Como Ter Uma Vida Maravilhosa

Clique no player para ouvir este conteúdo

Depois de amargar muitos anos de insucessos em minha vida, no que tange a busca por um lugar ao sol, finalmente descobri que o crescimento pessoal tem muito mais a ver com aquilo que a gente alimenta na mente subconsciente do que com o saber ou com a experiência.

Aprendi há muito tempo, mais precisamente em 1989, que a vida é um reflexo fiel dos nossos pensamentos. Ciente disso, durante muitos anos, trabalhei o meu controle mental, mediante uma prática ancorada no positivismo. Alcancei alguns bons resultados com isso, mas os setores mais críticos, como o profissional e o financeiro, permaneceram praticamente inalterados durante todo esse tempo.

A ciência do poder da mente, como era chamada a coletânea de táticas de controle dos pensamentos foi muito válida para mim, porque abriu a minha consciência para outras realidades, distintas do contexto em que fui educado. Serviu principalmente para me libertar de muitas amarras, colocadas sem intenção, é claro, por pessoas que me instruíram na infância e juventude. Assim, livre dos dogmas engessados incutidos pelos meios social, cultural, místico e religioso, segui mais livre e confiante, adiante rumo a uma transformação realmente efetiva.

A mudança na mente visando a positividade contribuiu para o meu crescimento, mas foi insuficiente para provocar a transformação que eu precisava. Foi somente quando eu acatei, de forma decisiva e irreversível, a teoria do espelhamento, que a minha vida se deslanchou de vez, inclusive em áreas com bloqueios persistentes. Que teoria é essa? Explico: a forma como a gente se vê, cria uma fôrma holográfica que molda de forma indelével a totalidade da nossa experiência. De acordo com essa tese, tudo aquilo que vivenciamos emocionalmente, gera reflexos condicionados que criarão nossa experiência sensorial futura.

A teoria do espelhamento é uma denominação pessoal minha. É a forma como eu gosto de chamar essa coisa de sentir e criar. Isso faz muito sentido para mim porque vivenciei uma grande transformação exterior a partir do momento em que me dediquei a melhorar a mim mesmo, na essência.

Eu sou um testemunho vivo e fiel de que o mundo dos fenômenos e apenas um reflexo. Posso afirmar isso com absoluta convicção porque vivenciei uma mudança de vida excepcional, a partir da prática do ‘sentir para ver e ter’.

Foram necessárias mais de duas décadas de introspecção para eu finalmente descobrir e, mais importante, aceitar definitivamente o fato de que o Universo é extremamente simples em seu modus operandi. Precisei ler dezenas de ‘Escrituras Sagradas’ e centenas de livros para descobrir o óbvio: que eu sou exatamente o que sinto na alma, e não apenas o que penso.

A verdade é que quando eu aceitei o fato de que a minha vida exterior se traduz em um reflexo fiel das minhas crenças e convicções mais profundas, foi que tudo começou a entrar nos eixos.

Experimente você também a tática de remodelar a essência a partir de uma alteração no seu padrão emocional. Como? Procure sentir mais o melhor da vida: mais amor, mais alegria, mais contentamento e mais gratidão. Faça isso sem medo! Eu te garanto que isso nunca irá prejudicar você. Muito pelo contrário: produzirá milagres.

Sinta-se bem, confiante, feliz e próspero agora. Mesmo que nenhuma mudança externa ocorra em curto prazo, não desista. O simples fato de sentir-se bem gera euforia e entusiasmo, fatores que, por si mesmos, já compensarão, em muito, o seu esforço inicial. Mas, esteja preparado para muito mais que isso, já que a natureza expansiva do Universo sempre prima por multiplicar todo bem que você seja capaz de emitir.

Sinta-se bem. Almeje o bem. Prime pelo lado bom de todas as coisas. Eu te garanto que você jamais se arrependerá por seguir á risca essa minha recomendação. Lembre-se: vivenciei na prática tudo o que estou te afirmando.

Assim como dois mais dois são quatro, saiba que tudo o que você coloca lá dentro, cedo ou tarde, aparecerá para que todos vejam. Isso ocorre por força de uma Lei Cósmica que é eterna, irrevogável e invariável. É a Lei de Causa e Efeito. Provoque as causas certas e apropriadas, embasadas no bom, no belo e no justo, e os efeitos aparecerão na tela do espaço sob a forma de uma experiência de vida maravilhosa. ABENÇOADA!

Finalizando este artigo eu gostaria de dizer que não foi por acaso que o sublime Mestre Jesus, precursor do Cristianismo, disse certa ocasião: “Não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” Lucas 8:17

Pense nisso, Aprendiz!

Por: Francisco Ferreira, O Aprendiz

 

Ajude-me a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Colabore com a Academia do Aprendiz através do botão abaixo.


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONHEÇA O MÉTODO DE GERAÇÃO DE RIQUEZA DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

4 Replies to “Como Ter Uma Vida Maravilhosa

  1. Eu também conheci desde anos atrás e por um bom tempo acompanhei os textos dele e até adquiri um curso do autor deste sítio, quando ainda era “a casa do aprendiz”. GRATIDÃO!

  2. Sinta-se bem todos os que leram esse maravilhoso texto ao alcance de qualquer entendimento, pois singelo e sábio ao mesmo tempo! Sinta gratidão, leitores! A mudança de qualquer circunstância na vida vem de dentro! Obrigado por esse texto, O Aprendiz!

  3. Muito bom! É tão difícil focar no que temos de bom na vida. Sempre buscamos o que nos falta. É um aprendizado lento e constante, mas que nos ajuda a sermos pessoas melhores. Um abraço e obrigada pelo texto.

  4. Elza M. Soares de Oliveira, de São Paulo, SP disse:

    Sensacional professor Francisco. Eu sigo o site desde 2010 quando ainda era a casa do aprendiz. Esse é sem duvida um dos seus melhores artigos. PARABENS!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *