Controle Seu Destino

Clique no player para ouvir este conteúdo

Alegria, amor, gratidão, entusiasmo e bem-estar são as chaves mágicas que abrem as comportas para uma vida plena.
Quando veio a este mundo, você foi presenteado(a) com uma personalidade única, distinta, diferente de qualquer outro ser humano. Na hora do nascimento, havia apenas uma memória essencial, responsável pela inicialização dos processos vitais. Sua mente poderia ser comparada ao disco rígido novo ou formatado do computador.
Toda programação mental que corresponde ao que você é hoje foi sendo gravada aos poucos nesse disco de dados chamado mente. A sua vida atual é o resultado direto da soma de tudo o que foi gravado aí. Enquanto não tinha plena consciência de si, nos primeiros anos de vida, você foi programado por seus pais, sua família e seu meio social. Essa forma de programação terceirizada é responsável por grande parte daquilo que você é hoje.
Porém…
Ao longo dos anos de experiência social, você adquiriu um senso filosófico próprio, embasado na somatória de todos os dados assimilados do meio social até que, a certa altura, começou a questionar sobre o real significado da vida, segundo sua ótica pessoal. Aí começou a fase da comparação: não tenho isso… Não posso aquilo… É pecado agir assim…
A esta altura da vida, emergiu de dentro de você uma vontade de julgar que tudo de ruim que acontecesse com você seria sempre por culpa de alguém. Das duas, uma: ou você desenvolveu o papel de vítima das circunstâncias, ou estabeleceu uma personalidade rude, por acreditar que todos os males que o afligem vem de fora, dos outros. Em qualquer dessas circunstâncias, só tenho uma coisa a dizer:
Isso tudo precisa mudar!
Mas como?
Como você poderá abandonar o papel de vítima ou de vilão e tomar de agora em diante a responsabilidade pela sua própria vida, sem julgar a si mesmo e ao mundo?
Primeiramente, você irá trabalhar o controle das suas emoções, para que haja um realinhamento do seu ser ao centro cósmico criador, de onde tudo se origina.
Apague da sua mente agora os erros e fracassos do passado.
O passado já passou e o presente é um presente que o Universo lhe dá, com a perspectiva de novas e ilimitadas possibilidades. Neste exato momento, você tem a oportunidade de reconstruir a sua vida, de renascer das cinzas como a fênix mitológica.
O seu passado pode ter sido nefasto, mas seu futuro ainda está intacto, aberto para ser arquitetado pela Mão que tudo escreve. Mão essa que respeita fielmente os anseios da sua alma.
Faça um favor para você mesmo a partir de agora: focalize seus pensamentos em coisas boas e positivas e pare de remoer o passado.
Os seus pensamentos poderão mudar a sua vida, desde que sejam carregados com emoções verdadeiras que lhes correspondam.
Você não pode atrair saúde ou abundância para a sua experiência apenas pensando positivamente de forma mecanizada e superficial, sem emoção. Aliás, esse é o ponto onde a maioria das pessoas falha quando trabalha com os métodos de aperfeiçoamento pessoal. Imaginam que tão logo pensem positivamente, serão capazes de ativar seu potencial criativo automaticamente. Persistem por algum tempo se esforçando por pensar positivo sem deixar que suas emoções fluam em consonância com tais pensamentos. Resultado: pouca coisa positiva ocorre agindo assim. Pensamento sem sentimento se dissipa rapidamente, sem causar nenhuma alteração na Fonte.
Opa!
Pensamentos, sentimentos, emoção, Fonte???
Tudo isso pode soar um pouco estranho. Mas você precisa tomar consciência da extrema importância que isso tem em sua vida. Essa compreensão será primordial para que rapidamente você já tenha a capacidade de criar uma experiência de vida mais gratificante, de forma consciente e deliberada, dirigida para a realização dos seus mais nobres propósitos e metas.
Bem, vejamos o que você já pode fazer para caminhar a passos largos para essa transformação.
Em primeiro lugar, conscientize-se de que seu estado atual é um reflexo de emoções vividas no passado. E que o seu futuro dependerá das emoções que você seja capaz de sentir e vivenciar agora.
Você pode estar imaginando que se sentir bem estando em uma situação desfavorável poderá exigir um esforço sobre-humano porque isso gera um conflito interno muito grande ao contradizer a sua realidade atual.
Tudo bem!
É mesmo difícil sair de uma situação na qual você está submerso de corpo e alma e adentrar em uma nova realidade, totalmente fora do contexto que você experimenta agora. Nesse caso, sugiro que você faça uso da repetição de afirmações positivas. A repetição é primordial para mudar o seu padrão emocional. Elaborei um Áudio-CD com doze afirmações positivas essenciais para alavancar o processo de reprogramação mental.
Sei que pode parecer estranho você utilizar uma afirmação positiva quando em um estado desfavorável. Mesmo assim, continue repetindo. Sua mente subconsciente não consegue diferenciar imaginação de realidade. Portanto, repita, repita, repita que pega.
Experimente agir assim, mesmo que ceticamente no início. Você não tem nada a perder por passar alguns minutos do seu dia repetindo estas afirmações positivas. Persistindo diariamente, poucos dias serão suficientes para que você já tenha a capacidade de criar de forma intencional. Mesmo parecendo uma loucura imaginária no início, tais afirmativas irão paulatinamente atingindo áreas mais profundas do seu ser. Imperceptivelmente você irá se transformando exatamente naquilo que afirma.
Se você quer se libertar de circunstâncias negativas que se repetem como se fossem “coisa do destino”, tá na hora de começar a mudar seus padrões de pensamento atuais. Comece a mudar o foco de tudo que é negativo para algo bom e construtivo. Agora!
Não espere para começar a agir amanhã porque o amanhã nunca chega.
Você está começando a entender o mecanismo da criação intencional?
Pergunto isso porque é necessário que você esteja ciente do segredo básico da criação em sua mente. Elevação da vibração: esse é o segredo.
Alegria, amor, gratidão, entusiasmo, bem-estar… Essas são as chaves mágicas que abrem as comportas para uma vida plena. E isso está ao alcance de qualquer um, visto que o Universo não faz acepção de pessoas.
Sinta-se bem e você ficará bem.
Acredite!
Faça diferente: pense com sentimento e emoção e você será capaz de mudar seu destino.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.
Conheça os métodos de desenvolvimento pessoal do Aprendiz clicando nas imagem a seguir.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.