Metas e Objetivos

Clique no player para ouvir este conteúdo

Defina as suas metas com coerência e fé e você chegará lá.

Ninguém atinge nenhum objetivo sem antes tê-lo definido minuciosamente em sua mente, através de um planejamento adequado.

A grande maioria das pessoas que desiste de um objetivo o faz por não alicerçar sua trajetória em metas pré-definidas.

Para atingir um objetivo, além de traçar metas coerentes, temos que embasá-lo em uma razão nítida. Todo objetivo deve ser justificado em uma razão de existir.

Pense sobre o motivo de você querer mais dinheiro, por exemplo. Se não tiver uma razão específica, seu objetivo de ter mais dinheiro não está solidamente fundamentado e não vai impulsionar as forças capazes de auxiliá-lo no processo criativo. Sem razão, não há emoção e, sem sentimento não haverá energia para persistir e persistir até vencer.

Persista! Persista até vencer.

Imediatamente após tomar a firme decisão de perseguir um determinado objetivo, não volte atrás nessa nova atitude. O universo é rápido e dinâmico. Se quisermos estar em sintonia com as forças cósmicas criadoras, devemos aprender a cultivar uma fé inabalável, na realização dos nossos propósitos. Todas as grandes religiões ensinam isso.

A ideologia cristã preconiza que devemos persistir até o fim. O final representa a realização de algo que iniciamos através de um projeto bem definido.

As pessoas que realizam suas metas são aquelas que, mesmo sabendo da possibilidade da derrota, não a temem a ponto de estagnar ou retroceder diante do novo que desponta quando perseguimos um objetivo.

Quem realiza sonhos são geralmente aqueles que não têm medo de se comprometer, compreendendo que a vitória pertence àqueles que têm a coragem para correr os riscos e com capacidade e responsabilidade para assumir compromissos e lutar por seus objetivos.

Mantenha os pensamentos positivos.

Você não tem total poder sobre o turbilhão de pensamentos que vão e vem. Os pensamentos são as conseqüências diretas de nossa interação com o meio em que vivemos. Eles podem ser influenciados pelas pessoas, eventos e circunstancias, gerando freqüências caóticas que se nutrem de nossa energia e se dispersam aleatoriamente pelo universo.

Se mantivermos um certo controle sobre os nossos pensamentos, concentraremos energias poderosas, as quais emitirão uma vibração que pode nos elevar ou nos prejudicar, dependendo da natureza de sua origem. Não estamos falando aqui de um pensar metodológico e mecânico, sem uma base sólida e racional. Estamos nos referindo aos pensamentos acreditados, emotivados e vividos. Estamos falando de sentimentos.

O pensamento trivial convertido em um sentimento emocional profundo e perene pode ser comparado à energia que cria mundos. Pensamentos tornados hábitos através da força da emoção, têm o poder de transformar a nossa vida.

Concentre o foco de sua atenção em sua metas mais grandiosas.

Ao elaborar suas metas, certifique-se de que as mesmas sejam formuladas em termos do que você quer e não no que você não quer.

Ao se concentrar no que você não quer, você dispensa grande quantidade de energia nisso. E, todas as energias que nos circunda – boas e más – são forças inertes até que nos sintonizamos a elas.

Energias fluem para onde focamos a nossa atenção. Ao nos concentrarmos em algo com emoção, estamos convidando a todas as energias relacionadas a isso para que entrem em nossa experiência. Assim funciona o processo criativo.

Quando as pessoas pensam persistentemente no que querem evitar, quase sempre acabam produzindo mais disso em suas vidas porque nisso concentram todas as suas energias. Pensar, falar e fazer o que você quer, tirando o foco daquilo a que você rejeita pode fazer uma enorme diferença.

Cultive autoconfiança e auto-estima.

Confiar em si mesmo, reconhecendo suas falhas e suas virtudes é uma alavanca poderosa que impulsiona todo o seu ser, rumo às metas planejadas com coerência e ponderação.

A auto-imagem que formamos, ao longo de nossa vida, através de nosso desenvolvimento cognitivo, nos tornou naquilo somos hoje.

