É possível mudar o destino?

Clique no player para ouvir este conteúdo

Seria possível mudar o destino a partir de uma interferência direta de nossa parte? Ou será que estamos predestinados ao acaso?

Essas perguntas fazem parte do contexto humano desde o início da civilização. São dúvidas existenciais que trazem respostas diversas, dependendo do ponto de vista de cada um.

A vida é incerta e cada momento é uma incógnita quando alguém a observa sob o prisma da racionalidade analítica. No entanto, para quem tem um olhar holístico, tudo é absolutamente previsível.

A visão macro mostra que todo efeito experimentado tem uma causa bem mais antiga.

Não pretendo impor aqui a minha visão pessoal acerca do que seja certo ou errado. Isso aqui é apenas um ponto de vista embasado em minha experiência de vida.

A Verdade Real está bem acima da nossa capacidade de análise. Pertence ao Todo.

Eu aprendi que qualquer ponto de vista humano obscurece a realidade. No entanto, por analogia, pude perceber que a minha vida é muito mais que um acaso incerto.

Em minha longa caminhada pelas trilhas do Autoconhecimento, entendi que o acaso definitivamente não existe. Percebi ao longo do percurso que SIM: eu havia criado tudo aquilo que experimentava.

Admitir a autorresponsabilidade por tudo o que me aconteceu foi algo muito doloroso a princípio. Mas, com o passar do tempo, isso se tornou extremamente libertador.

Ao assumir o comando sobre o meu destino, eu deixei de dar um poder exagerado às influências externas. Com isso, parei de procurar culpados, abandonei a autocomiseração e descartei a filosofia do julgamento. O resultado foi uma transformação positiva que remodelou todas as esferas da minha existência.

Por tudo de bom que alcancei com a mudança de percepção, resolvi descrever tudo isso aqui. Mas note que estou fazendo apenas uma análise pessoal.

Se isso aqui parecer bom pra você, experimente executar a mudança. Se não te servir, siga em busca daquilo que realmente seja coerente com a sua jornada.

Ninguém sabe o que acontecerá daqui a pouco. Isso é fato. Mas também é verdade que tudo o que venha a acontecer faz parte do contexto energético e vibracional de cada um.

Se você olhar para o passado com visão holística, logo perceberá que o momento presente faz parte de um contexto milimetricamente construído lá dentro.

Você é o que é porque criou tudo isso com seus pensamentos, emoções e atitudes.

Sim!

Eu acredito que você é o que é porque sua consciência gerou tudo isso de forma inconsciente, na grande maioria das vezes. Mas isso não exime a sua responsabilidade no processo.

A boa notícia é que você pode mudar tudo o que não esteja bem em sua vida a partir de uma alteração no seu padrão de vibração.

Veja bem!

Não dá pra escrever cada linha da sua vida do seu jeito. No entanto, ao centralizar sua energia no lado bom de todas as coisas, você passará a direcionar a sua vida para um novo rumo, mais suave, leve e agradável.

Se tudo isso te soa bem, experimente remodelar sua essência a partir de dentro. Comece pelo nível do pensamento e da emoção.

Você não tem absolutamente nada a perder em mudar o foco, do negativo para o positivo. Pelo contrário, pode ganhar muito mais do que tudo o que já sonhou até aqui.

Quer experimentar?

Então…

Opte por priorizar o bem, o bom, o belo, o justo e o prazeroso de hoje em diante.

Descubra por si só se realmente a vida é incerta ou se ela é matematicamente exata. E depois, volte aqui nos comentários para contar sua experiência aos demais buscadores.

Luz e paz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

3 Replies to “É possível mudar o destino?

  1. A resistência em muitas pessoas, para aceitarem que somos o dono do nosso destino ainda é grande. Mas quem escolhe arriscar e experimentar esses ensinamentos maravilhosos, colhe ótimos resultados, com certeza! Gratidão!!!

  2. Tem uns experimentos da mecânica quântica bem interessantes, que mostram como o nosso presente altera o passado e futuro!

  3. O processo de aceitação realmente é dolorosos, mas nos liberta. Porque podemos nos posicionar para tomar novos caminhos, e mudar o que estamos colhendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.