Como Superar Limites

Clique no player para ouvir este conteúdo

Todo ser humano é uma expressão do Poder de Deus em miniatura. Você não deixa de ser uma representação do ilimitado, apesar de estar limitado pelas condições concernentes ao meio físico a que está condicionado. É limitado enquanto ser pensante, mas pode superar quaisquer limites através da ligação transcendental à Fonte Universal.

Para superar seus limites, você deve ser capaz de transcender o plano físico, percebendo a matéria como uma parte e não como o Todo.

Como se faz isso?

Reconhecendo que tudo que é material tem a sua origem não material.

Tudo que é visível se origina do invisível, que é permanente e eterno. E, nisso não existe nada de mágico ou sobrenatural. Todos nós possuímos um poder mental natural através do qual temos a capacidade de influenciar e sermos influenciados. Essa capacidade inata pode ser utilizada para influenciar positivamente pessoas, equipes, organizações, nações. Esse poder está dentro de você e, tudo o que conquistou, ou, vier a conquistar, será por execução desse poder sem limites dentro de você, quer você o conheça ou não.

A superação é um processo de constante aprendizado e se expressa pela criatividade, pela capacidade de adaptação ao novo que surge a cada momento; principalmente, pelos “insigths” intuitivos que afloram da parte mais elevada dentro de nós.

Para superar os obstáculos e problemas que surgem a cada dia, torna-se necessário estabelecer uma conexão, não apenas com o que está aqui, mas com os sentimentos e as emoções mais profundas que afloram do subconsciente. Temos que estabelecer relacionamentos com aquilo que poderíamos chamar de nossa alma. Algo mais profundo dentro de nós que supera a capacidade dos cinco sentidos físicos e é capaz de compreender melhor significados, contextos e relacionamentos, através de mecanismos cognitivos e perceptivos. Essa supraconciência é na realidade, a base do nosso ser e é ela quem interpreta e determina todos os domínios da nossa existência.

Lembre-se de que sempre limitamos o ilimitado. Portanto; através da conexão dessa Fonte de Poder sem Limites, seremos capazes de ampliar a nossa consciência para um campo de magnífica amplitude e ilimitadas possibilidades.

Abra a sua mente. Aceite a sua condição natural de ser em constante estado de evolução, crescimento e expansão. Veja os limites atuais como sequelas das crenças limitadoras criadas, em sua mente, por sua própria vontade ou de forma inconsciente.

O ponto crucial para a mudança de paradigma visando à superação de suas dificuldades, consiste em se livrar dos padrões atuais. Mais saiba que uma crença não pode ser eliminada simplesmente, de forma instantânea. É necessário substituí-la por outra, mais ampla e mais verdadeira, em consonância com as Leis Universais. O simples fato de pensar em eliminar algo, acaba por alimentar esse algo em você. Não resista ao mal, mas persista no bem. Esse é o caminho.

Pense! O Universo está em constante expansão, crescimento e em atividade dinâmica e constante. E, por que deveria ser diferente com você?

Você é um ser magnífico, vivendo em um universo magnífico. Aceite a sua condição de colaborador na Grande Obra da Criação e passe a vivenciar de forma objetiva a expansão cósmica em sua vida.

Não importa a sua situação atual. Agora você tem diante de si a perspectiva da vitória e da superação. Acredite: tudo o que um homem fez, outro pode fazer. Prosperidade, vitória, felicidade; nada disso ocorre por acaso. Se assim fosse Deus (O Universo) seria injusto, cruel e seletivo.

Diversas condições internas e externas ao seu ser contribuíram para aquilo que você é agora. No entanto, qualquer que seja o seu estado atual, pode ser melhorado através de sua ação consciente e eficaz. Mude as suas crenças de “não tenho”, “não posso”, “não consigo” para “eu tenho”, “eu posso”, “eu consigo”. Mesmo que isso pareça uma utopia diante de sua situação atual, PERSISTA.