É, através da lente imaginária de nossa concepção de mundo, que nos vemos a nós mesmos e aos outros. Dependendo da maneira como construímos a matriz dessa lente interna, é que enxergaremos a nós mesmos e aos outros.

A autoconfiança é, sem dúvida, a melhor maneira de nos relacionarmos com as energias construtivas do universo. Elevar o nosso conceito pessoal ao nível de auto-aceitação e autoconfiança é fator primordial para sermos felizes e realizados.

Aja positivamente.

Após formular um objetivo, planejá-lo e apresentá-lo ao Universo espere, confiantemente, sabendo que na dança cósmica das vibrações, tudo o que emitimos, retorna a seu tempo, multiplicado.

Acredite que aquilo que nasce a partir do mundo das idéias segue seu caminho de gestação, num processo criativo infalível. Metas alimentadas com emoção são como sementes plantadas no grande jardim cósmico: germinam, crescem, florescem e produzem frutos a seu tempo.

Agir positivamente significa cultivar permanentemente a esperança e a certeza da inexorabilidade das Leis Universais.

Acredite: as sementes positivas dos seus nobres ideais e metas não perecerão, se encontrarem um terreno fértil.

Acredite, você é um semeador, o Universo é o grande jardim e a colheita será apenas uma conseqüência do cultivo persistente, em um solo propício, adubado com esperança e fé

Acredite e aja positivamente.

Fé e ação são os elementos necessários no lento labor daquele que se dedica a semear sonhos e estabelecer metas. Aquele que assim procede, verá seus verdadeiros objetivos plenamente realizados.
Procure o crescimento de seu ser, como um todo.

Estude coisas novas, analise novas idéias que surgem de diversas correntes de pensamento acerca da condição humana. Leia novos livros e não se prenda a uma ideologia hermeticamente fechada, abra-se para novas experiências, sem medo e sem culpa, reconhecendo que o Universo está em constante mutação e em um processo contínuo de expansão.

Tudo aquilo que o prende a um estado de coisas, corta o fluxo de crescimento perene do universo.

Acompanhe o ritmo do Universo.

Todos os dias, ao acordar, você tem a possibilidade de mudar seus padrões de pensamentos, crenças e hábitos ou permanecer como está. A escolha é sua, de ninguém mais.

Decida trabalhar em harmonia com o Cosmos. Decida pela mudança. Livres-se dos velhos hábitos e preconceitos arraigados em seu inconsciente e comece a eliminar uma a uma, todas as barreiras ao crescimento e ao novo, que são impostas por você mesmo ou pelo mundo.

Há uma grande verdade que preconiza que se nós conseguíssemos traçar uma linha absolutamente regular e seguíssemos por ela, acabaríamos no mesmo lugar de onde começamos porque a terra é redonda.

Não viva em círculos que o levam e trazem sempre ao mesmo lugar. Siga novas trilhas, ancorado em seu conhecimento acumulado e você será beneficiado sempre com novas paisagens, novas experiências. Só assim você poderá, realmente, assegurar o crescimento de seu ser, com um todo.

Cuide-se.

De que adiantaria a um homem, se ganhasse o mundo inteiro e, em conseqüência, perdesse a sua saúde, a sua paz interior e a sua alegria de viver?

Muitas pessoas ficam tão obcecadas por suas idéias de sucesso, fama e fortuna que se esquecem de cuidar de si mesmos. Isso não é, de forma nenhuma, uma vitória.

Trocar a saúde física, mental ou espiritual, por dinheiro e fama é uma grande tolice a que muitos se submetem, quase que inconscientemente e, quando percebem o erro, muitas vezes é tarde demais.

As grandes dádivas do Universo são, realmente, de graça. Quem pode comprar a saúde perdida ou a paz interior daquele que encontra o bem-estar cósmico dentro de si?

Pense nisso!

Cuide bem desse templo corpóreo com o qual foi presenteado pelo Universo, para viver a experiência maravilhosa da existência. É sua obrigação, diante do Cosmos, manter acesa a chama da vida, avivada pela alegria de estar vivo.

Manifeste sentimentos de gratidão e viva de modo regrado, reverenciando o seu corpo físico que é, sem dúvida, materialização da vontade do Universo de se expressar, expandir-se e tomar consciência de si mesmo.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.