Dinamismo que Transforma

Clique no player para ouvir este conteúdo

A vida é um presente magnífico do Universo para conosco, Aprendiz. Aproveite essa dádiva com dinamismo, entusiasmo e gratidão. Sem temor, e com muito amor.

Ao nascer, fomos brindados com a maravilhosa perspectiva de participar da magia que é viver, experimentando um mundo cheio de cores, gostos, sons, odores e amores. A vida é uma experiência única, distinta e intransferível. Portanto, é preciso saber aproveitar cada momento de forma que essa dádiva sublime seja aproveitada com intensidade, alegria, amor, prazer, contentamento, gratidão e responsabilidade.

O maior erro que alguém pode cometer é escolher não fazer nada com medo de errar. Homem algum poderá mudar aquilo que, por receio, recusa-se a enfrentar. A mudança positiva que transforma tudo para melhor exige coragem, atitude, entusiasmo, autoconfiança, fé e determinação.

Sonegar a ação para preservar a zona de conforto atual é um tremendo equívoco já que a inatividade gera mais problemas e angústias. Isso ocorre porque o ímpeto da vida é o dinamismo fora do qual nos sentimos frustrados, inúteis e deprimidos. Portanto, aja rumo àquilo que você almeja de forma cautelosa, nunca com medo. A cautela vem de uma análise sensata, o medo surge de um prejulgamento inconsistente.

Almeje, planeje, pondere e aja movido por uma fé inabalável em si mesmo e na inexorabilidade das Leis Universais que trabalham sempre em sintonia com quem opta por viver pautado pelo fluxo do dinamismo cósmico.

Tudo no Universo caminha rumo a uma expansão contínua. Se você for capaz de se unir a esse fluxo dinâmico todas as coisas conspirarão a seu favor.

O medo que paralisa precisa ser apaziguado lá dentro, em sua essência o quanto antes se você almeja superar e vencer. Ainda que isso perdure por um tempo, seja persistente no sentido de elaborar um paradigma pessoal embasado na coragem, na força de vontade e na fé, em si mesmo e na vida.

Coragem, Aprendiz!

A vida é de quem corre atrás dos sonhos trabalhando diuturnamente no sentido de uma positividade magnética que gere resultados concretos. Isso exige empenho e determinação na parte prática, aliadas a uma crença convicta de que os resultados virão. Isso pode parecer utopia se você ainda não aceita a Lei da Ação e Reação como um fator preponderante a seu favor. Portanto, se ainda não está convicto de que matéria e espírito são uma só coisa, tá na hora de estudar mais à fundo o Princípio Universal de Causa e Efeito.

A Academia do Aprendiz oferece um cabedal do conhecimento secular da humanidade no que se refere à Lei de Ação e Reação. Aprofunde-se mais lendo sobre isso aqui, aqui e aqui. Do mais, siga à frente sempre com a mente aberta para o novo, para a mudança e para o dinamismo que faz parte da natureza essencial do Universo.

Para finalizar esta análise eu gostaria de dizer que imagino a vida como uma grande viagem em uma note escura. Nessa jornada, o único farol de luz é a nossa consciência permeada por valores elevados, em sintonia com as Leis Universais. O que está à frente, no meio e no final do percurso é tudo “incógnita”. Mas note que o caminho é você quem faz e o que se desdobre à frente é sempre um reflexo do presente. Portanto, persista construindo um caminho de paz e não haverá surpresas desagradáveis no futuro. Um último detalhe: Aproveite a delícia de ser um viajante cósmico agora e pare de se preocupar com o destino final. Senão você não terá como desfrutar das belezas do caminho.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.