Gratidão, o Elixir da Saúde

Clique no player para ouvir este conteúdo

A gratidão autêntica é o Elixir da Saúde porque limpa o nosso centro energético, ao mesmo tempo em que desbloqueia o fluxo da energia vital que cura e mantém a saúde global do nosso ser.

Ao longo da minha aprendizagem, no decorrer dos últimos vinte e nove anos de buscas, pesquisas e cursos relacionados ao autoconhecimento, compreendi que a gratidão é o caminho mais curto para a cura de qualquer doença, trauma ou bloqueio.

Devemos agradecer, de coração, ao Criador de Tudo, aos nossos genitores, cuidadores, parentes, amigos e todos que cruzaram o nosso caminho. Isso cura tudo!

Experimente sentir-se grato por tudo o que tem e pelo que é e você comprovará, em poucos dias de prática, que a gratidão uma verdadeira fonte de bênçãos e milagres.

A única prerrogativa necessária para que a gratidão produza resultados é a sinceridade. Note que estamos tratando com uma Essência que tudo sabe. E, embora eu pessoalmente, caracterize essa sabedoria como sendo uma ‘Divindade’, posso mencionar esse saber superior como algo bem natural, caso você assim o queira. Estou falando do seu inconsciente, puro e simples.

Você não pode enganar o seu sistema límbico que engloba as emoções, sentimentos e comportamentos ligados a fatores inconscientes que não permitem ser ludibriados. Isso significa que se você pensa ou diz “obrigado” e se sente insatisfeito, haverá uma contradição que anula todo o processo. De nada vale agradecer oral ou mentalmente, sem que haja o respectivo sentimento.

Dizer obrigado Deus, da boca pra fora, é nada. Sentir-se agradecido ao Criador, é tudo. Simples assim!

O sentimento de ingratidão vivenciado ao longo da vida neutraliza qualquer tentativa de se beneficiar do ‘Princípio da Gratidão’. Então, antes de pensar em agradecer, faça um exame de consciência e verifique onde você precisa mudar para que sua gratidão seja um sentimento sincero real e verdadeiro.

Repito: Qualquer que seja o seu nível de insatisfação, em qualquer área da sua vida, isso representa um empecilho para que a mágica da gratidão opere milagres. Então, é preciso, antes, retirar esses entraves mentais e emocionais.

Comece pequeno. Veja o que te deixa insatisfeito em aspectos triviais do seu trabalho, das suas amizades e dos seus relacionamentos. Em seguida, vislumbre tudo isso sob um novo ângulo. Vislumbre os aspectos positivos vivenciados nessas experiências. Eu te garanto que há mais coisas boas que ruins a serem exploradas em qualquer aspecto da sua existência. Pode crer.

Infelizmente, fomos moldados por um processo de construção emocional que centraliza nosso foco no pior do mundo. Mas, isso pode e deve ser mudado mediante uma tomada de decisão que opte por ver o melhor de tudo, em todas as situações de nossa vida.

Vamos mudar o foco, Aprendiz?

Escolha examinar as circunstâncias que você já vivenciou ou experimenta agora sob a perspectiva do melhor e você verá que há muito pelo que agradecer do que reclamar.

Mudar o foco, do negativo para o positivo, despertará ou ampliará a sua sensação de contentamento e gratidão e você será curado, em todos os aspectos da sua vida. Experimente e verá!

Por: Francisco Ferreira, O Aprendiz

 

Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *