Esqueça o Que Passou e Aproveite o Presente

Clique no player para ouvir este conteúdo

Sejam quais forem as memórias do passado, boas ou ruins, é necessário que você se desfaça delas o quanto antes. Já passou! Não existem mais!

A sua consciência concentrada no passado dissipa a energia vibrante da criatividade e tudo começa a desandar. Então, esqueça o que passou e viva o presente com contentamento e gratidão.

A natureza da vida é expansão e crescimento. Em você, essa natureza essencial só será ativada através do seu foco no presente.

O aqui e o agora estão colocados ao seu dispor pelo Criador de Tudo com infinitas possibilidades em aberto para que você possa começar a gerar novas realidades.

Permanecer no agora, vivenciando cada momento com alegria e dinamismo é o que gera vontade de viver e crescer.

Viver no presente é uma decisão que precisa ser levada a sério, com rigor, disciplina e determinação, caso você queira ter uma vida mais dinâmica, criativa, produtiva e feliz.

Note que ao escolher pelo foco no presente, você ainda não estará livre das amarras do passado. Uma parte sua ainda insistirá por um bom tempo pela permanência na antiga estrutura mental saudosista. Mas, como tudo é questão de hábito, isso mudará, com o tempo. Persista!

É necessário persistir vigorosamente no sentido de priorizar o momento atual. Será preciso ficar atento ao seu padrão mental. Isso porque seu ego foi culturalmente treinado para mantê-lo prisioneiro das angústias e lembranças do passado.

Conscientize-se de que nada no mundo será capaz de trazer de volta as experiências já vividas.

Seja grato por tudo o que você já tem e pelo que é.

Do mais, aproveite o dia com um contentamento quase infantil, vivenciando a alegria de cada gota de vida que lhe é concedida.

Lembre-se: a única realidade sob seu poder é o momento presente. Aproveite-o.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Esqueça o Que Passou e Aproveite o Presente”

  1. Gratidão por estas dicas, foi o que eu pratiquei muito, e ainda prático. Ainda não venci todos os condicionamentos negativos, mas estou a caminho! Grata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.