da vida, pela CASA DO APRENDIZ, pois também sou um aprendiz, com sede de evoluir cada vez mais nesta jornada da vida. Um forte abraço caloroso Paschoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.