Controle Emocional é Tudo

Clique no player para ouvir este conteúdo

Em todos os meus artigos procuro repassar a descoberta fantástica que possibilitou uma alteração radical na minha vida, a partir do ano de 2007. Que descoberta é essa? “Ao mudar as minhas emoções, tudo à minha volta se transforma, rapidamente, fazendo com que essa mudança se concretize no mundo dos fenômenos”.
Na verdade, venho estudando e praticando a transformação interior desde 1989. No entanto, por muitos anos minha prática ficou focada apenas no nível da mente. Obtive muitos resultados positivos com a técnica do pensamento positivo. Mas, os problemas persistiam em áreas mais críticas da minha vida, onde, apesar de todo esforço, pouca coisa mudava.
Somente depois de assistir, por diversas vezes, ao filme O Segredo, de Rhonda Byrne, em meados de 2007, percebi onde e como estava errando. Descobri que não bastava pensar positivo, imaginar e mentalizar o que eu almejava. Percebi que seria preciso colocar emoção dentro do contexto dos meus desejos e metas. Eureca! A emoção é a chave secreta que abre as comportas para o fluir do poder pessoal.
O Segredo é um documentário que analisa o velho conceito de “poder da mente” sob um novo ângulo. Renomeia-o para “Lei da Atração”, enfatizando uma explanação clara e objetiva acerca das leis que regulam o universo e, por conseguinte, as nossas vidas. Até aí, nada de novo. A diferença está na maneira como os professores trataram o tema, demonstrando claramente a supremacia da emoção sobre o pensamento.
Muitas pessoas podem até achar que O Segredo tenha uma abordagem simplista e meramente comercial. Mas, para mim, essa simplificação do processo, embasada na proposta de uma alteração das emoções, fez toda a diferença. Pode ser pelo fato de que eu já vinha estudando os segredos do processo criativo há anos. Não sei! O fato é que tudo mudou para mim, de maneira rápida e consistente, quando passei a trabalhar minhas emoções e agir embasado naquilo que faz a minha alma vibrar.
É incrível perceber como as circunstâncias exteriores transformam-se rapidamente quando conseguimos dominar as emoções. Muitos podem achar que isso fica restrito apenas ao campo emocional. Mas, eu sou a prova viva de que essa alteração interfere drasticamente no mundo dos fenômenos, reorganizando circunstâncias e produzindo fenômenos físicos consistentes.
Aquilo que vivenciamos no plano prático da vida representa o fiel da balança composto por nossas emoções mais profundas. Quando você for capaz de compreender e aceitar isso, terá dado início ao processo que o levará para uma vida alegre, saudável, exitosa e feliz.
A readequação emocional visando obter uma plenitude perene requer tempo, dedicação e persistência, mas gera dividendos fabulosos a quem estiver disposto a pagar o preço. Eu demorei quase vinte anos para equilibrar razão e emoção, num misto satisfatório que propiciou o início de uma fase excepcional da minha vida. Mas, ciente de que o sentimento é o principal ingrediente do processo criativo, você pode transformar sua vida em muito menos tempo.
Experimente a prática da sua transformação emocional. Ouse pagar o preço para se tornar uma pessoa melhor e, por conseguinte, maior. Como? Buscando a cada momento, durante o resto dos dias da sua vida, estar alinhado aos bons sentimentos. Procure sempre sentir-se bem, alegre, amoroso, pacífico, bondoso, compreensivo, justo, honesto, sincero, caridoso…
A transformação que você quer, precisa e merece, pode parecer complicada, mas não é. As leis Universais são simples em sua essência e estão ao alcance da compreensão de qualquer um. Não é necessário saber ler ou escrever, por exemplo, para entender o que é certo e o que é errado. Basta se colocar no lugar do outro ou no centro do foco do problema. Se você não quer aquilo pra você, não o deseje, nem o faça a quem quer que seja.
Opte por priorizar o bem, o belo e o justo. Sempre! Aja em consonância com a regra de ouro, não desejando, não sentindo e não fazendo nada aos outros que não queira que te façam a si mesmo. No fim das contas, você só precisa fazer isso.
Há uma Inteligência Infinita permeando tudo e todos, fazendo com que cada ato se pague a si mesmo. Não se trata de condenação ou julgamento. É uma simples questão de colher o que se planta. O Universo seria injusto se retribuísse um mal ao homem de alma boa. O contrário também seria incoerente. Mas lembre-se: nem sempre o “bonzinho” tem bondade na alma. As aparências enganam. A boa notícia é que “Deus sonda rins e corações”. Portanto, siga na paz, ciente de que a Balança Cósmica não pende demais, nem para um lado, nem para o outro. No final, tudo segue equilibrado.
Ao agir em concordância com o bem, o belo e o justo, no sentido mais elevado destes termos, você se coloca em um alinhamento favorável que faz com que o Universo se reorganize, a seu tempo, trazendo mais e mais daquilo que faz a sua alma vibrar.
Você é uma estação transmissora/receptora de energia em um Universo onde tudo é energia. Portanto, você só atrai daquilo que transmite. Sinta-se bem, aja confiante e siga na paz, ciente de que a Justiça Divina não falha nunca e que cada um colhe o que planta.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CURSOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

One Reply to “Controle Emocional é Tudo”

  1. Hoje mesmo falei isso para uma pessoa, que eu não vou fazer para o outro o que não desejo para mim. As vezes na tentativa de não encarar a realidade, as pessoas preferem o caminho mais curto, mas é o que traz muitos resultados negativos! Sigo o caminho do bem! Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.