Foco, Intenção e Sincronicidade

Clique no player para ouvir este conteúdo

Acionamos o nosso poder criador todas as vezes que sentimos um desejo. Isso significa que estamos o tempo todo manipulando a Energia Cósmica, já que pensar e desejar faz parte da nossa personalidade autoconsciente. No entanto, os eflúvios energéticos gerados por desejos superficiais logo se dissipam no éter sob a forma de ondulações de frequências confusas e desconexas. Somente quando dedicamos foco, atenção e intenção a algo, isso concentra energia.

Foco, atenção, intenção e sincronicidade: eis os elementos indispensáveis para que nossos desejos se convertam em circunstância, evento ou experiência.

Concentramos força em todas as coisas as quais dedicamos nossa atenção. Condensamos energia quando inserimos nesse contexto outro elemento: a intenção. A partir de então o princípio da sincronicidade entra em ação fazendo com que todas as coisas ao nosso redor contribuam para a conclusão do ato criador.

Nós não somos apenas um monte de células agrupadas, geridas por um bloco de massa cinzenta. Somos seres integrados ao Todo, apesar da aparente separação física. Do ponto de vista cósmico, somos uma parte da Essência Criadora, aptos a intervir no campo maior, de forma a moldar a informação e o conteúdo da energia à nossa volta. Assim, o Universo constitui uma extensão de nosso corpo da mesma forma em que constituímos uma parcela indivisível do mesmo.

Nosso sistema energético, representado pelo psiquismo em ação, tem o poder de modificar seu próprio conteúdo e assim influenciar na extensão de nosso corpo que é constituído pelo Universo. Não existe uma fronteira definida entre nós e o mundo em que vivemos.

Tudo faz parte de um imenso mar de energia onde cada ser representa uma linha ondulante e convulsiva própria. Somos uma fagulha de energia concentrada, dentro de um campo maior.

A inter-relação entre nós e o Universo é algo natural e irreversível. Qualquer ação no microcosmo que somos gera uma reação a nível macro. Assim, sob influência da energia criadora do desejo, da atenção e da intenção, podemos fazer com que a o Poder Cósmico Criador trabalhe a nosso favor. Para que isso ocorra, basta ativar o campo da correlação infinita entre nós e o Todo através da sincronicidade. Como? Entrando em sintonia com aquilo que desejamos atrair para nosso campo magnético. Você quer amor? Então ame! Deseja saúde, felicidade e paz interior? Sinta-se bem!

A simplicidade do modus operandi cósmico é algo fantástico. A nossa atenção carregada de intenção gera o sincronismo perfeito que cria a realidade, boa ou má, que experimentamos. Nada mais justo e perfeito que isso.

Devemos cuidar para que nossos desejos se tornem nobres. Assim, nossa atenção estará vinculada ao bem e nossa intenção será positiva. Dessa forma seremos capazes de remodelar nosso destino de forma a criar uma nova experiência de vida, cheia alegria, saúde, felicidade, sucesso e paz interior.

Concentre foco e dedique sua atenção em tudo o que seja bom, belo e justo. Isso faz com que seus desejos se tornem mais refinados. Mas não se esqueça que a sua intenção constitui o seu maior poder. É através do sentimento que você alcança o Plano da Criação. A mente bem intencionada gera emoções nobres e elevadas que imediatamente te coloca no patamar da vibração do Universo. Apenas uma ressalva: suas intenções precisam estar absolutamente desprovidas da preocupação com o resultado final. Caso contrário; você anula todo o ato criativo e não chegará a lugar algum.

O desejo é, nada mais, nada menos, que atenção vinculada a um resultado. Gera tensão, dúvida e ansiedade. Por outro lado, a intenção é um foco bem mais poderoso porque coloca sentimento no desejo. Quando nos tornamos capazes de gerar intenção sem tensão, criamos o que queremos de forma natural e tranquila.
Foco + Atenção + Intenção Despreocupada = Sincronismo Perfeito.

Sincronicidade significa sintonia perfeita entre o que queremos e o que somos. Estamos o tempo todo sintonizados, tanto ao bem, quanto ao mal. Não há como escapar para longe daquilo que fazemos reverberar através de nossos desejos, intenções e emoções. Então, o segredo para transformar a experiência é mudar a essência. Atenção, intenção e sincronicidade são os elos que acorrentam muitas pessoas ao inferno e ligam outras ao paraíso. Tudo é uma questão de escolhas e consequências.

Faça as escolhas certas concentre seu foco nelas e aja confiante. O resultado disso, com toda certeza, será sucesso.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Foco, Intenção e Sincronicidade”

  1. Eu sempre gostei muito de fazer leituras e um dia procurando saber sobre a lei da atração eu descobri o site da academia do aprendiz, isso já faz algum tempo e desde esse dia os textos disponíveis nesse site passaram a fazer parte do meu conteúdo de leituras quase que diárias. Eu me sinto muito melhor quando disponho de ferramentas tão poderosas como essas que colaboram para um desenvolvimento a nível intelectual dinâmico, e de aperfeiçoamento por assim dizer interno.
    Eu não sei se os comentários colocados aqui estão abertos apenas para o público ou se o autor Francisco Ferreira tem acesso a saber o quanto que ele contribui para o desenvolvimento pessoal de cada um de seus leitores eu sou sua fã e só gostaria que ele soubesse.
    SIGA O BEM, O BOM, O BELO E O JUSTO SEMPRE!
    Um grande abraço, Kelly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.