Gratidão: a Oração Perfeita

Clique no player para ouvir este conteúdo

Qual seria a oração perfeita? O Pai Nosso? O Credo? A Ave Maria? Bem, eu diria que aquela que o Sublime Mestre Jesus ensinou é a melhor dentre as tradicionais. Ponto final.

Agora, olhando sob o prisma de um Universo todo elaborado a partir da energia e da vibração, precisamos compreender que orar é mais do que repetir frases pré-fabricadas.

Orar é, no fim das contas, emissão de vibração. Nem mais, nem menos. Sendo assim, é fato consumado que o sentimento de gratidão é, por si só, uma forma de oração que faz vibrar uma energia poderosíssima.

Dizer “obrigado” à força que nos gerou, com sinceridade e verdade, suprime a necessidade de uma ladainha de frases vazias jogadas ao vento, desprovidas de sentimento e verdade.

Na minha humilde opinião, a gratidão autêntica é a melhor, maior e mais poderosa forma de oração que existe. Digo isso porque ao logo de mais de mais de trinta anos trabalhando o meu autoaperfeiçoamento, vivenciei milagres de cura física, psicológica e emocional gerados a partir do hábito de agradecer com sinceridade e verdade.

A gratidão é a forma mais eficaz para se alcançar uma vida feliz, com mais saúde, alegria, vitalidade e sorte. Isso porque o ato de agradecer é nos coloca em alinhamento direto com o Centro Criador de Tudo.

Seguramente, a gratidão é a base da vida plena. No entanto, é preciso estar ciente de que não se deve confundir gratidão com bajulação. Isso porque não é o ato de dizer obrigado que traz a boa energia que faz milagres. O que conta é o sentimento positivo oriundo do contentamento interior que vem a partir da gratidão.

Lembre-se sempre dessa premissa básica do Princípio da Gratidão: Dizer obrigado meu Deus, da boca pra fora, não mudará nada em sua vida. Sentir-se realmente agradecido ao Criador, pelo que você já tem e pelo que já é, transformará tudo para melhor.

E como funciona o Princípio da Gratidão?

É simples!

Note que tudo é energia nesse Universo de vibrações. Sob esse ponto de vista, a gratidão, é uma força vibracional positiva. Então, ao gerá-la a partir de si mesmo, você será beneficiado por forças produtoras de circunstâncias altamente favoráveis..

Numa linguagem simples e direta, pode-se afirmar que a gratidão gera, pela força da sua energia, mais e mais motivos pelos quais homem agradecido tenderá sentir-se-á grato, de forma cumulativa, à medida que esse sentimento se intensifica a partir de pequenas atitudes de agradecimento tornadas hábito.

A intensificação da energia da gratidão produz um efeito bola de neve natural positivo, como o que ocorre em todos os processos de criação nesse Universo que se baseia nos princípios de inclusão, somatização e multiplicação.

Ao fazer da gratidão um hábito, aparecerão mais e mais motivos para que você sinta-se grato, justamente pelo fato de que a natureza do Universo é fazer crescer e multiplicar a energia que a gente emite. Simples assim.

Agradecer, sempre! Reclamar, jamais! Que esse seja um novo lema em sua vida a partir da leitura desse pequeno texto despretensioso cujo objetivo é simplesmente mostrar que o caminho positivo é sempre melhor e mais suave.

Seja grato por tudo, Aprendiz! E, faça dessa prática uma atitude, depois um costume e, finalmente, um hábito. Em pouco tempo de prática você comprovará, por si mesmo, que a gratidão é, de fato, uma oração perfeita.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Comente! Dê a sua opinião.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.