Desvelando os Segredos da Vida

Clique no player para ouvir este conteúdo

Nesta página estão inseridos sob a forma de pequenas mensagens, alguns lampejos intuitivos, revelados do mais íntimo do meu ser, quando das minhas incursões pelos caminhos do Eu em busca de mais sabedoria, vida e autoconhecimento. A maioria dos textos foi transcrita dos meus livros “Vivências de um Aprendiz” e “Alquimista por Acaso”.

A natureza representa um guia seguro ao buscador. Sua sabedoria é em muito superior à sabedoria descrita em milhares de enciclopédias. As lições dos livros vêm da sabedoria de seus autores e podem ser verdadeiras ou falsas. As lições da natureza são sempre verdadeiras.

Todos nós temos uma semente divina dentro de nós esperando o tempo propício para germinar. Faça a sua semente divina germinar, crescer, florescer e frutificar. Basta regá-la e adubá-la, todos os dias, com bons pensamentos e boas atitudes.

Assuma a sua tarefa sublime: seja um jardineiro no Jardim do Éden. Comece a cultivar a semente que o Dono do Jardim lhe confiou. Cada um de nós precisa cuidar apenas de sua própria semente para que o Jardim de Deus cresça mais e mais. A partir de agora se disponha a cuidar da sua. Faça a sua parte. Esse é o preço que Deus cobra de cada um. A recompensa que, certamente, vem não pode ser comparada a nenhuma preciosidade a que possamos dimensionar ou dar nome.

Nós não temos o privilégio de ser como as árvores que, sem nunca saírem do lugar, conseguem cumprir a sua missão na Grande Obra da Criação. O homem ao contrário, tem de vagar de um lado para outro para traçar o seu destino, representando como um ator numa peça de ficção, muitas vezes por linhas tortuosas, o destino que a Mão Sagrada escreveu.

Os alimentos que os animais buscam no seu dia a dia consistem seu verdadeiro tesouro. Só o homem ambiciona outros tesouros além destes. O tesouro dos animais baseia-se no seu estômago. O do homem, no seu coração. Essa é a diferença.

Observando atentamente a natureza, descobre-se que as leis da vida são simples como o são todas as coisas realmente de Deus. É uma experiência reveladora observar os animais louvando as dádivas da criação, que numa floresta, são graciosamente apresentadas aos nossos olhos em todo o seu esplendor.

Ouvir o canto incessante da mãe natureza louvando o Criador de todas as coisas. Ver as plantas executando a sua missão, cada uma fazendo a sua parte, para que a floresta manifeste a vida em abundância. E, com tudo isso, aprender que tudo tem um objetivo e que, por outro lado, nada, absolutamente nada, ocorre por acaso.

O contato com a natureza nos revela o propósito da existência humana. Ser um missionário como todos os demais seres humanos. E que a missão de cada um de nós é muito simples: tornar o mundo um pouquinho melhor. Só isso.

É interessante observar a complexa harmonia entre os elementos da natureza. Tal observação demonstra que uma sabedoria correta e precisa governa tudo de maneira harmônica. Os pássaros e pequenos macacos, exercendo a mercê de seu conhecimento, uma verdadeira obra universal de criação e recriação permanente de vida em abundância, fazem parte de uma complexa cadeia alimentar em uma harmonia que, não fosse a intervenção do homem, seria perfeita.

Os pequenos animais e as plantas da mata têm à sua mercê um tesouro, imensurável, dado gratuitamente pela Divina Providência. Sem se aperceberem disso, plantas e animais executam uma grande obra de manutenção contínua da vida como um todo.

Oh! Quão tolamente agiu a humanidade a partir do momento em que decidiu construir seu destino, sem estar em conformidade com as leis universais e naturais. Tudo poderia ser diferente se o homem respeitasse realmente a natureza como sendo, verdadeiramente, uma testemunha real da existência de Deus.

A natureza fala conosco através de sua linguagem universal: a linguagem dos sinais. Por exemplo: o movimentar das formigas, o voo das andorinhas, a excitação dos pernilongos. Tudo isso é indicação de que haveria de chover em breve. Falando sob a forma de sinais, ela aos poucos revela segredos, muito mais profundos que esse.

A lição mais importante que a natureza nos ensina após um longo tempo de contemplação é realidade da existência de Deus. Mas isso é um segredo que ela só confessa após uma longa amizade baseada na interação e reciprocidade.

Os maiores poderes do universo estão ao alcance de todos os homens que buscam a realização dos seus sonhos e que trabalham para aperfeiçoar seus dons inatos.

Todos nós somos intérpretes de Deus. Aos poucos, vamos dramatizando o livro da vida, página por página. Não nos é permitido, como num livro, viver os episódios em seqüências diversas.

No livro da vida, temos que gravar a cada dia sua história, com suas surpresas e seus dissabores. Para o Criador de tal livro, nosso destino pode até já estar todo escrito, com suas linhas, vírgulas e cujo ponto final é Ele próprio. Entretanto, para nós – os aprendizes – nada está definido. Somos criadores do nosso destino, os continuadores da Criação de Deus. Esse é o nosso grande objetivo: continuar a Grande Obra.

O progresso pessoal é uma coisa que só acontece no momento em que você encontra a oportunidade e o momento certo. Muitos passam a vida inteira perseguindo tal intento e, assim, perdem a oportunidade de realizarem o verdadeiro progresso a que todos nós estamos predestinados por Deus.

Não estamos aqui para evoluir apenas materialmente. Estamos aqui para evoluir em todos os sentidos: física, mental e espiritualmente. A evolução desse todo, seria a máxima realização da vida humana. Pouquíssimas pessoas atingem esse objetivo nesta vida. Entretanto a evolução espiritual deve ser sempre colocada em primeiro plano, visto que as demais são transitórias. Só o espírito é eterno.

Desenvolver a espiritualidade é o objetivo maior da vida. Os demais campos do desenvolvimento humano devem ser sempre colocados em segundo plano. Lute pelos seus ideais. Sonhe com suas realizações. Deseje o sucesso. Mas, lembre-se de trabalhar não apenas em prol da realização de seus sonhos, como também em prol da realização dos sonhos do Sonhador. Realizar os ideais do Grande Idealizador de todas as coisas. Esse é o objetivo maior da vida.

Aquilo que é espiritual vem de Deus e o que é material de igual modo Dele procede. Então é ilícito desejar a abundância, a menos que, em a tendo adquirido não a tenha como posse apenas para uso próprio.

A prosperidade pode representar a chave para uma nova vida que consiste na realização dos seus sonhos mais caros. Entretanto, saiba que pagamos caro quando escondemos alguma coisa somente para nós. Devemos usar todos os talentos e bens que viermos a adquirir por direito, em benefício próprio e da humanidade ao mesmo tempo, exatamente como se propõe na parábola bíblica dos talentos.

Ninguém aqui neste mundo é perfeito. E todos devem aprender a respeitar as diferenças, bem como a perdoar as falhas dos homens. Os outros serão os nossos maiores mestres se aprendermos a observar sem o espírito crítico e julgador. Aprendemos, tanto com seus acertos, quanto com seus erros.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.