O Universo responde sempre à vibração que você emite. Enquanto sua vibração estiver atrelada à sua situação atual, isso se manterá. Por outro lado; ao mudar o foco de suas crenças para algo que você, realmente, quer; aquilo que você não quer, perde força, esmaece e morre. O segredo é eliminar os “nãos” de todas as suas crenças e hábitos. Ao invés de pensar em não querer ficar doente, conscientize-se de que o seu estado natural é saúde e bem-estar, admitindo isso como a essência original do seu ser. E é assim. Pense bem! Apesar de haverem milhões de pessoas doentes no mundo, ninguém quer ficar doente. Isso é óbvio e natural porque estar doente não é um estado natural do ser. Da mesma forma; há milhões de miseráveis e famintos na terra, mas não podemos aceitar que isso esteja em alinhamento ao processo cósmico, que sempre tende à evolução, ao crescimento e à abundância. Algo está errado, mas isso não é com Deus e sim com o homem. Elimine o egoísmo do planeta e a fome morre junto.

Bem! Não temos o poder para mudar o mundo porque não somos capazes de adentrar nas consciências dos demais e expandi-las. Mas não se preocupe com isso: Deus pode fazer isso. Só não faz porque respeita a liberdade de cada um e, também, porque trilha caminhos infinitamente mais altos que os nossos. Portanto, esqueça a idéia de mudar o mundo. Mude a si mesmo e isso será suficiente. Essa é a sua parte. Mude a sua vibração e o mundo à sua volta se estremecerá. De certa forma, essa é a única maneira de mudar o mundo. Porque, ao evoluir, tudo à sua volta se transforma para acompanhar a sua evolução.

Você não precisa estar em estado de graça para mudar a sua vibração. Precisa apenas ser persistente, afirmando diariamente uma realidade ideal que deseja para a sua vida. Isso pode ser feito, simplesmente, ao manifestar gratidão por tudo àquilo que você já tem. Ao invés de pensar: eu não tenho o carro tal, seja grato por estar vivendo em uma época em que a facilidade de locomoção o leva a qualquer lugar. Você pode não ter um carro documentado em seu nome, mas tem uma série de meios de transporte que, nem o mais rico dos homens que viveram há cinco séculos atrás, nem sonhava em possuir. É uma simples questão de mudança de visão.

Olhe à sua volta e seja grato por tudo o que você já tem ao seu dispor. O Universo sentirá suas emanações de gratidão e passará a criar situações pelas quais você se torne cada vez mais grato. Assim funciona o mecanismo cósmico: do que você tem dentro de si, mais te será dado, do que não tem, até o que vier a possuir lhe será tirado.

Ao vislumbrar um mundo ideal através da crença na inexorabilidade das Leis Universais, você passará da condição de vítima das circunstâncias a colaborador no processo de expansão do Universo, co-criando em sintonia com o propósito do grande Cosmos.

Você nunca será como Deus porque está condicionado a determinadas regras cósmicas. Assim como você não pode estar fisicamente em vários lugares ao mesmo tempo, também não consegue criar deliberadamente em todos os campos de sua vida, de forma simultânea. Assim; ao se concentrar em objetivos de abundância e prosperidade com afinco e determinação, você conseguirá atingir seus intentos. No entanto; mais adiante, perceberá que negligenciou outras áreas importantes de sua vida como, por exemplo, a afetiva.

Então…

O seu tesouro estará sempre onde estiver o seu coração. Mas saiba que nem tudo o que reluz é ouro. As maiores riquezas da vida não se compram com dinheiro. Alegria, amor felicidade, paz interior, sabedoria… são os maiores tesouros que você pode possuir. Se você tiver habilidade mental suficiente para acrescentar o ouro material a tudo isso, será ótimo. Se não; prefira esses tesouros espirituais que nem a traça, nem a ferrugem serão capazes de corroer.

Ajude-nos a continuar disseminando gratuitamente ideias que edificam e inspiram. Faça a sua doação para o Projeto Academia do Aprendiz através do botão abaixo.

ESCREVA SEUS PRÓPRIOS DECRETOS DE PODER E NÓS OS TRANSFORMAREMOS EM ÁUDIOS PODEROSOS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL. CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E SAIBA TUDO.

 

 

 

LIVROS DO CRIADOR DA ACADEMIA DO APRENDIZ
Clique nas imagens para ler um trecho gratuitamente

Author: Francisco Ferreira, O Aprendiz

Francisco Ferreira, o Aprendiz, é terapeuta formado pelo Instituto Nefesh, Pós Graduado em Filosofia e Sociologia, com formação em PNL, Coaching, TFT, Cinesiologia Aplicada, EFT, Barômetro Emocional, dentre outros. Tem doze livros publicados, escreveu mais de quinhentos artigos de autoaperfeiçoamento e criou quinze métodos de desenvolvimento pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.