Jogando a Favor da Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo
vida

A lógica da vida foi elaborada por uma Sabedoria Infinita que faz com que as ações de cada ser se convertam em reações condizentes à sua própria natureza essencial.

Dessa forma, é absolutamente correto presumir que não existe injustiça na Grande Obra Cósmica. Cada um está recebendo uma resposta exata para aquilo que faz vibrar a partir de si mesmo.

O Universo joga o jogo de cada ser para fazer jus à Lei do Livre Arbítrio. Dessa forma, o homem mau destila seu próprio veneno, enquanto que o homem bom produz o seu próprio elixir da cura.

Quando uma pessoa aparentemente boa sofre os revezes da vida, geralmente dizem que se trata de uma provação. Outros falam que “ele não tem sorte”. Outros ainda afirmam que foi mal feito, bruxaria ou feitiço. Mas, as coisas não são bem assim. Acontece que o que vemos, de bom ou de mau no outro, representa apenas um milésimo da realidade daquele ser. Nós não possuímos aparato apropriado para sondar a alma alheia. Portanto, nunca vemos o que está escondido lá dentro, no coração.

Punição? Castigo? Julgamento? Não! Não é nada disso. Não existe um ser tirânico, cruel e seletivo no alto dos céus julgando tudo com uma visão mesquinha, sarcástica e vingativa. Há apenas uma Sabedoria Universal, não seletiva e não individualizada, cuidando de tudo.

A Inteligência Superior cria estrelas, planetas e uma infinidade de sistemas cósmicos ordenados. Será que essa Sabedoria Infinita, que coordena galáxias, pode ser comparada aos conceitos mundanos atribuídos pelo homem. Claro que não! Em nossa pequenez, somos incapazes de medir a grandeza do “Todo”, com exatidão. Portanto, qualquer conceito a respeito de Deus, Juízo Final, pecado, Céu e Inferno, é mera especulação.

Deus é mais, meu querido Aprendiz. Tenha-o como Justiça Perfeita, Harmonia Plena, Sabedoria Ilimitada, Amor Sem Limites e Paz Absoluta.

Amplie seus conceitos a respeito da Divindade. Creia que, em qualquer situação, existe a ação mediadora de uma Força Maior que gerencia tudo com extrema sabedoria e muito amor. Mas esteja ciente de que tal “Ação Divina” foge completamente aos padrões humanos. Reconheça que a Justiça Cósmica não tem absolutamente nada a ver com castigo ou vingança. É apenas a Lei de Causa e Efeito em ação. Em outras palavras: é a perfeição em franca atividade.

Cada um colhe o que planta. Quem semeia amor, colhe amor. Quem semeia o ódio, colhe ódio. Simples assim! Ora, se alguém colhesse algo diferente daquilo que plantou, não haveria Deus, nem justiça e tampouco, equilíbrio. Tudo seria um caos e a vida entraria em colapso, destruindo e destruindo-se.

A visão deturpada embasada no conceito da punição divina é algo que enclausura a sua essência, que fica desguarnecida, sob a égide do medo, da culpa e da angústia. Reconheça que o Universal não julga, não pune e não condena; apenas retribui. Veja as coisas por esse ângulo e você estará ampliando a sua consciência de maneira a se tornar apto a receber mais da vida.

É preciso nadar a favor da Corrente da Vida, Aprendiz. Ora, o ímpeto da Criação é evolução, movimento, crescimento, saúde, harmonia e tudo o mais que seja bom, belo, prazeroso, positivo, justo e nobre. Portanto, alinhe-se a esses conceitos e você estará agindo de acordo com as regras do Jogo de Deus.

Você quer amor? Então, primeiramente, faça vibrar o amor a partir de você mesmo. Como? Simplesmente ame a tudo e a todos. O amor é a vibração maior da Essência Divina. Todo aquele que se torna capaz de manifestar esse sentimento, sem reservas, consegue tudo o que almeja.

Você quer ser saudável? Então, antes de qualquer coisa, emita sentimentos de paz, serenidade, alegria, contentamento e entusiasmo. Esses são os melhores remédios, fazedores de milagres, provedores de todas as curas.

Você quer ser feliz? Então, procure manifestar contentamento, amor, solidariedade, bondade e boa vontade. E, espalhe alegria por onde quer que vá. Essas serão as sementes que produzirão a sua felicidade futura, que virá, a seu tempo, como uma justa e farta colheita. Ah! Tem mais um detalhe: recuse-se terminantemente a produzir qualquer sentimento, atitude ou ação que gere tristeza, angústia, dor e sofrimento para os outros.

Você quer ser bem sucedido? Pois bem! Se você fizer tudo o que foi dito nos parágrafos anteriores, não precisará fazer mais nada. Você já está jogando a favor da vida. Portanto, conquistar o seu lugar ao sol será apenas uma questão de tempo.

Fazei o bem e tudo o mais vos será dado por acréscimo, já dizia um grande sábio, há mais de dois mil anos atrás.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “Jogando a Favor da Vida

  1. Maravilhosas,engrandecedoras e sábias palavras! Edificam,enaltecem e expandem o conhecimento sobre a presença e poder universal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.