Convertendo Emoções em Saúde

Clique no player para ouvir este conteúdo

Em medicina, somatização significa a transformação de emoções negativas e conflitos psíquicos em doença. Sob esse ponto de vista, o cérebro é o centro produtor de problemas psicossomáticos que podem afetar determinados órgãos.

Recentes estudos mostram que pensamentos e sentimentos negativos mantidos por muito tempo na mente geram tristeza, stress, estafa mental, traumas, bloqueios, ansiedade, depressão e, lá no fim do ciclo, efeitos danosos no nível do corpo.

A ciência, que ainda precisa ver para crer, não pode ir muito além do aspecto fisiológico. Mesmo assim, uma boa parte da classe médica admite que pelo menos setenta por cento das doenças são de origem psicossomática.

O poder dos nossos pensamentos e emoções vai muito além do que aquilo que a ciência médica acredita. Se ultrapassarmos a barreira da medicina e vislumbrarmos a vida sob o ponto de vista holístico, perceberemos que quase todas as enfermidades começam na alma.

Tudo o que acontece de ruim lá dentro, na essência, representa o inicio de um ciclo pernicioso que, cedo ou tarde, reverberará no corpo sob a forma de dor e enfermidade.  Na verdade, tudo aquilo que a gente não resolve na mente, o corpo transforma em doença.

Imagine você o que se passa além do aspecto denso material quando a gente começa a acumular esquemas mentais e emocionais negativos. Imaginou?

Eu sou uma representação viva do poder transformador da emoção positiva. Isso porque tive uma saúde precária durante a infância, adolescência e juventude. Aliás, somente depois dos trinta e dois anos de idade, quando assumi, efetivamente, uma postura mais positiva diante da vida, foi que aumentei a minha vitalidade e, por conseguinte, obtive a cura de diversos males da mente e do corpo.

Sensacional! Eu adquiri uma saúde de ferro justamente quando meu corpo deveria manifestar os primeiros sintomas de perda de vitalidade. Hoje, mesmo depois dos quarenta e sete, continuo muitíssimo bem, obrigado.

Obviamente, a postura positiva alicerçada em sentimentos elevados não me tornou invulnerável. Mas, a tremenda elevação da energia vital que obtive ao longo dos últimos anos é algo excepcional que eu não posso ignorar. Dá pra ver e sentir a incrível transformação.

Ao longo do meu processo de autoconhecimento, descobri que a consciência é o mundo original onde cada semente plantada tende a germinar, crescer, florescer e frutificar.

Holisticamente falando, a doença é uma “colheita maldita” que representa a soma de todos os pensamentos e sentimentos negativos que alimentamos ao longo de muitos anos.

Toda cura deveria começar por um processo de limpeza interior porque é lá dentro que tudo começa. Tratar uma doença na ponta (no corpo) pode trazer bons resultados. Mas essa não deve ser a única forma de agir. Fazer uma faxina interior enquanto o médico trata das feridas superficiais é fundamental.

Comece agora o seu trabalho de autocura através de uma limpeza interior consistente. Se você não está doente, melhor ainda. Isso porque o processo revitalização é mais eficaz quando a energia da doença ainda não chegou ao nível físico.

Livre-se de tudo o que pode lhe trazer dano, seja psíquico ou físico. Mas lembre-se: estamos imersos em um Universo de inclusão. Portanto, você não pode pensar em eliminar pensamentos e emoções ruins. O correto e viável é trabalhar no sentido de incluir sentimentos nobres e elevados em escala sempre crescente.

Alegria, amor, justiça, contentamento, gratidão, boa vontade e tudo o mais que seja bom, belo, nobre e positivo, deve fazer parte de sua nova postura mental e emocional se você almeja obter um aumento substancial da sua energia vital, base de toda cura autêntica.

Pense nosso, Aprendiz!

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Convertendo Emoções em Saúde”

  1. Bom dia, esse site é o melhor que existe! Não consigo mais viver sem esses textos maravilhosos. Por favor inscreva-se o e-mail da minha mãe: teresinhajss@hotmail.com
    A alguns dias venho tentando inscreve-la mas não obtive êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.