Criando Metas de Sucesso

Tudo o que você deseja ver manifestado em sua vida necessita de um plano de metas de sucesso, seguido por uma atitude mental empolgante e uma fé inabalável. 

É fácil dizer que a fé produz milagres e que pensamentos atraem coisas. Mas todos sabemos que não é tão simples assim. Nossas metas e objetivos precisam ser internalizados pela mente racional num processo de aprendizagem que exige planejamento e ação constante. A fé sem obras é morta já dizia a sabedoria antiga.

Muitas pessoas não alcançam seus objetivos porque não conseguem alicerçá-los em uma base sólida mediante a estruturação de metas bem definidas. Isso porque não entendem que, para se atingir um objetivo, além de traçar metas coerentes, é necessário embasá-lo em uma razão nítida. Em suma; não sabem que todo e qualquer objetivo precisa ser coerente e bem delineado.

O subconsciente é um servo fiel suas emoções e tem um poder infinito de realização. No entanto, o mesmo precisa ser alimentado por energias que se originam de processos criados pela mente, em sintonia com metas claramente definidas.

Se uma pessoa tem o objetivo de ganhar mais dinheiro e, em contrapartida, não tiver uma razão específica para tal, o objetivo de ter mais não estará solidamente fundamentado e não irá impulsionar as forças capazes de impulsionar o processo criativo. Sem razão não há emoção e, sem sentimento, não haverá energia para insistir e persistir até o fim.

Defina seus objetivos, um a um. Sem uma rota traçada em sua mente você nunca será capaz de avançar em direção ao sucesso. Ao definir criteriosamente os passos necessários à realização de suas metas, você propicia a si mesmo um aumento da capacidade de estar “antenado” com as mesmas. A partir de então, seu subconsciente entrará em ação imediata e fará tudo o que precisa ser feito para que seus desejos sejam executados com eficiência, produzindo resultados concretos.

Não espere as coisas acontecerem na sua vida. Corra atrás e faça tudo acontecer mediante uma ação enérgica e dinâmica que neutraliza a letargia. Estude, aprenda e converse com pessoas ligadas à área relacionada ao seu plano de metas. Uma noção geral é essencial para se chegar ao destino que você tem em mente. Enfim; colete todos os dados possíveis para que as coisas fiquem claras e você possa internalizá-las de forma eficiente.

Estabeleça metas coerentes, priorize-as, diuturnamente e nem pense em voltar atrás nessa nova atitude porque o universo exige vontade e determinação em seus propósitos. No começo, isso poderá parecer um esforço tolo, principalmente se as mesmas estiverem muito distantes de sua realidade atual. Mas, sendo persistente, logo isso tudo passará a ser internalizado de forma sutil, fazendo com que as coisas fluam no sentido de torná-las passíveis de realização.

Tudo o que você deseja ver manifestado em sua vida necessita de um plano de metas bem definido, seguido por uma atitude mental empolgante e uma fé inabalável. Somente o entusiasmo será capaz de despertar em seu íntimo as forças ocultas adormecidas que o conduzirão ao sucesso.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.