Força Curativa Interior

Clique no player para ouvir este conteúdo

Relutei muitas vezes antes de escrever sobre minha saúde pessoal. Isso se deve ao fato de que, embora ciente da minha força curativa interior, sou como qualquer outro mortal, sujeito aos altos e baixos provocados pelo confronto direto com a dualidade do mundo. No entanto, o que vou narrar serve para ajudar muitas pessoas que se encontram atribulados por uma ou mais enfermidades reverberando no corpo físico ou na mente.

Apesar de ainda ter muitas arestas a serem aparadas, o contato com a Lei da Vibração durante todos esses anos de estudo e prática fizeram grande diferença em minha vida. No plano físico, no tocante ao bem-estar do corpo, pequenos e grandes milagres de cura vem me demonstrando que a saúde é mais uma questão de energia do que qualquer outra coisa.

A autocura é uma possibilidade fantástica e não podemos abrir mão de nossa força curativa interior. Obviamente, as doenças precisam de cuidados de especialistas na maioria das vezes. Ninguém é autossuficiente a ponto de dispensar o auxílio da nossa medicina, tão desenvolvida nos dias atuais. No entanto, também não podemos nos esquecer da infinita capacidade de cura que trazemos em nossa essência.

No início de 2012, dentre dezenas de outras metas pessoais, estabeleci uma perspectiva de alcançar um estado de saúde excelente ao longo do ano. Além de concentrar foco nesse objetivo de saúde global, trabalhei minha essência no sentido de colaborar com o meu sistema de autocura melhorando a alimentação e selecionando as emoções a cada dia. Resultado: Do dia 1 de janeiro até 2 de setembro, não tomei absolutamente nenhum remédio para alívio de qualquer sintoma de dor e de enfermidade. Somente no dia 3 de setembro, tive que tomar uma única dose de antitérmico por conta de uma insolação provocada por exposição prolongada ao sol, na praia, durante uma viagem de lazer. Para falar a verdade, durante esse período, por iniciativa própria, tomei apenas um complexo vitamínico visando balancear possíveis déficits alimentares. Além disso, recorri a um reforço da vacina antitetânica por conta de um pequeno ferimento em meu pé esquerdo. E só.

Nenhuma doença e praticamente nenhuma dor em oito meses é algo digno de alegria e gratidão. Comemoro isso, não como uma vitória, mas uma justa recompensa por minha atitude acertada no sentido e concentrar foco no bem-estar. Cito esse caso, não para engrandecer minha filosofia de vida, nem para satisfazer uma vaidade pessoal, mas para mostrar que qualquer um pode usar a força interior para melhorar a saúde e obter a cura que tanto almeja.

Há um antigo ditado que diz: o médico trata as feridas, Deus as cura. Se você for capaz de entender o sentido oculto disso, pode se tornar um elemento essencial no processo de reabilitação ou de manutenção da sua saúde.

O critério inicial para a saúde consiste em praticar a autocura, ou seja: a cura de si mesmo. Isso se faz incutindo na mente e na consciência a grande verdade de que o seu estado natural e original é a saúde. E realmente é assim.

Qualquer ser mediano reconhece que não é normal viver doente. Você pode estar doente, mas não é doente em sua essência. A enfermidade representa uma interrupção transitória no fluxo da energia vital em seu organismo.

A cura de uma doença pode requerer um tratamento específico, incluindo medicamentos, mudança alimentar e até mesmo uma intervenção mais drástica, como uma cirurgia. Mas, além de tudo isso, é imprescindível uma mudança em sua conduta e na percepção interior. Sem isso, após cessarem os efeitos dos remédios e o tratamento, seu corpo acaba criando outro problema que o conduzirá de volta ao estado enfermo anterior.

A limpeza da alma é fundamental no processo de liberação da sua força curativa interior. Enquanto você não estiver livre dos bloqueios ou conflitos que causaram a doença, não estará definitivamente curado.

Faça uma introspecção nos recônditos de sua essência em busca de tudo aquilo que bloqueia o fluxo do bem-estar. Procure identificar e eliminar o mal lá dentro, na origem. Você pode até achar difícil descobrir a causa de uma doença, mas não é. Os fatores desencadeantes são sempre os mesmos: medo, raiva, tristeza, pesar, egoísmo, inveja, intolerância, maledicência, ressentimento, criticismo, desamor, maldade, amargura, pessimismo, lamentação, tensão, ansiedade e todos os demais padrões emocionais negativos.

O meu exemplo pessoal de manutenção da saúde é apenas um detalhe diante do imensurável poder de cura que todo ser humano possui em seu íntimo. Qualquer pessoa que vive debaixo desse sol de Deus pode produzir milagres de curas de todos os tipos através de uma reestruturação da mente e das emoções.

O poder de cura está ao seu alcance, mais perto e acessível do que você imagina. Está dentro de você.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.