Do Inferno ao Céu em Um Minuto

Clique no player para ouvir este conteúdo

Toda e qualquer atitude que tomamos nesse exato momento pode representar o começo do céu ou o princípio do inferno.

Da mesma forma que pertencemos ao Universo, o mesmo nos pertence. Isso significa que temos o direito sagrado e irrestrito de usufruir plenamente de tudo aquilo que está no mundo, sem reservas ou restrições.

Há uma cultura equivocada engendrada no seio da nossa sociedade preconizando que ao vivenciar as coisas do mundo nos afastamos de Deus. Isso pode ser verdade apenas se não tivermos bom senso suficiente para aproveitar a vida com sabedoria e responsabilidade. No entanto, condenar as delícias do mundo em detrimento de uma promessa vindoura é algo absolutamente insano diante de uma existência outorgada pelo Divino Ser.

A vida pode e deve ser aproveitada como sendo uma Dádiva Suprema do Criador, numa atitude repleta de amor. Uma benção maravilhosa a ser saboreada sem remorso, sem temor e sem culpa. Por favor, Aprendiz! Esqueça de vez a filosofia deturpada através da qual remodelaram Deus, transformando-o num “deus” cruel, vingativo, mesquinho e seletivo.

Não há e nunca haverá um ser déspota e tirano, vislumbrando sorrateiramente nossas fraquezas de algum canto do céu. O que existe, é uma Inteligência Infinita, uma Sabedoria Ilimitada e uma Essência Criadora que trabalha com preceitos invariáveis através dos quais cada ato é compensado por si mesmo, numa complexa teia de ações e reações que culminam numa justiça imparcial, equilibrada e perfeita.

Não existe esse negócio de Vingança Divina, Juízo Final, Céu, Inferno, Pecado Eterno, Apocalipse… Mas, há toda uma sequência de eventos posteriores às nossas ações que, dependendo da atuação inicial, pode nos fazer experimentar o paraíso ou vivenciar as mais obscuras trevas infernais.

Independente dos contextos filosóficos, místicos e religiosos, a Lei da Vida faz com que paguemos por nossos erros e, da mesma forma, sejamos recompensados por nossos acertos. Isso independe de uma situação vindoura, em outra vida. Ocorre a todo momento no tempo e em qualquer lugar no espaço.

Ação e Reação: essa é a Lei. Ao mal, seguem-se o sofrimento, a doença, a tristeza e a dor, como resposta a uma criação nefasta, contrária aos princípios cósmicos. De igual modo, ao bem, seguem-se bênçãos de todos os tipos, como: contentamento, sorte, saúde, paz interior, abundância e felicidade.

Por favor, Aprendiz! Não espere  a “outra vida” para começar a vivenciar o verdadeiro e único paraíso cuja fundação é toda alicerçada nos preceitos daquilo que bom, nobre, belo e justo. O céu está aqui, ali e acolá. Na verdade, está em todo e qualquer lugar onde predominam as qualidades e atributos de Deus, tais como: amor, alegria, fé, otimismo, solidariedade, compaixão, justiça, caridade, verdade, sinceridade, equilíbrio, serenidade e boa vontade.

Muitos leitores poderão até discordar dessa minha análise, principalmente por força dos conceitos religiosos em voga. Por conta disso, gostaria de deixar para reflexão, o enunciado que serviu de base para a estruturação deste artigo. Foi proferido pelo maior Mestre de todos os tempos há cerca de dois mil anos atrás.

Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Pois o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:20-21

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.