Curando a Depressão no Nível da Essência

Clique no player para ouvir este conteúdo

Estou escrevendo este artigo em um sábado, após uma semana maravilhosa no que diz respeito à minha missão de vida: meu trabalho de autoaperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal. Digo isso porque pude comprovar a cura de uma depressão crônica em um parente muito próximo, mais precisamente um sobrinho a quem amo muito, por conta de uma sintonia compartilhada desde há muito tempo. Esse milagre maravilhoso ocorreu a partir de uma alteração radical de conduta, embasada na aplicação da Lei da Vibração.

Dizem por aí que santo de casa não faz milagres. Pude comprovar isso a duras penas quando tentei ajudar amigos e parentes em situações extremamente negativas.

Eu sempre lamentei o fato de não poder fazer mais por meus entes queridos. Mas a vida tem suas ironias. Ajudo a tantas pessoas a encontrar a paz e a alegria de viver e, em contrapartida, não posso fazer nada por quem amo. Isso porque todo auxílio requer uma predisposição da pessoa a ser ajudada.

Sabendo da enorme dificuldade em mudar a mentalidade de pessoas que estão perto de mim, há tempos deixei de fazer tentativas frustradas nesse sentido. No entanto, a situação do meu sobrinho me comoveu demais. Até porque sei que não existe dor maior no mundo do que aquela que é incutida na alma, pela depressão.

Se você perguntar a um psicólogo experiente qual é a doença que causa maior sofrimento a um ser humano ele responderá sem titubear: a depressão. Ciente disso, decidi que deveria fazer alguma coisa por meu sobrinho Diego (nome fictício), a quem tenho tanto apreço. Mas, como agir sem parecer invasivo? E, pior: como tratar de algo tão distante da realidade emocional daquele pobre infeliz? Como falar das bênçãos advindas a partir da minha transformação interior quando grande parte disso tudo não pode, sequer, ser demonstrado em palavras, quanto mais em fatos?

Depois de pensar muito, buscando uma forma eficaz para ajudar meu sobrinho com depressão, vislumbrei uma luz no fim do túnel. Ciente de que santo de casa não faz milagre, resolvi que deveria agir de maneira sutil.

Sabendo que o Diego adora ler, comprei o livro The Secret, de Rhonda Birne e enviei-o como presente de aniversário. Junto, mandei também o documentário em DVD que deu origem ao livro e um belo cartão contendo uma mensagem motivadora. No final, solicitei que o mesmo fizesse uma análise do livro e do filme e me desse um retorno via e-mail.

A resposta positiva do meu sobrinho com relação ao livro e ao filme supramencionados, sinalizou um entusiasmo vibrante, ponto de partida para minha interferência velada. Mas, o que permitiu uma ação mais significativa de minha parte foi o seguinte questionamento da parte dele: será que isso funciona mesmo, tio? Essa era a deixa. Conhecedor dos segredos do subconsciente percebi que uma das janelas da alma do Diego estava aberta. Assim sutilmente adentrei e fiz a minha parte no processo.

The Secret, de Rhonda Birne, é um documentário maravilhoso. Obviamente, o caráter comercial da obra, exigiu uma simplificação do processo criativo. Por isso, não serve como meio eficaz de conduzir o Aprendiz a uma compreensão profunda e transformadora. Mas é eficiente enquanto inicializador de um processo de transformação pessoal. Quem assiste fica vislumbrado com a metodologia. Mas, se não for adiante, mediante um aprofundamento no tema, morre à beira da praia. Eu sabia disso tudo. Assim, com uma sutileza paciente, consegui levar o Diego para além do Segredo e, por conseguinte, livrá-lo do cerco infernal produzido pela depressão.

Durante mais de um ano trabalhei de maneira sutil, porém intensa, a mudança de percepção do meu sobrinho, de tal forma que minha ação fosse eficaz e, ao mesmo tempo, não invasiva. Simplesmente convenci o Diego a entrar em grupos de autoajuda e fóruns online relacionados ao tema. Ao mesmo tempo, enviava mensagens de terceiros ou de minha autoria, camufladas sob a forma de falsos pseudônimos ou como “autor desconhecido”. Agi dessa forma por saber que – infelizmente – santo de casa não faz milagres.

No caso do Diego, minha sutileza se mostrou eficaz. Mas eu acredito que isso só foi possível porque ele ainda não conhecia meu trabalho literário. Infelizmente, essa intervenção demonstrou-se absolutamente ineficaz para outros parentes que já conheciam a minha missão de vida.

Hoje em dia o Diego já sabe o que faço, como faço e porque faço. Só não contei a ele como agi sutilmente por mais de um ano, de maneira meticulosamente ordenada para resgatá-lo do inferno da depressão. Seguramente, agora como seguidor e admirador do meu trabalho, ele acabará lendo esse artigo e saberá que minha ação foi bem mais além do que ele imagina. Mas agora é tarde: o milagre já aconteceu. Ele já rompeu a casca do ovo. Não corre mais o risco de regredir.

O despertar da consciência para a elevação pessoal cura o corpo e a alma. Faça o mesmo que o meu sobrinho Diego, Aprendiz.

Busque primeiramente o Reino dos Céus dentro de si mesmo e tudo o mais te será dado por acréscimo. Se você não sabe ainda ao certo o que isso significa, peço para que analise seriamente o sentido profundo dessas palavras: amor, gratidão, bondade, sinceridade, lealdade, simplicidade, justiça, retidão, honestidade, contentamento, fé, caridade e boa vontade. Analisou? Então, dê um passo adiante. Viva tudo isso na prática.  Ao passar a agir assim, a luz brilhará em teu caminho e milagres de todos os tipos ocorrerão sua vida.

Eu te garanto!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

2 Replies to “Curando a Depressão no Nível da Essência

  1. SINTO PROFUNDAMENTE, ESTA VERDADE SE MANIFESTANDO, NO MAIS ,,,,, PROFUNDO, AMOR E GRATIDÃO. A NOSSA MENTE SUBCONCIENTE, RECEBE OS
    IMPULSOS DE LUZ, VIBRANTE CÓSMICO UNIVERSAL.
    OBRIGADO AO AMIGO, APENDIZ,,,,
    O NOSSO AMADO ARCANJO, MIGUEL,,,,RECOMENDA,,,,,
    O MEU MANTRA É PEÇO O BEM MAIOR PARA TODOS.
    ABRAÇO DE LUZ,,,,;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;José Neuso de Oliveira.

  2. fico muito feliz em receber palavras q pra mim e muito gratificante,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.