Da Doença à Cura em Tempo Recorde

Clique no player para ouvir este conteúdo

A manifestação física da doença que aparece no corpo tem uma origem mais antiga, nos níveis mais sutis da existência. O plano denso material na verdade, corresponde ao último estágio no processo de qualquer manifestação.

A doença ou qualquer outra realidade negativa que vivenciamos agora resulta de um processo interno de criação, num nível mais elevado do nosso ser.

Nada ocorre por acaso neste Universo matematicamente preciso, composto por leis inexoráveis e eternas. Toda e qualquer doença tem por trás da causa aparente, uma motivação de ordem psíquica ou espiritual.

A compreensão dessa realidade não significa assumir a culpa por sua doença, mas reconhecer que, independente do motivo causal, você pode reorganizar a sua energia, propiciando a cura.

Culpabilizar a si mesmo por seu estado atual não vai ajudá-lo a reencontrar o equilíbrio. Independente do motivo causador da doença, é preciso restabelecer a normalidade ao fluxo da energia curativa através de uma readequação da sua energia. E, isso se faz através do controle emocional puro e simples, facultado por sua própria mente focada no bom, no belo e no justo.

Sim!

Você pode se curar.

O processo de cura pode ser potencializado através de uma mudança no seu estado emocional. Purifique a sua mente das toxinas emocionais oriundas de ressentimentos, ódios, mágoas e tristezas. Faça isso e você verá que pode contribuir de forma significativa para o restabelecimento da sua saúde original e natural.

Elimine terminantemente o hábito de falar da sua doença. Ao falar sobre o mal que o aflige, você permanece com toda a sua essência vibrando nesse estado enfermo.

Viver falando sobre uma enfermidade é o mesmo que colocar um adubo nas ervas daninhas. Ou seja: você dá poder à energia negativa da doença através da centralização do foco.

Mude o foco de sua atenção, da doença para outras coisas que reflitam a sensação de saúde e bem-estar. Imagine-se naturalmente saudável, independente do quão enfermo possa estar no momento. Isso não significa enganar a si mesmo, mas aceitar o fato que a saúde natural é a condição normal da vida.

Qualquer ser humano que esteja sofrendo com alguma doença foi originalmente gerado por uma matriz energética perfeita. No entanto, em algum momento, o elo com essa Energia Universal foi quebrado e a desarmonia foi desencadeada, refletindo no corpo denso sob a forma de enfermidade.

Pois bem!

A medicina holística costuma afirmar que nenhuma doença pode permanecer em um ser emocionalmente equilibrado. No entanto, apesar de acreditar piamente nesta verdade, reconheço que o equilíbrio perfeito ainda seja algo idealista demais em nosso estágio evolutivo atual. Por isso, quero ser sensato em afirmar que precisaremos ainda – por muito tempo – dos meios terapêuticos convencionais para a manutenção da saúde. Em decorrência disso, mesmo reconhecendo agora o seu poder de cura, é coerente e recomendável seguir com o tratamento médico em curso.

Deixe seu médico combater a doença no seu aspecto material através da intervenção externa. Isso não impede que você possa colaborar através de uma readequação da sua energia vital através de harmonização das suas emoções e sentimentos.

Aja nos níveis superiores da consciência paralelamente ao tratamento sintomático em curso e você verá que a ação do médico será mais eficaz no sentido de eliminar a doença de vez.

Se você está saudável, nem por isso pode abrir a guarda, descuidando do seu estado emocional. É necessário estar sempre de bom astral. Isso certamente irá prevenir futuras doenças.

Além do que foi dito, gostaria de concluir este artigo lembrando que a sua colaboração para a recuperação ou manutenção da saúde implica em ações simples de respeito ao templo corpóreo onde você habita, tais como: ingestão de alimentos mais naturais, execução de exercícios físicos moderados e uma vida regrada e sem exageros.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.