Espiritualidade Como Fonte de Riqueza

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todos os frequentadores assíduos da Academia do Aprendiz sabem que a espiritualidade é o foco principal de minha atividade literária. Mesmo quando falo em riqueza, sucesso, saúde e poder pessoal, procuro estabelecer a relação espiritual que existe em todas essas circunstâncias existenciais. Afinal de contas, tudo é uma coisa só. O espírito se revela na matéria. O mundo material é um reflexo do espiritual.

Nesta última semana, tive mais uma série de experiências extremamente felizes relacionadas ao meu trabalho no campo da espiritualidade.

O feedback recebido por conta dos participantes dos meus treinamentos online, mais uma vez mostraram que minha missão de revelar uma espiritualidade desprovida de misticismo está sendo levada a cabo com êxito. Pessoas curadas de forma excepcional, almas libertadas de tormentos experimentados por anos a fio, sem contar as dezenas de testemunhos de liberação de bloqueios, êxitos financeiros e harmonização de relacionamentos afetivos turbulentos.

Felizmente o Universo não trabalha com dois pesos e duas medidas. Por sorte, não existe injustiça no plano de Deus. Assim, colho os frutos positivos das boas sementes que semeio e cultivo diariamente: saúde física e emocional excepcionais, serenidade permanente, e uma paz interior que sufoca rapidamente toda e qualquer turbulência que possa surgir. Obviamente, tem muita coisa que não posso descrever aqui, pois o êxtase da espiritualidade é uma experiência que excede a toda e qualquer compreensão humana.

Somente quem respira espiritualidade é capaz de compreender o que eu vivo. Vale ressaltar que, apesar de todas as melhorias visíveis em minha vida, os outros podem ver apenas a ponta de um grande iceberg.

Há muito tempo, descobri que a via da espiritualidade é algo grandiosamente simples e espantosamente acessível. O caminho para Deus não exige obtenção de conhecimentos secretos, muito menos sacrifícios qualquer outra forma de empenho especial que esteja fora do alcance de qualquer pessoa.

A possibilidade de elevação espiritual está disponível a todos: ricos, pobres, eruditos, analfabetos, brancos, negros e índios. Como bem disse o escritor Paulo Coelho: “ O caminho para Deus é um caminho para todas as pessoas”.

Eu precisei de quase duas décadas para compreender a essência da espiritualidade. No entanto, todo esse impasse se deu por conta das crenças limitadoras enraizadas em minha essência. Deus estava lá dentro enquanto eu buscava lá fora, sem sucesso.

Minha condição humana torna-me exposto aos incautos, desprovidos de sabedoria, ainda a serviço da involução espiritual. Apesar disso, hoje sou capaz de caminhar serenamente à beira do abismo, sem temor. Estabeleci a conduta da paz interior ainda que seja assolado pelas influências externas negativas. Isso é uma riqueza imensurável que me tornei digno de possuir e que não troco por “absolutamente nada”.

Estou escrevendo isso para estimular você a se aventurar no campo da espiritualidade sem medo e sem reservas. Obviamente, falo de uma vida espiritual simplificada, desprovida de todo e qualquer misticismo, sensacionalismo ou realismo fantástico.

Caríssimo leitor; existe um mundo maravilhoso a ser desvendado. A terra prometida e o paraíso perdido são alusões de natureza poética, embasadas na espiritualidade real e consistente que reina por detrás do mundo aparente.

A poesia, a mitologia e muitos livros sagrados falam repetidamente sobre o segredo da essência espiritual. Mas as palavras de sabedoria estão seladas para os olhos de quem não sabe ler. Por conta disso, a Lei foi deturpada, vilipendiada e utilizada para coagir e dominar. O engraçado no final de tudo isso, é que não existem culpados ou inocentes nessa recriação nefasta de deus, com “d” minúsculo. O vilão e a vítima são dois lados de uma moeda. Tivemos o deus que merecemos por conta das nossas limitações. Teremos o Deus merecido, real e verdadeiro, quando formos capazes de vivenciar uma espiritualidade autêntica.

O céu é aqui, ali e acolá. O inferno também está interpenetrado em tudo isso. Tudo é uma questão de consciência. Busquemos o paraíso perdido com empenho, de forma a nos tornarmos novamente dignos de merecer o que é nosso por direito, mas que perdemos por um pouco.

Diante da nossa queda espiritual só existe uma possibilidade: recriar o caminho por onde havemos de percorrer. Tal recriação exige apenas uma mudança à nível interior que consiste em desviar toda a atenção do que seja ruim para o que seja bom, belo e justo.

Você pode chegar ao céu novamente, por seu esforço e dedicação. Falo seguramente de uma conquista a nível pessoal, tendo em vista que cada ser que habita este planeta vibra em um patamar específico dentro do plano evolutivo. A vivência pautada na espiritualidade representa o seu ingresso, de volta ao paraíso.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.