Despertando o Seu Poder de Atração

Clique no player para ouvir este conteúdo

Recebo alguns e-mails de pessoas que reclamam dizendo que o Poder de Atração não funciona com elas. Argumentam que já leram livros e alguns até fizeram treinamentos visando à assimilação dos preceitos da criação intencional e as coisas continuaram com antes. Sempre respondo a mesma coisa: isso funciona com todos, o tempo todo. O problema não está no processo que é infalível por força de lei. O erro decorre da incapacidade de se executá-lo corretamente.

O Poder de Atração é impessoal e inerente à nossa condição humana. Sempre está respondendo. O problema é que o buraco é mais em baixo, ou melhor, mais no fundo. Na verdade, atraímos não apenas o que pensamos, mas o que sentimos na alma. São as nossas emoções mais profundas que fazem com que as Leis Universais trabalhem a favor, ou contra nós.

Na realidade, atraímos para a nossa experiência de vida, o montante daquilo que somos. Assim, trabalhando apenas no nível racional, não será possível sensibilizar a mente subconsciente, elo de ligação com a Essência Criadora do Universo. Por isso, o Poder de Atração é, muitas vezes, desacreditado. Mas, o problema não está no modelo de ação cósmica e sim, no modo como errôneo como o utilizamos.

A simplificação do processo criativo preconizada em muitos livros e vídeos traz a impressão de que basta pensar positivo e mentalizar o que se deseja. Mas, se assim fosse, o modelo de criação intencional seria falho, passível de ser burlado. Infelizmente ou felizmente não é bem assim. O Universo não pode ser trapaceado por nossas vontades superficiais e falsas intenções. Afinal de contas, como já dizia um sábio antigo: “Ele sonda rins e corações e até os fios dos nossos cabelos estão contados”.

Esqueça a ideia de tentar manifestar aquilo que você não é, Aprendiz. A Inteligência Infinita que o gerou não pode ser vilipendiada. Você só atrai daquilo que transmite. Portanto, enquanto não for capaz de internalizar o que deseja ser, nada feito.

Há mais de dois mil anos atrás, um grande mestre, talvez o único e verdadeiro “Mestre” que passou por aqui, disse uma frase espantosa que resume o segredo fundamental do Poder de Atração. É o seguinte: “A quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado”. Essas poucas palavras proferidas pelo Divino Guia Jesus Cristo dizem tudo. Reiteram que cada um recebe mais daquilo que tem dentro de si mesmo.

Você não atrai aquilo que pensa como muitos dizem por aí. Você traz para a sua experiência de vida o resultado daquilo que verdadeiramente é, na essência. Se for capaz de manifestar amor, será amado. Ao se tornar capaz de sentir-se bem consigo mesmo e com o mundo, será curado. Quando conseguir emoldurar no fundo da sua alma o “padrão riqueza”, prosperará. É assim que a coisa funciona.

Do ponto de vista do nosso Poder de Atração, não existe má sorte, injustiça ou acaso. Tá bom! Eu sei que isso é algo muito difícil de engolir, mas saiba que, uma vez assimilado, esse conceito pode representar uma grande transformação na sua vida. Portanto, esforce-se no sentido de adequar-se aos Princípios Universais, ciente de que o bem e o mal que você experimenta representam o último estágio de processos criativos inconscientes incubados há anos.

Aceite a sua responsabilidade por tudo aquilo que você é. Isso não significa assumir a culpa. Afinal de contas, você não nasceu sabendo como as coisas são. O importante é reconhecer-se como ator e diretor principal no teatro da sua existência e tornar-se apto a dirigir a agir, recriando a peça da sua vida de uma forma mais positiva.

Você é o que é porque viveu condicionado a isso por influência de fatores externos, acatados por sua consciência aberta e desprotegida. Mas, seguramente pode tornar-se o que almeja a partir do momento em que for capaz de gerenciar o que entra lá para dentro.

O segredo inicial para provocar a transformação positiva está em simplesmente escolher o que ocupa a sua mente e a sua consciência a cada momento desse dia. E permanecer nessa postura amanhã, depois e sempre.

Sinta amor, gratidão, contentamento e fé. Manifeste a partir de hoje somente aquilo que seja bom, aprazível e justo, com o coração. Ao passar a agir dessa forma, o Universo retribuirá a sua boa energia fazendo chover incontáveis bênçãos em seu quintal. Experimente e verá!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Despertando o Seu Poder de Atração”

  1. Quero sinceramente expressar minha gratidão pelos post riquíssimos que o autor Francisco Ferreira posta aqui no site. Como aprendiz e leitor de algumas obras de auto-ajuda e autoconhecimento, estou gradualmente reconhecendo de que atraímos aquilo que sentimos e nem tanto o que pensamos. As nossas emoções são os melhores indicadores do que estamos de fato emitindo pro universo. Obrigado por compartilhar essa sabedoria aqui na internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.