Ingredientes Mágicos de Cura

Clique no player para ouvir este conteúdo

Desde tempos imemoriais o homem vem tentando criar um produto capaz de curar todas as doenças, eliminar as dores e prolongar a vida. Foi criado até um termo para caracterizar os buscadores dessa “Fonte da Juventude” no passado: Alquimia.

Os alquimistas eram estudiosos que faziam uso dos seus conhecimentos em Química, Astrologia, Filosofia, Matemática, Magia, Teologia, dentre outros, para tentar lograr êxito na tarefa de criar a Panaceia Universal, essência que, supostamente, seria capaz de realizar a cura de todas as enfermidades e mazelas humanas.

A grande maioria dos alquimistas passaram a vida em seus laboratórios tentando elaborar o surreal Elixir da Longa Vida sem, contudo, obter êxito. Mas, como o ser humano tem poder para alcançar tudo o que almeja, alguns pesquisadores mais evoluídos, finalmente conseguiram tal intento, ainda que de uma maneira absolutamente distinta do modus operandi inicial.

Como isso aconteceu?

Ao longo de anos de um labor persistente e determinado, com o objetivo de purificar as essências trabalhadas no laboratório, alguns alquimistas acabaram por compreender que a verdadeira Alquimia consistia em limpar a si mesmos. Assim, ao trabalhar na purificação da própria essência, vislumbraram a fórmula do “Elixir da Cura”. O segredo consistia em suprimir os vícios e potencializar as virtudes.

Como estudante determinado, eu também descobri que a Alquimia realmente funciona, produzindo milagres de cura física, mental, espiritual e financeira.

Reconheço que foram necessárias mais de duas décadas para que isso se tornasse algo límpido e claro em minha mente. Mas não reclamo. Afinal de contas, a grande maioria dos alquimistas antigos precisaram executar o mesmo processo lento e gradual de autoconhecimento para descobrirem o óbvio: que a fórmula da Panaceia Universal que cura tudo, consiste em transmutar a própria essência, e não os elementos químicos ordinários.

Hoje, ciente de que o interior molda o exterior, tenho uma clara percepção a respeito das origens das doenças do corpo e da alma. Sei que a solução está na transmutação da essência. E, procuro repassar isso em todos os artigos que escrevo.

Diferente de mim e da maioria dos antigos alquimistas, você pode fazer uma Alquimia efetiva e eficaz e curar as mazelas do seu corpo e da sua alma, de maneira acelerada e intensa.

Basta reconhecer e utilizar no seu dia a dia alguns ingredientes mágicos da cura. Têm muitos, mas aqui eu separei os três mais poderosos. Sua aplicação diária será capaz de produzir milagres extraordinários de cura. São eles: contentamento, gratidão e entusiasmo.

O misto composto por contentamento, gratidão e entusiasmo será o suficiente para curar você, por dentro e por fora. Mas, antes de sair tentando praticar essa Alquimia Interior, é preciso entender que esses elementos são estados de espírito. Portanto, não poderão ser comprados numa esquina ou gerados mediante a simples execução de uma vontade puramente racional.

O contentamento não pode ser confundido com a euforia fugaz que o dinheiro compra. A alegria é um sentimento profano e passageiro, gerado por um fator externo, como uma piada, um passeio ou até mesmo um bom filme.

O contentamento é, por outro lado, a “alegria da alma”, algo que precisa fazer parte da sua essência, diuturnamente. E isso, você só alcançará mediante um autoconhecimento autêntico, capaz de gerar autocontrole, autoaceitação e sensação de amor próprio.

O segundo princípio do composto milagroso que cura tudo é a gratidão. Normalmente, esse sentimento engloba o reconhecimento de uma Força Superior a nós. Mas, a quem ou a que agradecer, depende das crenças de cada um.

Eu, pessoalmente, criei uma visão pessoal a respeito desse Poder Maior como sendo o próprio Universo. No entanto, reconheço que não há a necessidade de personificar o Todo para que alguém seja capaz de manifestar gratidão.

Você pode ser grato pela vida, pura e simplesmente, e mesmo assim, obter resultados maravilhosos. O que vale é a energia da intenção e não o possível agrado a um destinatário, real ou imaginário. A resposta à gratidão ocorre por conta da vibração positiva que esse sentimento gera ao seu redor. E lembre-se: motivos para agradecer, nunca faltarão. Basta abrir os olhos da alma para enxergar as pequenas e grandes bênçãos diárias presentes em sua vida.

O entusiasmo é outro elemento mágico cuja ação produz uma vibração muito poderosa. A pessoa entusiasmada gera um fluxo de hormônios positivos que, por si mesmos, estabilizam a energia vital, restaurando a saúde física e produzindo a cura. Nos níveis mais elevados da existência, esse sentimento gera uma coragem desafiadora e uma vontade indomável que conduzem a uma persistência inabalável. Mas atenção: não espere as condições ideais para se entusiasmar. É preciso ter força de vontade para transformar-se num ser entusiástico.

Note que os três elementos mágicos supramencionados só produzem o milagre quando são postos juntos no mesmo recipiente: você. Contentamento, gratidão e entusiasmo precisam estar bem dosados e misturados lá dentro, em sua consciência, para que se transformem na Panaceia Universal que cura tudo.

Agora que você já tem a compreensão inicial, pode se tornar o seu próprio curador inicial. Portanto, de hoje em diante, faça da Alquimia Interior uma fonte de vida plena mediante o exercício de um contentamento autêntico, capaz de gerar gratidão e entusiasmo. Isso representará uma cura completa do seu ser, trazendo saúde, plenitude e vida em abundância.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.