Crer Para Ver

Clique no player para ouvir este conteúdo

Uma grande floresta em potencial permanece adormecida em poucas sementes até que a natureza ou o homem faculte meios para seu pleno desenvolvimento. A partir de cinco ou seis ovos de avestruz, uma pessoa pode iniciar uma criação em cativeiro. Com o tempo e o manejo adequado os filhotes gerados se transformarão em centenas de indivíduos. A vida em todas as suas variantes reflete sempre a tendência natural de se multiplicar, expandir e crescer.

Assim como tudo na natureza, você foi criado com o objetivo primordial de crescer, em todos os sentidos. E, o gérmen que dá início ao processo criativo é e será sempre a sua fé aliada a uma força de vontade ardente. O desejo ardente de ser melhor e ter mais é o ponto inicial que culmina em grandes realizações.

Seus sonhos são sementes da nova realidade que você virá a experimentar. Pode ser que não tenha sido sempre assim porque você não conhecia ou ainda desconhece os princípios da Lei da Atração, mas você pode mudar isso a partir de agora.

Se você ainda não conhece o modus operandi do Cosmos, A Casa do Aprendiz está aberta aos seus estudos, com centenas de textos que fazem alusão ao seu infinito potencial criador. Leia os artigos de minha autoria constantes no menu principal do site, bem como os textos de terceiros, meticulosamente selecionados ao longo de mais de duas décadas de estudos e pesquisas.

Muitos internautas me escrevem diariamente pedindo ajuda extra para solucionar seus problemas pessoais, apesar de todo conteúdo que ofereço no site e nos treinamentos online. Isso ocorre pelo fato de que as pessoas estão acostumadas a aspirar por soluções prontas que, decididamente, não existem.

É necessário eliminar a perspectiva das soluções mágicas e encarar a realidade de que é necessário crer para ver aquilo que você almeja. Mais que isso, é preciso que haja uma reestruturação laboriosa da consciência no sentido do ser melhor.

A mudança interna precede toda e qualquer mudança externa que se possa almejar.

Não adianta oração sem fé, nem mentalização sem convicção. Fórmulas secretas, rituais mágicos e receitas prontas para o sucesso são apenas letra morta se não forem alimentados com o entusiasmo que brota da alma. O desejo ardente, inebriado por uma fé inabalável deverá ser sempre o ponto inicial para a confecção dos seus sonhos, desejos e metas. Somente aquilo que você for capaz de aceitar internamente se manifestará externamente.

A felicidade procede sempre do sentimento interior de alegria e contentamento tornados hábitos. A cura será eficaz somente quando você adquirir a consciência da saúde. A boa riqueza somente lhe sorrirá quando você não mais se deixar levar pela crença na limitação, na carência e na competição.

Através do seu poder criador, você criou inconscientemente muitas coisas boas, outras nem tanto. Isso se deve ao fato de desconhecer as práticas eficazes que conduzem a sua energia criadora para propósitos claramente definidos.

Dizem por aí que você é o que pensa. Mas, a verdade é que você é o que sente. São seus sentimentos dominantes que definem quem você será. Mais que isso; você é e será sempre a somatória de emoção e razão trabalhando em harmonia.

Suas emoções concentram energias poderosas. No entanto, as mesmas tendem a se materializar somente mediante ações concretas, embasadas na aplicação prática. Pense em alguém que nasceu com um talento nato para a música. Se não houver uma ação propícia no sentido de desenvolver esse dom, ocorrerá um processo de deterioração e mortificação que seguramente culminará em fracasso. A parábola dos talentos dita há mais de dois mil anos por um sábio fala exatamente sobre isso.

Utilize a sua emoção para concentrar energia criadora, acreditando que aquilo que você internaliza tende a se tornar realidade. Mas não se esqueça de trabalhar para aprimorar seus dons, desenvolver seus talentos, polir seus conhecimentos e ampliar suas capacidades. Saiba que a mesma natureza criadora que responde de acordo com a sua capacidade de crer para ver, também exige energia e vigor para colocar sua visão em prática, mediante uma ação constante e eficaz.

Além de acreditar, você precisa estudar e trabalhar para construir o caminho por onde almeja trilhar rumo ao sucesso. A base de ação para transformar seus desejos em realizações exige conhecimento, foco, disciplina e metas bem definidas. Utilize a filosofia do crer para ver em harmonia com a energia dinâmica que propicia o fazer acontecer e você irá longe.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR, CADASTRE-SE E COMECE A CRIAR SEUS DECRETOS DE PODER GRATUITAMENTE.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.