Espírito de Aprendiz

Clique no player para ouvir este conteúdo

A literatura sempre foi meu hobby predileto. A migração da leitura para a escrita foi apenas uma questão de tempo. Aos dezessete anos assumi o espírito do escritor e não abandonei mais. Primeiramente escrevia pelo simples prazer que isso proporcionava. Depois de um tempo passou também a ser um hábito. Agora, sei que essa é a minha missão. Eu e as letras, temos uma relação cada vez mais intensa, agradável e prazerosa.

Meu Dharma é traduzir em palavras, a forma correta de se pensar, sentir e agir. Nessa caminhada rumo ao autoaperfeiçoamento aprendi muita coisa e também já ensinei bastante. O que de melhor me aconteceu através dessa prática, foi a convicção da existência do reino do espírito. onde um Poder Maior governa tudo com maestria, rigor e muito amor.

Comecei chamando o Criador de “Deus”, depois “Poder da Mente”, mais adiante “Lei da Atração”, “Princípio de Vibração” e, finalmente, Espírito. Hoje, prefiro não dar nome a essa Força Infinita. Aprendi que, é inútil tentar atribuir forma, rosto ou tamanho àquilo que é, de fato, Ilimitado. Portanto, por simples conveniência, resolvi voltar às origens e, quando necessário, chamar a isso simplesmente de “Deus’, como eu fazia quando menino.

O meu livre caminhar na senda do autoconhecimento me proporcionou uma independência sem igual. Por isso, posso falar de Deus, sem precisar recorrer a objetos, rituais ou ideologias engessadas. Creio que seja por isso que minha mensagem é tão bem aceita, em um tempo onde a espiritualidade dominadora e castradora está com os dias contados.

O Deus que eu aprendi a cultuar no silencio de minha alma não pune, não discrimina, não julga e não castiga. É uma Força Toda Poderosa absolutamente imparcial, cujo modus operandi se baseia na justa retribuição. Dessa forma, assumindo a minha própria responsabilidade pelo que sou e pelo que não sou, tornei-me senhor do meu destino, independente do bem ou do mal que eu venha a experimentar.

Não me considero superior a ninguém. Por isso, me auto-intitulo Aprendiz. Essa minha aprendizagem embasada na observação imparcial demonstrou que nunca houve muitos mestres verdaedeiros habitando este planeta.

Talvez até tenha existido um, dois, no máximo três grandes mestres, os quais me abstenho de nomear aqui por questões óbvias. Não mais que isso.

Já passaram muitos sábios por aqui, mas a sabedoria deles, foi superada, em decorrência da natureza evolutiva da raça humana. Todo saber é temporal. Tem um período apropriado para servir ao homem.

Nada dura para sempre em um contexto existencial onde toda evolução está ancorada em um preceito imprescindível: a mudança.

A transformação e a mudança são as ferramentas que facultam nosso processo de evolução, que é baseado na aprendizagem. Portanto, eu você, o papa, o pastor, o reverendo e o grão-mestre daquela famosa corrente ideológica, estamos todos no mesmo barco.

As circunstâncias da existência terrena iguala de maneira praticamente uniforme a todos os homens. Todos nos tornamos pequeninos e insignificantes perante a grandeza do Criador. Brancos, negros, pobres, ricos, ignorantes e sábios são vistos em pé de igualdade pela Infinita Sabedoria do Universo. A única coisa que nos diferencia dos demais são os nossos defeitos e as nossas virtudes. Portanto, o que diminui ou aumenta o nosso valor diante de Deus é a qualidade da nossa consciência.

O homem mais humilde de todos, quando pensa, sente e pratica o bem, se torna maior e melhor que um doutor soberbo e malévolo. O mais pobre, financeiramente falando, é visto como milionário pelo Universo, quando manifesta alegria de viver, bondade, sinceridade e paz no coração.

As maiores riquezas da vida não estão à venda. As maiores bênçãos não podem ser compradas com o ouro profano. Amor, boa vontade, equilíbrio, paz de espírito, serenidade e bem-estar são estados de espírito. Portanto, pertencem ao reino espiritual. Sendo assim, só podem ser adquiridos mediante uma vivência autêntica na espiritualidade. Isso foi o que de melhor aprendi na minha busca e é o que de mais precioso posso compartilhar através desse meu trabalho altruísta. Quem tem entendimento, compreenda.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.