Foco, a Base da Criação Intencional

Clique no player para ouvir este conteúdo

focoTodos os estados de consciência são criados pela mente, sendo o pensamento a semente original de toda criação. No entanto, a criação de algo consistente geralmente se faz pela condensação da energia de determinados tipos de pensamentos. Isso só é possível mediante o redirecionamento do foco para o lado bom de todas as coisas Isso requer a inserção de uma forte carga emocional no processo.

É óbvio que o pensamento é energia de imenso potencial latente. No entanto; na maioria das vezes essa força é dissipada, devido ao fato de que não existe foco específico na mente pensante. Pensar é, por assim dizer, um processo contínuo que gera e dispersa energia, naturalmente. Portanto, não serão meros pensamentos superficiais que produzirão resultados tangíveis em sua vida. Você atrairá para a sua realidade existencial as coisas boas e más que, consciente ou inconscientemente, acalenta no coração. Daí a importância do fator emocional no processo criativo.

Quando energiza algum pensamento através de uma forte emoção, automaticamente você transfere uma carga maior de energia ao seu subconsciente, potencializando e acelerando o processo criativo. Isso se dá porque o sentimento insere uma vibração bem mais concentrada do que o pensamento puro e simples.

Esforce-se para manter o foco das suas intenções naquilo que você pretende vivenciar. Concentre a sua atenção em novos conceitos sublimes e elevados, através da imaginação disciplinada, e, produza pensamentos que gerem emoções positivas. Ao viver focado naquilo que você deseja, com emoção, você gera o campo magnético que sensibiliza a Energia Universal, Fonte de todas as coisas.

A sua vida é toda construída e mantida por uma teia de relações nas quais as emoções são as bases que determinam sucesso ou insucesso, nas mais diversas áreas. Concentre a sua atenção em novos conceitos sublimes e elevados, através da imaginação disciplinada, e, produza pensamentos que gerem emoções positivas.

Esforce-se ao máximo para identificar, rotular e dirigir seus sentimentos controlando e reprimindo os sentimentos negativos e a tensão ao mesmo tempo em que trabalha a sua psique para a ampliação de emoções que constroem.

O domínio das suas emoções consiste num grande diferencial capaz de transportá-lo rapidamente para um estágio mais elevado. Ciente disso, procure alimentar seus pensamentos diários com emoção. Dessa forma, você estará seguramente construindo um novo paradigma no nível mais profundo do seu ser, base de todo crescimento pessoal.

Sempre você quiser que a energia do seu pensamento seja potencializada de modo a se tornar efetivamente ativa e criadora, bastará colocar atenção e emoção no processo. Essa é a forma mais poderosa de sensibilizar a Fonte Toda Poderosa que edifica mundos e mentem a harmonia do cosmos.

O Universal trabalha de acordo com o seu patamar vibratório, criando as experiências que sejam compatíveis com o seu estado emocional. Imprima alí seus desejos de expansão e crescimento e os mantenha ativos, vibrando com eles através das emoções positivas e, brevemente, você verá os resultados na tela do espaço.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.