Homem Algum é Uma Ilha

Clique no player para ouvir este conteúdo

Homem algum é uma ilha. Fato!

Nenhuma vertente da essência humana pode caminhar por si só.

Somos seres sociais e, como tal, precisamos uns dos outros.

Até pouco tempo atrás eu ainda achava que poderia ser autossuficiente no sentido de me manter, sozinho, em alinhamento com o Princípio Criador.

Ledo engano!

As circunstâncias da vida vieram me provar que, realmente, homem algum é uma ilha.

Estudo autoconhecimento desde 1989. Não obstante, passei quase trinta anos patinando em determinados aspectos de minha evolução pessoal por teimar em caminhar sempre sozinho.

Só quando eu busquei ajuda com terceiros, é que as coisas realmente começaram a entrar nos eixos.

Eu sempre fui solidário na distribuição dos conhecimentos adquiridos, mas, solitário na busca dos mesmos.

Agia assim porque achava que deveria ser um aprendiz independente pelo fato de ter tido sérias decepções em trabalhos grupais no nível do autoconhecimento.

Somente ao tomar ciência de que, apesar dos erros e discrepâncias, precisamos uns dos outros, foi que procurei ajuda e conheci os sistemas de terapia.

A partir de então, com a ajuda de pessoas treinadas para operar no sistema dos outros, alcancei resultados maravilhosos nas áreas que estavam truncadas desde 1989.

É maravilhoso descobrir que não estou sozinho. E que posso acertar e errar junto com os outros ao invés de permanecer nos meu próprios erros, de maneira egoísta.

Homem algum é uma ilha, como diz a sabedoria secular da humanidade. Então, não poderia ser diferente comigo.

Eu sou bom, justo, sincero e honesto. Mas isso não me torna melhor ou maior que ninguém. Ser assim, do bem, é minha obrigação enquanto ser humano.

Agora eu sou capaz de aceitar ajuda externa com a mente aberta e, dessa forma, crescer com os outros.

Agora eu reconheço que além de poder ajudar, eu preciso de ajuda porque não sou bom o suficiente em tudo.

Hoje em dia eu aceito as minhas limitações enquanto humano que sou. Agora reconheço que preciso crescer em sintonia com aqueles que ajudo, bem como, com os que me auxiliam nessa jornada.

Eu descobri que todos nós somos membros do Corpo de Deus. E, como partes inseparáveis do todo, precisamos uns dos outros, dentro desse Organismo Infinito.

Eu descobri em tempo hábil que através da ajuda mútua, crescemos rumo à Unidade, num processo maravilhoso de descobertas e aprendizagens. Nessa jornada sem fim, nada anula nada, porque tudo é SOMA.

Agradeço aos meus terapeutas pela ampliação da minha consciência a partir de 2016, quando finalmente joguei a toalha, abandonei o caminho individual, e pedi socorro.

Gratidão!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.