Êxtase Espiritual

Clique no player para ouvir este conteúdo

Há algum tempo atrás, em virtude do meu trabalho de natureza espiritual na internet, conheci a Fátima, uma admiradora que tinha um dom especial. Segundo ela, sempre que desejava, podia sentir e até ver a aura das pessoas, mesmo estando à distância.

Meio incrédulo solicitei que observasse minha energia. Após alguns minutos de concentração, exclamou com admiração: “vejo que uma legião de anjos te protege, Francisco”. Obviamente, não dei muita atenção ao fato por estar em um caminho espiritual diferenciado, onde não há lugar para demônios, santos e anjos, apenas para Deus ou “Energia”. Apesar disso, mantive uma amizade estreita com essa amiga via e-mail, já que eu também senti que a energia da mesma era de uma vibração elevadíssima.

Nessa semana, tive uma experiência maravilhosa de natureza espiritual. Se eu fosse um iniciado em alguma dessas sociedades herméticas, certamente seria promovido dentro da hierarquia. Mas como sou um solitário Aprendiz, vislumbro os eflúvios benéficos da espiritualidade na solidão do meu escritório.

Não vou detalhar o ocorrido por sua natureza peculiar e pessoal. Apenas digo que nenhuma droga alucinógena seria capaz de induzir tal sensação. Alegria, prazer total, felicidade completa, sensação de poder são coisas efêmeras diante do que eu experimentei.

Diante do vislumbre da minha incrível experiência espiritual vivenciada nos últimos dias, contatei minha amiga sensitiva via e-mail e contei o ocorrido. Mas uma vez ela repetiu: “isso ocorreu porque uma legião de anjos te protege, Francisco”. Dessa vez, não ignorei a afirmação como na primeira.

Questionei sobre o fato de poder contar com uma legião de anjos e ela apenas disse o seguinte: “seu trabalho espiritual na internet vai muito além do que aquilo que você pode saber ou até imaginar. Você trabalha na luz, para a luz e pela luz. Ponto final.”

Eu quis saber mais, mas minha amiga respondeu ao e-mail com uma única frase, onde mencionava apenas os quatro pilares do hermetismo: “saber, ousar, querer e calar”. Entendi o recado e fiquei na minha. Não posso negar que fiquei lisonjeado com o fato de estar sendo protegido por uma legião de anjos [Risos]. Mas, por outro lado, isso abriu minha percepção para a enorme responsabilidade que tenho em mãos.

Citei o fato acima apenas para mostrar que podemos encontrar maior prazer, proteção, sucesso e realização pessoal na prática espiritual do que em qualquer outro artifício, de cunho sensorial ou profano.

A minha experiência é pessoal e não vejo motivo para contar os detalhes aqui. Mas, sinto-me na obrigação de abrir os olhos de tantas pessoas que leem meus artigos para a necessidade de se restabelecer o vínculo com a espiritualidade.

Observo à minha volta e vejo um monte de zumbis, mortos vivos perambulando sem destino em busca de sensações e emoções sensoriais. Isso reflete o quanto a humanidade perdeu quando mortificou sua natureza espiritual.

Ora, somos seres espirituais, vivendo uma experiência física. Negar nossa verdadeira natureza original gera doenças, frustrações, angústias e dores de todos os tipos. Todas as neuroses, depressões, síndromes e psicoses denotam uma falta de ligação com o lado espiritual da vida.

Quando falo em espiritualidade, obviamente não estou me referindo a um Deus fictício, cunhado por ideologias meramente humanas. Falo da Essência da Vida, Criador de todas as coisas, Inteligência Infinita, sem rosto e sem forma, mas que está em tudo e “é” tudo.

Você não é simplesmente é um monte de carne ambulante que pensa e sente apenas pelo cérebro. Há uma centelha divina em seu íntimo, oriunda do centro Criador. Seu corpo é apenas um veículo transitório para que o espírito indestrutível se manifeste.

É necessário aceitar a sua natureza espiritual de maneira a se colocar em alinhamento com a centelha divina que existe em seu âmago. Dessa forma, você será capaz de adquirir um poder nunca antes imaginado. Obviamente, não me refiro ao poder profano que destrói, subjuga e domina. Falo de uma Força Interior que se manifesta exatamente através da sua não-resistência.

As pessoas desprovidas de uma espiritualidade forte tentam controlar as situações e isso é o que faz com que as mesmas sucumbam rapidamente.

A tentativa de controlar tudo e a todos gera loucura. Isso porque, a cada segundo, milhões de informações circulam à nossa volta criando a realidade que experimentamos.

Nossa capacidade sensorial detecta apenas algumas milhares dessas informações. Portanto, qualquer tentativa de controle sobrecarrega a mente criando as tensões e os conflitos, origem de todas as doenças e sofrimentos.

Esqueça a necessidade profana de querer estar no controle. Busque o autoconhecimento e exerça a prática do autocontrole. Controlar a si mesmo é a sua tarefa mais elevada.

Procure saturar sua essência todo o tempo com o que seja bom, agradável e correto. Confie na proteção da Providência Divina que coloca todos os justos sob seu manto sagrado.

Se alguém te feriu, traiu, magoou ou enganou, não queira fazer justiça por suas próprias mãos. Saiba que qualquer julgamento de sua parte será sempre falho. Siga na paz sabendo que nada fica sem a resposta cósmica.

Reconheça que existe uma Consciência Universal, Onipresente, Onisciente e Onipotente que sonda rins, corações e mentes. A sua fé e a sua confiança na Justiça Cósmica infalível representará a sua maior força.

A humanidade vive em calamidade, fome, angústia, doença, sofrimento e dor desde que se afastou do Divino. Inconscientemente sentem o peso da solidão espiritual e buscam conforto nas drogas e nos prazeres fugazes. Isso só aumenta o vazio da alma e cria um abismo infernal entre a matéria e o espírito.

É necessário buscar o elo perdido dentro de você, seu Eu Maior, parte da sua essência em sintonia direta com o Criador e toda criação. Encontre-o e você descobrirá a plenitude por trás de todo caos aparente. Verá que o êxtase espiritual não está reservado a poucos iniciados, mas algo comum e natural, ao alcance de todo e qualquer ser humano.

Buscai e encontrareis!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Êxtase Espiritual”

  1. Excelente texto! Gratidão por ter compartilhado sua experiência, eu também já tive experiencias profunda em contato com minha essência, minha Centelha, e realmente, nada no mundo é capaz de substituir ou nos preencher de tal forma! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.