Entenda o Tempo do Universo e: Xeque-mate!

Clique no player para ouvir este conteúdo

universoO Universo tem um tempo próprio e enquanto não seguirmos esse ritmo estaremos propensos ao fracasso.

De todas as evoluções que tive ao longo de muitos anos de busca nos tortuosos caminhos do autoconhecimento, a mais importante foi a compreensão de que o sentimento é a força motriz que direciona a energia criadora.

Por muitos anos fiquei limitado ao nível quase racional da força do pensamento positivo. Confesso que, mesmo assim, alcancei resultados maravilhosos. Não obstante, sei que obtive êxito somente quando, mesmo sem perceber, elevei meus pensamentos positivos ao nível da emoção.

Eu só comecei a questionar o poder do pensamento positivo quando passei a notar que os melhores resultados advindos dessa prática sempre apareciam em áreas distintas daquelas em que concentrava o meu poder mental. Mentalizava prosperidade e obtinha paz interior. Criava quadros mentais de sucesso e alcançava curas maravilhosas. Isso estava bom, mas não era o certo – pensei.

Felizmente, o Universo é fiel e não deixa que nenhuma boa ação fique sem a devida resposta. Assim sendo, como eu bloqueava inconscientemente as coisas que desejava, devido a minha ânsia por resultados rápidos, a quitação da dívida cósmica aparecia em outras áreas, onde não havia medo, preocupação ou tensão.

A balança cósmica não pesa com dois pesos e duas medidas. Ninguém que semeia o bem colhe o mal. O Universo cumpre a sua parte, mesmo que tenha que fazer malabarismos para que isso ocorra.  Deus é fiel, Aprendiz!

Infelizmente, nossos maiores sonhos e objetivos vêm acompanhados de uma ânsia desesperada por uma resposta rápida. Isso provavelmente tem origem na primeira infância, quando éramos prontamente atendidos por nossos pais. Bastava um choro, uma birra e pronto!

Na melhor das intenções, nossos pais e cuidadores criaram em nós uma impaciência insuportável que exige uma resposta pronta para tudo, bem como uma busca desenfreada por satisfação imediata. No entanto, o Universo tem um ritmo próprio e diferenciado. E, enquanto não aprendemos a esperar o tempo da resposta cósmica estaremos propensos a fracassar.

É preciso deixar de lado essa nossa “birra infantil” em querer tudo na hora, e do nosso jeito.

É necessário entender que nada de concreto no Universo nasce de uma transmutação espontânea e imediata.

Se quisermos uma boa colheita, seja em que âmbito for, precisamos escolher as sementes, semeá-las e seguir todo o trâmite necessário para que as mesmas nasçam, cresçam, floresçam e, finalmente, deem os frutos que lhe sejam peculiares.

Tudo tem seu tempo, Aprendiz!

Você tem seu ritmo que não é o mesmo do Universo. Mas, é preciso estabelecer um sincronismo nesse sentido o quanto antes. Enquanto seu tempo não estiver sincronizado ao do Cosmos, nada feito. Isso é algo que precisa ser assimilado por sua consciência, caso queira se sobressair para além das mentes ordinárias e birrentas.

Da mesma forma que uma árvore leva anos para atingir a idade adulta, seu plano de metas deverá passar por fases que vão desde a semeadura até à colheita dos bons frutos.

No nível da consciência, as boas sementes só germinarão e crescerão se, além do seu cuidado e zelo em mantê-las, você não sufocá-las com as perniciosas ervas daninhas da mente, a saber: ansiedade, dúvida, medo, preocupação e tensão.

O segredo da realização, por incrível que pareça, está na entrega e na confiança.  Metaforicamente falando, eu diria que a sua parte no processo é gerar o Ovo Filosófico do seu amado desejo no reino da imaginação e cuidar do mesmo a cada dia. Ao mesmo tempo, é preciso confiar a parte que cabe ao Universo e não se preocupar com os “como” e os “quando”.

Não perca seu precioso tempo pensando em quando e como seus propósitos serão realizados. Isso não é da sua alçada. A sua tarefa no ato criativo é criar metas e objetivos e cuidar dos mesmos com paciência, dedicação, determinação, fé, esperança e zelo. Ao Universo, compete gerenciar o processo de incubação, nascimento, crescimento, produção e realização.

Como você pode ver, o único ser capaz de interromper o ciclo da criação em sua consciência é você mesmo.

Infelizmente, por conta da ansiedade, do medos, das dúvidas e preocupações, você interrompeu o ato criativo no meio do percurso por muitas e muitas vezes. Isso mesmo, Aprendiz. Na grande maioria das vezes, você cortou o ligame que fatalmente o conduziria, da origem à conclusão dos seus sonhos.

Na verdade, cada coisa, evento ou experiência tem um ciclo específico. Por conta disso, você precisa treinar a mente e as emoções de modo a reeducar a sua consciência para se tornar hábil a entender, respeitar e esperar o tempo do Universo.

Relembrando: Quando você tem um desejo, o Universo imediatamente começa a conspirar a seu favor. Mas, infelizmente, quase sempre sua vontade vem acompanhada de uma ansiedade hiperativa que, abruptamente, corta o ligame que te conduziria naturalmente, da origem à realização. Entenda isso com a alma e você terá matado essas e outras charadas que, seguramente, já ouviu de si mesmo: Por que tenho sorte no amor e azar no dinheiro? Por que quanto mais rezo, mais sombração aparece? Por que o que mais temo me sobrevém e o que receio me acontece? Porque quem muito tem, mais recebe, e aquele nada tem, até o pouco que tem lhe é tomado?

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

3 Replies to “Entenda o Tempo do Universo e: Xeque-mate!

  1. As vezes parece que as coisas que eu desejo só acontecem quando eu já não quero mais e isso me frustra. O que eu to fazendo de errado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.